terça-feira, 27 de abril de 2010

Em nome de... MARCO FELICIANO?

Veja essa oração do vídeo e me diga, o que esse camarada pensa que é? A oração costuma ser em nome de Jesus, mas nesse vídeo a coisa muda de figura. Só tenho duas dúvidas: Ele pensa que Deus vai dar atenção especial ao pedido do "marco feliciano"? Ou Ele está chamando pra si a responsabilidade de intermediário no lugar de Jesus?

Vamos colocar os pingos nos i's. Primeiro, você é pó, cinza e esquecimento diante de Jesus, só isso, nada mais que isso. Segundo, você não tem mais moral que nenhum crente para se colocar no lugar de Jesus invocando responsabilidade pela oração, terceiro, Segundo a Bíblia sagrada o sangue de Jesus nos nivelou então você é só mais um no meio de milhares de pessoas que erguem a voz ao Senhor, portanto, seja humilde.

Bom prefiro crer que ele crê que Deus não sabe quem está orando por isso se identificou, se for esse o caso, errou de novo, porque Deus é onisciente, logo sabe de todas as coisas. Segue abaixo o vídeo:







47 comentários:

  1. Ele só disse que quem ora é o marco feliciano, nada mais que isso. Muita polemica por nada. Fique na Paz do Senhor, Pastor Marcio.

    ResponderExcluir
  2. É eu não gosto muito do Marcos Felicianos, mas Pr não acha que esses POPstores da atualidade não estão lhe afetando não? abraços

    ResponderExcluir
  3. É, vai me desculpar mas, acho que vc deu uma forçadinha aí né? nada contra nem nada a favor, mas ele só falou quem ora e nao em nome. Será q nao tem mesmo nada mais edificante pra gente discutir? Sabedoria, é o que todos nós precisamos. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gente leiam o texto com atenção. Tem duas hipóteses lá... uma é a hipótese dele se achar a segunda pessoa da trindade a outra é que ele não sabe que Deus é oniciente. Basta escolher uma... só isso, sem trumas..."Bom prefiro crer que ele crê que Deus não sabe quem está orando por isso se identificou"

    ResponderExcluir
  5. O Pastor aí de cima não entendeu muito bem, O Pr Marcio de Souza tá certo em falar, porém achei que isto já estava o afetando, pois já vi pastores amigos nossos passarem mal de estresse com atitudes de "evangélicos" foi justamente isso que eu me referi quando comentei, Agora quem cala conscente, e como protestante e mais do que tudo cristão, não se deve ficar calado em relação a essas coisas, Conformar-se com o que incomoda não é ser cristão, calar-se enquanto deturpam o evangelho, fazem dele um negócio, ou tentam se promover atraves do próprio não é uma atitude de cristão.

    Se as pessoas estão agindo de forma erradas deve se falar, não se deve aturar negócios, barganhas, e até mesmo uma ditadura implicita no meio evangelico, quem ver isso e fica calado é complacente, e assume uma postura totalmente diferente a qual Jesus nos ensinou.

    ResponderExcluir
  6. Quem ora é Marco Feliciano.
    Essa é demais.
    Como se Deus não fosse onisciente e não soubesse quem ora.
    Aí é que está o X da questão.
    Os defensores parecem que não leram o tópico, ou não ouviram o que ele disse, ou estão SURDOS e CEGOS para esses pastores da prosperidade, fazendo com que os mesmos continuem a nos enganar, fazendo com que pessoas se desviem cada dia mais do caminho da salvação.

    Estamos juntos e tenho orgulho de ser sua ovelha meu Pastor e Amigo

    ResponderExcluir
  7. Afetando? Não... mas me desperta indignação quando o cara se acha melhor que os outros cristãos...

    ResponderExcluir
  8. Valeu Marquinho!!!!!!! Vamos pra frente!

    ResponderExcluir
  9. Sabe qual e a questão dele precisar avisar
    a Deus que era ele quem estava orando, é que
    esses camaradas se tornaram tão ensignificantes e tão
    mediocres com suas orações arrogantes, que já
    perceberam que Deus já os colocou de canto, e
    que agora precisam avisar para Deus que são
    eles porque se não Deus nem se da conta...
    Na verdade todos esses MegaStar dos palcos evangélicos sabem que o fim deles é sairem
    pela urina da história, são a parte ruim que
    precisa ser eliminada, é também por isso que
    esse tal de Marcos Feliciano, se faz agora
    pre-candidato a deputado estadual, isso mostra
    que não passa de mais um aproveitador da fé
    de alguns.
    Ele já fez "chapinha" no cabelo, já colocou lentes verdes nos olhos, agora é só colocar
    o nariz de palhaço, esse não paça de um
    palhaço que ilude o povo com sua macaquices e
    suas mentiras...
    Você faz bem Pr. Marcio, alguém precisa denuciar esses falsos profetas, que de ungidos não tem nada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. vamos discudir sobre como ganhar almas? ou iremos nos deter em fatos que não mudará o cursdo da historia dos pecadores, dos quais sou o maior.

