quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Eu me queixava de não ter sapatos, até encontrar um homem que não tinha pés.

Nós somos egoístas e amamos acumular bens. Mas além de todas essas coisas idolatramos a lamúria. Vivemos exercitando a linguagem das trevas de tão queixosos que somos. Reclamamos de tudo. Se ta quente reclamamos do calor, se tá frio reclamamos da baixa temperatura.


Mas sem dúvida o nosso maior problema na esfera das lamentações é a falta de observação da carência alheia. Eu por exemplo, vivo reclamando do meu carro, mas esqueço de olhar e ver que milhares de cristãos no mundo inteiro realizam a obra de Deus a pé, caminhahndo quilômetros em estradas precárias.

Em um patamar mais elevado, reclamamos de nossa vida. A Bíblia diz que em tudo devemos dar graças, tendo saúde, deveríamos dar graças porque existem milhares de pessoas no mundo que estão doentes a ponto de não conseguirem sair de seu leito de hospital; Tendo pouco dinheiro, devemos nos lembrar que existe uma infinidade de pessoas que vive abaixo da linha da miséria; tendo uma casa humilde, devemos dar graça porque existe uma imensa população de rua que deseja ter ao menos um barraquinho para morar.

Que nós cristãos possamos proclamar a adoração como linguagem do reino e extinguir de nossa boca a linguagem das trevas que é a lamúria.

E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. Belo post!
    Realmente precisamos parar de reclamar e começar a agradecer. Conheço muita gente que tem enorme facilidade de reclamar com qualquer coisinho boba que seja. E quase sempre esquecem de comemorar quando as cosias dão certo e agradecer pelas coisas "essenciais", que muita gente, infelizmente nao tem. Como um pé, por exemplo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A mais pura verdade. Acrescento ainda querido Márcio a mistureba que fazemos ao emitir "queixores" - aquela hipócrita mistura de queixa e louvores.
    Prtecisamos demais de mudança e de mais louvor em nossa boca.
    Poder olhar as coisas maravilhosas e ver Deus agindo nelas - mesmo as mais pequeninas.

    Mandou bem. Graça e paz a todos.

    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Pastor. Realmente pensamos muito no 'nosso' lado e esquecemos da imensidão de pessoas que dariam tudo para ter uma pequena porcentagem do que temos. Parabéns pelo post.
    Que Deus continue te usando para levar a Palavra de maneira simples e clara.

    ResponderExcluir
  4. Por que vc refere que nós cristãos devemos viver em paz? E as demais religiões? Vc não está sendo egoísta?
    Obrigado

    Valmir

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.