quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Crente papagaio

Ultimamente tenho visto muitas características de pregadores famosos em novos pregadores. A galera não ta só se inspirando nos caras, mas copiando fielmente, falas, jargões, trejeitos e até sermões inteiros. Confesso que já mordi um bocado de sermões por aí, mas copiar é brincadeira né.


A falta de personalidade está berrante. Afirmações teológicas são professadas com uma certeza duvidosa pelos papagaios, porque não estudaram para chegar a tais conclusões, apenas importaram o compêndio de teologia de um ou outro teólogo famoso.

Quer um conselho? Sai dessa! Volte-se para Jesus e cultive sua personalidade, não precisa copiar ninguém porque se existe algo que Deus ama é nossa individualidade, seja você irreverente, sério, descontraído, introvertido. Pode acreditar, você vai render mais no púlpito e as pessoas te respeitarão não pelo discurso importado de alguém, mas pelo seu empenho em fazer o melhor pra Deus.

Se for pra ser imitador, que seja de Cristo e de mais ninguém.
E no mais... tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Verdade verdadeira. Não dá pra pregar a cópia com intrepidez sem fingir. Ou chega-se a verdade pela fonte ou vai ser ator em vez de pastor =) Abs

    ResponderExcluir
  2. Concordo sim com o Pr. Marcio, eu ja tirei algumas passagens de outros mensageiros, mas com o devido crédito e sempre conferindo se realmente era aquilo mesmo. Agora hoje está uma aberração só, o preferido aqui na minha cidade é o clodovil pentecostal, tem gente que até chapinha ja fez para ficar igual a ele, ridículoooooooooo.

    ResponderExcluir
  3. Hoje nada se cria tudo se copia,só que unção e vida com Deus não se copia,ela é individual.

    ResponderExcluir
  4. Chega a ser hilário todo esse exercício de imitação,copilação e trejeitos para falar da Palavra de Deus que - até onde entendo - é uma verdade única, imutável e eterna. O que as religiões não fazem, hã?

    ResponderExcluir
  5. Eu quero imitar o Pr. Márcio, apesar de nunca ter visto ele pregar na minha vida. Quero imitar a coragem dele de falar sem papas na língua.

    Fazer chapinha foi ótimo.

    Graça e paz, sempre.
    @prmarcus

    ResponderExcluir
  6. Bem, concordo com tudo
    Já vi inclusive pastor no culto à noite pregando exatamente o que ouviu em um evento neste mesmo dia, pela manhã, que eu tb estava presente. Ninguém merece isso!

    Mas...

    Quero estender isso aos "dirigentes de louvor" que repetem a mesma ministração, expressão, impostação de voz, trejeitos, gesticulações, palavra, sotaque, volume de voz, etc... que os cantores e cantoras "famosos" dizem...
    Tem coisa mais pobre do que fazer a mesma coisa?

    IDENTIDADE CRITÃ
    IDENTIDADE VOCAL
    IDENTIDADE MUSICAL. Cadê?

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.