sábado, 20 de março de 2010

A vida como ela é.

Hoje o “mundo” evangélico, está vivendo uma espécie de “utopia gospel”, que nos faz fugir da realidade e mergulhar em um mundo de fantasia em que não há doenças, não há falta de dinheiro, não há problemas de família, não há tristeza, enfim, um convite a viver o céu na terra. O contrário de tudo isso, ou ao menos algo de errado acontecer em nossa vida para alguns teólogos da prosperidade “NÃO É COISA DE CRENTE”.

Esses teólogos, entre eles alguns famosos como Kenneth Hagin, Benny hinn e aqui mais pertinho de nós a IURD e sua turma, pregam a nós um mundo ilusório, onde não há meios do crente sofrer algum tipo de derrota, ser pobre ou doente, ter aborrecimentos, o que de maneira alguma é verdade, visto que, o próprio Senhor Jesus disse certa vez sobre essas coisas: “Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, aborreceu a mim” (João 15:18). Eu particularmente já vivi o meu momento de teólogo da prosperidade e aderi a algumas “técnicas” desses pregadores já citados e todas elas falharam. E digo aos irmãos por experiência própria que esse modo de vida, não é o mesmo que Jesus investiu Seu tempo nos avisando e alertando que deveríamos viver aqui.

Viver determinando o que Deus não determinou e acabar no fim de tudo “esperando por quem não ficou de vir” não é o intuito de Jesus; eu cansei de “não aceitar” as coisas que aconteciam comigo e ao meu redor e de tanto não aceitar, cansei, por que Deus via algo de bom naquele momento que passava; já ouvi e vi muitos pregadores que aos berros ou mansamente me sugestionavam e a toda platéia a “trazer a realidade àquilo que não existe” e num espetáculo bizarro e demoníaco nos incitavam a exigir nossos direitos a Deus, num coral de crentes perdidos e desesperançados em sua vida espiritual que clamavam em uníssono: “Me dê isso, é direito meu!”. Jesus nos chama a viver como os apóstolos viviam, de uma forma simples, vivendo com o necessário e se Deus nos der abastança que tenhamos consciência que é para abençoar os outros.

A vida real nos mostra um quadro totalmente diferente da falsa realidade que esses pregadores da prosperidade vivem. O nosso mundo é muito mais duro e desafiador do que toda a balela que é proferida por aí, e todos os argumentos caem, quando percebemos que somos humanos e um dia querendo ou não vamos morrer, e que lá atrás, em Adão, perdemos esses privilégios e fomos destituídos da graça. Mas hoje em dia por causa do sacrifício de Jesus podemos ser reconciliados com Deus. E tê-lo a nosso favor não nos imuniza de adoecermos ou de ficarmos pobres, nem nos dá o melhor carro ou a melhor casa, mas nos leva pro céu e nos torna parte do plano de reconciliação do homem com Deus! Que possamos meditar na nossa realidade e nas nossas prioridades no reino de Deus. E que possamos também rever para que fomos chamados e comissionados em sua obra.

E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Acho um absurdo ter um bando de crente querendo ser rico. Creio que quando Jesus disse que como pe difícil um rico entrar no céu, não é por causa do seu dinheiro, mas por causa de sua ambição.

    A ambição nos afasta dos propósitos de Deus para nós. A ambição coloca nossas vontades na frente das vontades de Deus.

    Deixemos de lado a fé tóxica que nos faz ser "invencíveis". Que possamos ser humildes e puros de coração, para cumprir a vontade dEle e não a nossa.

    Abraços Pastor!

    #bjsmetwitta

    ResponderExcluir
  2. Refleti sobre isto exatamente esta semana e coloquei um resumo em meu blog sobre o assunto, falando sobre a diferença entre milagres verdadeiros e desejos infantis que queremos realizar.
    Está na hora de acordarmos e termos coragem de colocarmos nossos desejospara honrar a Cristo.

    Graça e paz, sempre.
    @prmarcus
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Paz,
    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.