terça-feira, 6 de abril de 2010

Boletim extraordinário - Niterói em estado de alerta.

As notícias não são boas...

Acabei de chegar da rua, onde estive dando apoio a algumas pessoas abaladas pelas chuvas. O quadro é caótico. As ruas estão desertas como eu jamais havia visto, ao mesmo tempo, lotadas de lama e intransitáveis para pedestres. Alguns carros tiveram dificuldade de locomoção de um bairro a outro tamanha a força das águas. As notícias narram 50 mortos em Niterói, os populares acham que já avançou pra mais de 70.

Alguns membros de nossa igreja ficaram desabrigados, outros perderam tudo, outros ainda tiveram que deixar seus lares por conta de interdição da defesa civil. A situação agora parece estar controlada, porém, volta a chover forte aqui e a previsão é que fique assim durante toda a noite.

Um amigo meu perdeu os dois filhos em um deslizamento no morro dos 340. Está inconsolável. Oremos por todos os que foram abalados pela tragédia, os enlutados, os pobres que já não tinham muita coisa e perderam tudo, as famílias que estão em colégios e desalojadas, os moradores de rua e todo o povo de Niterói que sofre junto por conta de tamanha catástrofe.

Mobilizem quem vocês puderem, divulguem esse post, orem por nós aqui, porque repito, o que foi noticiado não é sombra do que realmente aconteceu.

Termino hoje perturbado pelo Espírito e constrangido por não poder fazer muito... aqueles que desejarem ajudar, me escrevam para marciompc@gmail.com, precisamos ajudar a refazer materialmente a vida de muita gente aqui, muitos irmãos. Doamos grana pra "clubes de milhões de almas" mas agora que estamos com milhares de almas perdidas precisando de alento, ninguém se mobiliza. Eu quero fazer diferente, e você?

Forte abraço
Pastor Márcio de Souza - Niterói

3 comentários:

  1. Márcio meu amigo,
    Como poderia ajudar por aí?
    Vc já tem meu e-mail.
    Qualquer coisa é só me contatar.
    Em Espírito de oração.
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Olha pastor, neste site tem alguns endereços para quem podemos mandar doações: http://ow.ly/1vnKQ

    Acho legal divulgar...

    nEle

    ResponderExcluir
  3. A Paz junto contigo Pr...
    Estou acompanhando pelo Twitter e em oração.

    Não deixe de nos comunicar as notícias.

    Abraço.

    (este que deveria estar cheio de comentários.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.