terça-feira, 14 de agosto de 2012

O nascimento de uma mãe.

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)

Acabamos de ter um bebê! É impressionante como Deus dota as pessoas e gera instinto materno nas mulheres que tem filhos! É algo divino! Dizem por aí que a natureza é sabia, mas Deus que orquestra a natureza é quem imputa isso a elas!

É muito bonito ver uma mulher saindo da posição de filha e assumindo a maternidade. Inevitavelmente ela amadurece. Se torna mãe antes mesmo de dar a luz. Parece que existe algo mágico na concepção. Os hormônios começam a falar alto, os sentimentos começam a se modificar, a vida parece que fica mais colorida.

Deus se manifesta poderosamente dotando a mulher de um amor sem igual. Ela fica mais sensível, carrega dentro de si uma semente de esperança, um ser que pode ajudar a mudar o mundo. Engravidar é uma dádiva! É uma chance que Deus dá a mulher de se sentir colaboradora da criação.

Não sei se existe algo mais lindo na humanidade do que a figura de uma mulher grávida. Como diz o Pr. Ariovaldo Ramos: “Deus fez com a mulher um pacto especial, fazendo dela a portadora da esperança da humanidade, não só por trazer o Cristo, mas por ser, na maternidade que carrega no coração, a certeza de que Deus continua investindo na humanidade.”

Que você leitora que está me lendo agora possa saber da importância de conduzir uma gravidez com responsabilidade, porque você carrega dentro de você um investimento divino!

E no mais... tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Puxa Pr. Marcio, esse post me emocionou! Eu amo ser mãe!

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Olá Pastor! Sou sua seguidora no Twitter já faz um tempinho. Gosto muito das coisas que escreve e sempre passo por aqui, mas nunca deixo comentários. Continue com essa forma descontraída, mas séria de postar. Bjs, Genis.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.