    ResponderExcluir
  11. O Vídeo é complicado desde o início! Pedir pra passar na prova em primeiro.. Pra Deus dar aquela ajudinha, aquela vantagem em relação aos competidores, é uma oração muito ética mesmo!

    Outra coisa é a fila que se forma pra receber a "oração do poder" do homem de Deus.. tem dó! Isso só produz crentes fracos e dependentes que não sabem andar com Deus. É a mesma coisa de ir num curandeiro, num pajé ou numa mãe de santo. O mesmo pensamento, que é reforçado por esses pastores que oram: Aqui é o Marco Feliciano!

    E isso é discutir como não perder almas!

    ResponderExcluir
  12. Puts, ese jhaun tirou geral agora!!!

    Ae maninhu!!! vai cortar esse kblo feio e procurar conhecer realmente Jesus...

    Ele é nome sobre todo nome....

    Somente por Ele, para Ele são todas as coisa....

    Quem és tú???

    Se num eh pela Graça infinita do Pai vc já era!!!

    Cria vergonha na sua cara, e cai pro arrebento e pregue o que Cristo ensinou!!!!

    quem sabe vc indo lá na Cracolândia, fazendo um trablho social vc num aprende um pouco mais o que é Jesus....

    lamentavel vê essas coisas...culpado??? Crentes que correm atras de bençãos!!! triste =(

    ResponderExcluir
  13. Eu também concordo com o Irmão Márcio aí em cima , poderiamos gastar mais tempo debatendo as estratégias pra ganhar almas ... a gente acaba se incomodando tanto com a vida dos outros que esquecemos qual é a real prioridade do Reino de Deus.

    Paz seja convosco !

    ResponderExcluir
  14. Pr. Márcio,

    Não se engane por favor. Não é querendo defender ninguém, mas o audio desse video não está bom, e se o senhor ouvir melhor, ele nao diz Em nome de... ele usa seu nome no final mas nao diz que é em nome do marco feliciano. talvez seja ''em glória'' ou ''quem ora é o...'' por isso se o proposito desse post foi mostrar o fato, que seja mostrado o fato como ele é de verdade....

    ResponderExcluir
  15. Só uma curiosidade: se esta moça vai passar em primeiro lugar, aí uma pessoa em outro lugar também recebe a oração de um pastor para passar em primeiro lugar, em favor de quem o Senhor se decidirá? E outra dúvida: no caso de uma pessoa que estudou muito e se disciplinou por meses, ou até anos, e está preparadíssimo para passar na prova, será que Deus vai passar esta moça aí na frente porque o Marco Feliciano é quem orou?

    Me poupe, né, Filiça!

    Ô tristeza...

    ResponderExcluir
  16. o fato é que a Palavra nos diz q no nome de Jesus curaremos enfermos, e expulsaremos demonios, e obras maiores.... mas EM NOME DE JESUS... quem ora é um servo teu Senhor... seria o certo, e em nome de Jesus, amem.... o erro dele foi dizer isso: quem ora é o marco feliciano!

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu não consegui assistir ao vídeo! Mas pelo o que os irmãos falaram o Marco Feliciano disse: "Quem ora é Marco Feliciano!"

    Então... eu creio que em uma oração a gente não precisa se identificar, pois Deus nos conhece! Ele é onisciente! Ele sabe de todas as coisas!

    Mas talvez ele não tenha feito por mal. A gente tem o costume de falar "Assim eu oro, Pai"
    Talvez ele nao tenha falado por mal.

    Mas vocês sabem porque isso tudo ta acontecendo? Sab porque nós ficamos assustados quando um pastor erra? PORQUE CONFIAMOS MAIS NOS PASTORES DO QUE EM JESUS!

    Hoje em dia, nós estamos pondo a nossa confiança em pastores(POPstores!) e esquecendo que o alvo principal é Jesus!

