sexta-feira, 26 de março de 2010

A burguesia fede.


Já dizia Cazuza que era burguês também. Pra justificar isso ele dizia: "Eu sou burguês mas eu sou artista!" hahahaha pra mim não muda nada, só piora. Antes de entrar no assunto em si eu gostaria de esclarecer que quando digo que não gosto da burguesia, não estou falando que não gosto de gente que tem condição financeira.

Ter uma boa condição financeira não faz de você um burguês, faz de você abençoado materialmente. O que faz de você um burguês é adotar um comportamento burguês. Logo, o que importa não é se você é rico, mas o que você faz com o dinheiro que recebeu de Deus.

Quando digo que a burguesia fede é porque a burguesia é fútil e tem motivações superficiais. A grande questão pela qual Deus abençoa pessoas financeiramente, é para que elas abençoem outras pessoas também. Mas ao contrário disso as pessoas que tem uma determinada condição elevada prefere acumular a dividir. E esse é o motivo da crise em qualquer esfera. É o acúmulo de renda nas mãos de poucas pessoas.

A burguesia fede porque ao invés de dar pão ao faminto, ela permite que esse cate o lixo de sua mansão pra comer, a burguesia fede porque ao invés de veswtir o nú, ela prefere repassar suas roupas para brechós de luxo, a burguesia fede porque ao invés de se misturar a multidão dando exemplo de modéstia, pavoneia suas plumas, relógios rolex, ternos Armani e carros de luxo enquanto o pobre chafurda a cara na merda diariamente. A burguesia fede porque mesmo depois de pavonear pelas ruas da cidade cheios de pompa, reclamam da violência porque um morto de fome roubou seu relógio de R$50.000,00.

Pois é depois desse discurso, tenho certeza de uma coisa, alguns concordarão em genero, número e grau com o post, mas outros se importarão mais com o "merda" que eu escrevi do que com o caos social que atravessamos. Mas é assim mesmo! Vamos pra frente!

E no mais, tudo na mais santa paz!

8 comentários:

  1. Muito bom, rapaz! A própria utilização da palavra "merda" desafia os pseudoespirituais que mais se importam com a forma do que com a essência. Mais se importam com as opiniões alheias do que com sua consciência. Preferem agradar aos homens do que a Deus. São ótimos na igreja, mas ignoram totalmente a realidade social a sua volta. Nós, cristãos, deveríamos ser os primeiros a nos levantar contra esse sistema burguês! É um desafio para cada um de nós, mas assumi-lo já é um passo importante. Gosto muito de ti, nunca é demais dizer! Abraço forte!

    ResponderExcluir
  2. Não me preocupo com o "merda"!O "burguês gospel" fede muito mais que ela!

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que a burguesia fede... mas tem dinheiro pra comprar perfume!... (Falcão, hehe).

    O triste é saber que há tantos burgueses DENTRO das nossas igrejas. Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Caro Pastor, a idéia em si deste post é muito boa, até concordo com o que escreveu e inclusive estou no momento fazendo um curso de finanças em minha igreja (Crown) que tem me dado uma nova visão sobre a questão financeira na vida do "crente". Só achei de um profunco mau gosto usar e parafrasear cazuza. Creio que poderia ter usado palavras diferentes e próprias para expor suas idéias (corretíssimas) do que usar a letra desta musica tão nogenta e podre quanto quem a escreveu! Isdto não é preconceito de minha parte quanto ao cantor e sim uma visão desprezível de alguem tão desregrado e de péssimo exemplo para a sociedade apesar de "endeuzado" por muuitos o que é uma pena!

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei este blog!
    Gostaria de te convidar para seguires o meu, sou cristã evangélica apaixonada por Jesus.
    O blog está no inicio ainda, só tem a apresentação.
    Deixo ao teu critério a tua decisão, espero que seja positiva! 
    Este é o link: http://convivio-vida-nova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. bem... eu nao gostaria de ter um rolex roubado de qualquer forma! =[

    ResponderExcluir
  7. Quero colocar apenas um ponto:
    No atual sistema socio-economico, capitalismo, o burguês é aquele que usa a capacidade de produção da sociedade, de várias pessoas, para produzir riquezas, lucros e ficar com elas apenas para si.

    O Burguês usa todo o conjunto da sociedade apenas para proveito próprio, sugando toda força de trabalho que conseguir e expremendo ao máximo os gastos com mão-de-obra (que considera DESPESAS) com o fim único de máximizar os lucros(que pega todo para si).Daí o aculturamento do individualismo.

    Desta prática (importancia suprema do capital), com o tempo irá resultar em Destruição do meio ambiente, exploração, pobreza e desta duas últimas indignação, revolta e violência. Já se perguntou porque os maiores niveis de violencia esta nos maiores centro economicos??

    ResponderExcluir
  8. Gostei da colocação do amado quanto à burguesia. Estamos num país capitalista, onde o rico quer ficar cada vez mais.....quanto ao amado ter usado Cazuza como reflexo, ñ vejo nada demais. Parabens pela desenvoltura e glórias a Deus por levantar pessoas que expressam a verdade. Pelo menos aparenta.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.