Hoje o “mundo” evangélico, está vivendo uma espécie de “utopia gospel”, que nos faz fugir da realidade e mergulhar em um mundo de fantasia em que não há doenças, não há falta de dinheiro, não há problemas de família, não há tristeza, enfim, um convite a viver o céu na terra. O contrário de tudo isso, ou ao menos algo de errado acontecer em nossa vida para alguns teólogos da prosperidade “NÃO É COISA DE CRENTE”.
Esses teólogos, entre eles alguns famosos como Kenneth Hagin, Benny hinn e aqui mais pertinho de nós a IURD e sua turma, pregam a nós um mundo ilusório, onde não há meios do crente sofrer algum tipo de derrota, ser pobre ou doente, ter aborrecimentos, o que de maneira alguma é verdade, visto que, o próprio Senhor Jesus disse certa vez sobre essas coisas: “Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, aborreceu a mim” (João 15:18). Eu particularmente já vivi o meu momento de teólogo da prosperidade e aderi a algumas “técnicas” desses pregadores já citados e todas elas falharam. E digo aos irmãos por experiência própria que esse modo de vida, não é o mesmo que Jesus investiu Seu tempo nos avisando e alertando que deveríamos viver aqui.
Viver determinando o que Deus não determinou e acabar no fim de tudo “esperando por quem não ficou de vir” não é o intuito de Jesus; eu cansei de “não aceitar” as coisas que aconteciam comigo e ao meu redor e de tanto não aceitar, cansei, por que Deus via algo de bom naquele momento que passava; já ouvi e vi muitos pregadores que aos berros ou mansamente me sugestionavam e a toda platéia a “trazer a realidade àquilo que não existe” e num espetáculo bizarro e demoníaco nos incitavam a exigir nossos direitos a Deus, num coral de crentes perdidos e desesperançados em sua vida espiritual que clamavam em uníssono: “Me dê isso, é direito meu!”. Jesus nos chama a viver como os apóstolos viviam, de uma forma simples, vivendo com o necessário e se Deus nos der abastança que tenhamos consciência que é para abençoar os outros.
A vida real nos mostra um quadro totalmente diferente da falsa realidade que esses pregadores da prosperidade vivem. O nosso mundo é muito mais duro e desafiador do que toda a balela que é proferida por aí, e todos os argumentos caem, quando percebemos que somos humanos e um dia querendo ou não vamos morrer, e que lá atrás, em Adão, perdemos esses privilégios e fomos destituídos da graça. Mas hoje em dia por causa do sacrifício de Jesus podemos ser reconciliados com Deus. E tê-lo a nosso favor não nos imuniza de adoecermos ou de ficarmos pobres, nem nos dá o melhor carro ou a melhor casa, mas nos leva pro céu e nos torna parte do plano de reconciliação do homem com Deus! Que possamos meditar na nossa realidade e nas nossas prioridades no reino de Deus. E que possamos também rever para que fomos chamados e comissionados em sua obra.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Acho um absurdo ter um bando de crente querendo ser rico. Creio que quando Jesus disse que como pe difícil um rico entrar no céu, não é por causa do seu dinheiro, mas por causa de sua ambição.
ResponderExcluirA ambição nos afasta dos propósitos de Deus para nós. A ambição coloca nossas vontades na frente das vontades de Deus.
Deixemos de lado a fé tóxica que nos faz ser "invencíveis". Que possamos ser humildes e puros de coração, para cumprir a vontade dEle e não a nossa.
Abraços Pastor!
#bjsmetwitta
Refleti sobre isto exatamente esta semana e coloquei um resumo em meu blog sobre o assunto, falando sobre a diferença entre milagres verdadeiros e desejos infantis que queremos realizar.
ResponderExcluirEstá na hora de acordarmos e termos coragem de colocarmos nossos desejospara honrar a Cristo.
Graça e paz, sempre.
@prmarcus
http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/
Paz,
ResponderExcluirParabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.
Estou seguindo o vosso blog.
Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder sempre em melhorias no meu blog.
http://www.alexandrepitante.blogspot.com/
Siga-nos também.
Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.