quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Extravasa!!!!!!!! Qual o problema?

O dia a dia é um problema. Correria geral, jornadas duplas e até triplas, patrões que arrancam o couro dos empregados, a faculdade que aperta o cerco no final dos períodos por conta dos trabalhos que precisam ser entregues no prazo, o salário que acaba geralmente no 5° dia útil do mês (ué, mas a gente não recebe nesse dia?), a administração de problemas que demandam parte do nosso tempo, a impossibilidade de administrar outros problemas que fogem da nossa alçada. Ufa...

Diante de tamanho caos, precisamos de um tempinho para extravasar. Separe um dia de folga para estar com a família, pegar a turma e ir comer um cachorro quente, tomar um refrigerante geladinho, ir ao cinema, ir ao teatro, dar um passeio na orla, quem sabe até dar uma escapada com a esposa pra uma segunda lua de mel.

A importância de se retirar mesmo que seja por alguns momentos do nosso dia a dia bizarro é mais que urgente. Goze desses momentos, desfrute da companhia de sua família e amigos, saia pra comer uma pizza, gaste um pouco de grana com seu lazer, afinal, são esses momentos que você vai guardar pra sempre na vida.

Aproveite a vida porque ela é curta. Não fique focado no dinheiro, ou no status, essas coisas são como o vento, passam logo, mas o carinho da família e o aconchego dos amigos não tem preço! Invista nisso, no final das contas, é isso que vai fazer a diferença!

E no mais, tudo na mais santa paz!

5 comentários:

  1. Realmente o dia a dia nos sufoca, e esses momentos ficam cada vez mais raros.
    Que Deus nos dê discernimento para saber administrar melhor nosso tempo, e dar valor ao precioso da vida = família!

    Abrzzz.. Paz

    ResponderExcluir
  2. Tem razão Michelle! Tem toda razão!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente.
    Disse tudo Pastor, muita gente se prende e não 'extravasa'!
    Shalom!

    ResponderExcluir
  4. Amado Pastor Marcio,
    gostaria muito de ver seu comentário neste post: http://diariodoppastor.blogspot.com/2010/04/ado-ado-ado-moda-e-ser-desigrejado.html

    Estou ansioso para saber o que você pensa sobre o assunto.
    Tá dando o que falar.
    Paz.

    ResponderExcluir
  5. Mais do que apoiado! Muitos perdemos o que realmente importa em nossas vidas, os amigos, a família, Deus, meditar de vez em quando, reaprender os verdadeiros valores da vida! A vida nos sufoca, mas só irá continuar assim, se deixarmos. Se soubermos impor barreiras, entre o trabalho, faculdade e lazer, nada irá nos sufocar! E como diz na Bíblia, guardar um dia p/ ir à igreja e descanso! Esta mensagem é uma reflexão de tudo o que nos tem acontecido!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.