segunda-feira, 22 de março de 2010

Como ganhar seguidores no twitter sem usar script.

Bem, isso deveria ser uma série de mensagens sobre a adoração aos idiotas, mas vai aos pouquinhos mesmo. Relevância no twitter ou em outras redes sociais é coisa rara. Tenho mais de 4000 pessoas adicionadas em um perfil e mais de 2000 em outro do blog, e posso contar nos dedos o que me chama atenção. Às vezes até caço alguém pra dar RT (reproduzir a mensagem pra minha lista) mas tenho que peneirar muito. A irrelevância é gigantesca.

Os tweets que mais recebem indicações e popularidade são os ligados a escândalos com celebridades e tiradas idiotas que certamente saem da cabeça de algum desocupado virtual. As indicações do #FF também são de arrepiar o cabelo do suvaco. Parece que são medidas ou pela idiotice ou pela beleza do "twiteiro".

Pois é, quer fazer sucesso e arrebanhar milhares de pessoas em suas listas, a receita está aqui, seja um perfeito imbecil, passe o dia apenas twitando irrelevâncias ou elogiando mulheres, as piadas infãmes também funcionam muito bem! Quem preza por conteúdo relevante como @genizahvirtual @renatovargens @nanirezende @pulpitocristao @cristaoconfuso @prmarcus @prjulio @pcamaral @hajahope e por aí à fora, precisa experimentar a dura tarefa de crescer a conta gotas no twitter.

Mas não tem problema, inchaço nunca foi sinal de relevância mas de doença, então fique tranquilo, se você não tem agradado muito no Twitter deve estar fazendo a coisa certa. Quem tiver outras sugestões por favor podem acrescentar nos comentários!

E no mais, tudo na mais santa paz!

8 comentários:

  1. Realmente Pr. Nos dias de hj o que faz sucesso são as coisas vazias e infames,confesso que quando criei meu primeiro perfil no twitter usei aqueles scripts, me arrependi amargamentr,exclui e criei o @bservodecristo que tem devagarsinho sendo seguido,os scripts trazem seguidores que não tem um pimgo de conteudo,é só asneira,poucos mesmos são os que tem conteudo,hj passo horas procurando bons twitteros, mais vale a pena. Otimo post,parabems.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Pastor Marcio!
    Twitters de conteúdo relevante é coisa rara de se ver!!!! Estou há uns 7 ou 8 meses crescendo aos poucos no Twitter... até tentei usar Script no começo, mas um amigo me alertou que era perigoso e que não serviria pra nada.
    Abandonei o script e tentei da maneira clássica: seguir e esperar ser seguido.
    Mas, quanto a falta de relevância de alguns Twitters, não é preciso dizer mais nada: você já disse tudo!
    Paz

    GG

    ResponderExcluir
  3. Putz! E eu achando que isso era coisa da minha cabeça...rsrsr...

    O bom disso é que o Twitter passa a ser um excelente laboratório: Você fala uma bobagem, e vê o interesse crescer através dos acessos de um link.

    Divulga algo edificante de algum bom escritor, e isso já diminui.

    Infelizmente, a máxima de Silvio Santos, ao responder o porque da programação de sua recem adquirida emissora ser tão ruim, continua valendo:
    "É de bo$ta que o povo go$ta..."

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade! Eu excluí um twitter meu onde mais de 15 mil pessoas me seguiam. Pude acompanhar esse comparativo que você fez bem de perto. Quando eu falava algo interessante e produtivo, recebia uma ou duas respostas. Quando soltava uma piada, ou falava alguma asneira, as pessoas incrivelmente me respondiam. Era uma loucura danada e, é fato: a maioria das pessoas te seguem pela beleza. Principalmente se Deus te presenteou com uma carinha bonitinha e um pouco de fotogenia.

    Triste realidade.
    Hoje optei por um twitter conta-gotas. Hoje procuro falar coisas mais interessantes e deixar que meus seguidores cresçam em qualidade - não mais em números.


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post... Tenho o meu perfil há uns 8 meses, vou ganhando seguidores há conta gotas, enquanto tinha gente que estava á 3 dias no twitter com o dobro de seguidores que eu.
    Antes, eu ficava preocupada com números que me seguiam, sem importar com o grau de relevância delas com o conteúdo que eu postava.

    Agora que não importo mais com números e parei de seguir pessoas "pra ter seguidores", vi que estou ganhando cada vez MAIS seguidores relevantes, que realmente debatem sobre assuntos sérios!


    Fica com Deus, e parebéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Carissimo Pr Marcio!
    Pra variar esse é mais um dos seus INCRIVEIS textos... Eu estava ate pensando em desistir de twitter, pq a "duras penas" eu consigo um seguidor, mas depois do que li concluo que faço parte dos que não agradam muito..e isso é bom! Sabe que antes de ler eu estava pensando: Poxa, eu vejo tanta gente com mil, dois mil seguidores, mas e ai? Pode ver que as "tais celebridades" do twitter quase não seguem ninguem, pq são "seletivos", ja pensou vc seguir os 20 mil que te seguem? Então conclui que melhor é o meu publico pequeno (mas fiel)e que me oferece textos, opiniões e informações inteligentes do que milhoes que falem tanta bobagem... Fiquei frustada e já pedi perdão (rs) Hoje percebo que tenho o PRIVILÉGIO e a HONRA de ter como seguidores: @prmarcio @genizahvirtual @tomfernandes @pavarini @andreribeirao

    Valeu querido pr Marcio! Abraços!!
    Dayane

    ResponderExcluir
  7. Poxa Day, assim vc acaba com esse pobre coração! Obrigado pelas palavras!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.