    Estamos pondo a nossa confiança nas pregações e não na Bíblia! Estamos confiando que o pastor vai por a mão na nossa cabeça e vai gerar unção! Mas esquecemos que nós podemos conseguir tudo isso somente com Jesus, com o Espírito SANTO!

    www.ministerioadoradoresextravagantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ícaro, é "Quem ora é Marco Feliciano" Lembrar a Deus quem está orando não é uma idiotice sem tamanho? ou Não?

    ResponderExcluir
  19. Ana Cris, faço coro "ô tristeza"2

    ResponderExcluir
  20. exatamente pastor, o erro dele foi ter dito "quem ora é o marco feliciano". O orgulho precede a queda...

    ResponderExcluir
  21. Repet Please! "ô tristeza"

    quem diz sou eu Dangelis Abrantes!!!

    www.dangelisabrantes.blogspot.com

    Aprendi na aula de Homilética que devemos ter cuidado ao pronunciar qualquer palavra... principalmente se somos Pastores televisivos!!

    Prudência, decência, humildade e Ética

    ResponderExcluir
  22. É o mesmo caso daqueles pastores que pedem para todos na igreja orarem, e depois de um tempo começa a oração dizendo: "Senhor, agora quem está orando é 'fulano de tal', atende ao meu pedido"...
    Será que para Deus a oração dele é mais importante que a dos outros, será que ele tem que dizer o nome para que Deus saiba quem está falando agora e que Deus poderia até não atender a oração da igreja, mas como agora é ele quem está orando Deus irá atender???
    Devemos prestar muita atenção naquilo que falamos...

    ResponderExcluir
  23. Essa é demais! Deve estar falando com outro deus e com letra bem minúscula, que não tem poder nem para saber quem fala, O salmo é claro: "Antes que a palavra vem a boca, tu já conheces", não a palavra, mas as intenções com que fala e também a pessoa que fala. Essa ele foi Infeliciano. Quem escreve é Jessé Almeida...rsrs

    ResponderExcluir
  24. Ele só esqueceu o "Câmbio, desligo!" qd acabou de passar esse rádio p Deus aí..!
    Tá errado msm, tem q pedir em nome de Jesus, não se identificando, como se isso fosse equivalente.

    ResponderExcluir
  25. O Pr Feliciano enganou-se mesmo. Tinha de ter dito em Nome de Jesus.

    O que tem me levado a pensar esses dias é quantas querelas há hoje em dia entre os nossos 'pescadores de homens':

    - Pr Silas Malafaia vs os caras do Genizah e outros.
    - Bp Edir Macedo vs Apostolo(?) Valdomiro e outros.
    - Pr Marcio vs Pr M. Feliciano.
    - Pr RR Soares vs ... deve ter alguem que discorde do seu Ministério.
    - Todos aqueles Pastores que jogaram a poeira no ventilador por causa da Biblia DAKE vs os Pr da CPAD.

    Acho que essas querelas no momento em que Jesus Nosso Senhor chamava seus dois primeiros discípulos teriam sido mais ou menos assim:

    SIMÃO(PEDRO): - André meu Irmão, deixa a rede aí do jeito que está e vamos.

    ANDRÉ: - Simão, abençoado, mas a rede está cheia de peixes e precisamos de muitos peixes para obra.

    SIMÃO(PEDRO): - André meu Irmão, O Nosso Senhor é que nos proverá a partir de agora. Vamos!

    Deus me perdoe por parafrasear a passagem da Sagrada Escritura.

    A Paz esteja conosco.

    ResponderExcluir
  26. Pr Márcio,

    Acompanho seu Blog sempre. Desde o Blog no visual antigo.

    Apenas como uma sugestão, acho que você poderia moderar os comentários antes de permitir que eles aparecam aqui, para todos.

    Apenas uma humilde sugestão. Para evitar constrangimentos por comentários fora de contexto.

    A Paz.

    ResponderExcluir
  27. Wellington você esqueceu de Jesus... mas eu faço por você.

    Jesus - Apartai-vos de mim maldito, não vos conheço.
    Jesus - Arreda Satanás (para Pedro)
    Jesus - A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. (para os vendilhões)
    Jesus - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (Para os judeus)

    Afirmo a você meu amigo, Jesus não afrouxaria desse jeito não...

    ResponderExcluir
  28. Entendo seu ponto de vista Wellington, mas Jesus jogava duro cara, Ah obrigado pelas dicas...

    ResponderExcluir
  29. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
    E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
    Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
    E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
    A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
    E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
    E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
    Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
    2 Tessalonicenses 2.

    Maranata!!!

    ResponderExcluir
  30. Concordo contigo.

    Também creio que deve ser assim.

    A Paz.

    ResponderExcluir
  31. Pastor Márcio... axo que dessa vez vc fez muita tempestade em copo d'agua. Ficou ate parecendo perseguição... Vamos esquecer um pouco os erros dos outros e procurar mais os frutos do espírito.

    ResponderExcluir
  32. Mais um dos midiáticos estelionatários do Evangelho. Desses que vivem à serviço do ego e absolutamente na contramão do anúncio-vivência de Jesus de Nazaré (verdadeiro Evangelho).

    ResponderExcluir
  33. por causa dos crentes "deixa disso", os estelipnatários da fé, estão cada vez mais exigentes, mandam em Deus e ainda se identificam pra mostrar que é chefão.

    Tolerância Zero!!!


    Por favor, quem acompanha o desempenho desde rapaz sabe, que ele gosta de mostrar o quanto é especial e chanceler de deus na terra.

    ResponderExcluir
  34. É, realmente estranho!!! Grande coisa quem ora, desde que ore com sinceridade e em Nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  35. Concordo com você Ulysses Terceiro, Ele só disse que quem ora é o Marco Feliciano... mas cadê o... "Em nome de Jesus?" Será que ele esqueceu que só há um mediador entre Deus e os Homens? A Bíblia é clara, se não orarmos em Nome de Jesus, Deus não ouvirá nossas orações. Bíblia pra mim é regra, manual de instruções de vida... Não há o que discutir!

    ResponderExcluir
  36. O maior problema realmente não foi ter dito "quem ora é Marco Feliciano", mas sim não ter dito "em nome de Jesus", ele poderia ter dito as duas frases uma seguida da outra que não teria problema algum, ex.: "pai, aqui quem ora é Marcos Feliciano, em nome de Jesus" que o problema estaria sanado. Agora esquecer de Jesus é grave.

    ResponderExcluir
  37. A PAZ DO SENHOR PASTOR MARCIO,
    NÃO ACHEI ESTRANHO ESTE "PREGADOR" FALAR DESTA FORMA POIS É A MANEIRA NORMAL DE QUEM NÃO CONHECE AS COISAS DE DEUS POIS ELAS SE DICERNEM ESPIRITUALMENTE.

    ResponderExcluir
  38. SE NÓS PARARMOS DE PREOCUPARMOS COM ESSAS GERRAS MINITÉRIAIS E PREGARMOS O EVANGELHO, ESTAREMOS FAZENDO AQUILO PELA QUAL FOMOS CHAMADOS,AS ALMAS ESTÃO SEDENTAS.DEIXA QUE DEUS TRATA COM QUEM FAZ A OBRA DELE ENGANOZAMENTE, NÃO CABE A NÓS.

    ResponderExcluir
  39. Nem Márcio Forçou, nem Marco furou. Foi só questão de "interpretação." Isso me fez lembrar uma historinha... Um homem não conseguia falar mal de ninguém, dai fizeram uma pegadinha com ele, e perguntaram o que ele achava do diabo. O pacato respondeu; - TRABALHADOR ESSE CABRA. rs


    Para todos; Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  40. oooohhhhh, ele é o marcos felicianoooooo...
    GRANDE COISA, todos nós temos o mesmo valor diante de Deus

    ResponderExcluir
  41. MEU DEUS DO CÉU!!!

    COMO JÁ ME SINTO "DE CASA" VOU TECER PARECER, PODE?
    PENSO EU QUE PARA OS HOMENS E PERANTE ELES DEVEMOS AGIR COMO SALOMÃO, SOMOS PRINCIPES E FILHSO DE REI, MAS NA ORAÇÃO DEVEMSO SER COMO JEDEDIAS. O PROPRIO SENHOR CHAMAVA SALOMÃO DE JEDEDIAS. O MAIOR REI SE APRESENTAVA COMO SERVO PERANTE O SENHOR.
    É... PARA OS HOMENS: RAINHA ESTER; PARA DEUS HADASSA.
    PARA OS HOMENS PR MARCOS, DEPUTADO FEDERAL, TERNO ARMANI, ROLEX, SAPATO DE COURO DE COBRA, ANEL DE DIAMANTES, CHEGANDO DE HELICOPTERO NAÕ VEJO PROBLEMA POIS ELE MRECE TODO O CONFORTO, E SE EU PUDESSE LHE DARIA OS PARABENS, POIS ESTE RAPAZ MOSTRA AO MUNDO O PODER DE NOSSO DEUS, MAS NA INTIMIDADE DO PAI TEMOS DE DESCER,E MOSTRAR QUE SOMOS REIS NA TERRA MAS SERVOS DE TODOS.
    O AMADO MINISTRO PR MARCOS TALVEZ NA EMPOLGAÇÃO E NA UNÇÃO SE MANIFESTOU MAL COMPRENDIDO NO SEU DISCURSO, MAS NA MINHA OPINIÃO É UM DOS MELHORES PREGADORES DA ATUALIDADE.
    PARTICULARMENTE GOSTO DE SUAS MENSAGENS,DEIXEMOS ESTE GESTO DE MENOR IMPORTANCIA E APRENDAMOS AS COISAS BAOS QUE ELE ENSIAN PRA NOSSA NAÇÃO.
    ALIAS COMO DIGO PROS MEUS PUPILOS, SÓ ERRA QUEM FAZ, DE MILHARES DE MINISTRAÇÕES, O PR MARCOS QUE É HUMANO COMETE ALGUNS EQUIVOCOS, MAS PRO ESTAR EM EVIDENCIA OS DESLIZES APARECEM.
    "HERRAR É UMANO" QUEM NÃO ERROU?
    PS: GOSTO DELE
    PR CLAUDIO prclaudio-aconci@bol.com.br

    ResponderExcluir
  42. Isso é pra quem tem intimidade com Deus e credito nós ceus. Ai daquele que se levanta contra Homem de Deus !!!

    ResponderExcluir
  43. Que nós estejamos prontos para ouvir aquilo oq nos edifica, e prontos tbm a rejeitar oq naum nos edifica, portanto naum sabemos oq c passa no coração do homem, entao o irmão me desculpe mas c ele falo com ma intenção ou naum, isso nao lhe diz respeito.
    Deus sb de tds as coisas, soh ele pd julgar...
    C ele errou ou naum, isso eh um acerto de contas entre ele e o Todo Poderoso Quem o criou...

    ResponderExcluir
  44. Quem conhece o caminho do marcos feliciano sabe que ele gosta de um marketing. Na verdade ele não quis mostrar a Deus quem falava ou ocultou o nome de Jesus, o que ele fez foi divulgar o "seu nome" ou "ministério" pra quem veria o video e até para a pessoa pelo qual etava orando. Ele precisa ouvir o conselho de João, o batista, que "eu diminua e Ele, cresça". Mas se fizer isso, como irá continuar a vender seus dvds ou cds... A carta a Filadélfia diz "não negaste o meu nome e a minha palavra". Em suma é um "INTELIGENTE E VERDADEIRO MARKETEIRO" que precisa descer... O que Deus faz por nossa vida não se pode usar como mensagem psicológica e emotiva para ganhar a atenção e confiança do povo, e isso ele faz. Infelizmente igual a ele tem um monte. Jesus está do lado de fora batendo e pedindo para entrar, mandando que se arrependa. Essa passagem fala para a igreja: Jesus está do lado de fora. Coração é símbolo da mente, de nosso comando. Do lado de fora quer dizer que não manda em nada. Deveriam se arrepender e deixar Jesus ser o centro do comando de fato e de verdade!Paulo disse: "eu tenho a mente de Cristo"...

    ResponderExcluir
  45. olha falar isso não está querendo dizer nada pode até ser uma maneira acredito sim equivocada de se expressar mas nada a mais não podemos julgar uma pessoa por uma oração errada até porque Jesus disse que ninguém sabe orar como convém, "NINGUÉM" se não fosse o Espírito Santo que intercede por nós com gemidos inexepremiveis aiaiai!

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. "Quem ora é Marcos Feliciano" - É como se ele estivesse falando "Olha Senhor quem ta orando aqui é o Marcos Feliciano viu, e não outro qualquer, sou eu O MARCOS FELICIANO.

    Sou protestante também, mas própria Bíblia diz que no fim dos tempos surgirão falsos profetas e que enganaram até os escolhidos, não falando que ele seja um falso profeta, mas que nós os Cristão temos que esta ciente disso e com os olhos abertos, para que nem nós os escolhidos esqueça quem realmente é o TODO PODEROSO, até mesmo na sua casa, se você dobrar seus joelhos e orar com fé Deus te ouve e responde suas orações, ficar em uma fila pra receber a oração de uma pessoa que não e ninguém além de mais um servo, tira toda a glória de Deus pois ao fazer isso você ta dando sua glória a um simples mortal acreditando que Deus só vai te abençoar por que foi ele quem orou, e não é assim a palavra de Deus diz que toda a honra e a glória sejam dada a Ele. somente a Deus e mais ninguém.

    Sabedoria ai Gente

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.