segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O mundo jaz no maligno então deixa a fila andar.


Já viu como o nosso povo é fatalista? Basta ler a passagem que diz que o mundo jaz no maligno que a turma logo desiste de orar e de jejuar. A nossa idéia é que toda a estrutura está entregue ao diabo e irremediavelmente perdida. Porém a Bíblia nos conta outra história.



O relato Bíblico mostra um Deus que controla e domina sobre todas as coisas, faz o que quer e não deve satisfação a ninguém. O diabo é imensamente poderoso perto de nós meros mortais, porém perto de Deus que nos guarda ele é infinitamente mínimo e ínfimo. Portanto, precisamos entender uma coisa, O mundo não é controlado pelo diabo, apenas sofre sua influencia e só até onde Deus permitir que ele assim faça.


Precisamos cultivar a prática da oração, disciplinar nossa vida a interceder por quem precisa e resistir ao diabo para que ele fuja de nós. Não devemos temer ao inimigo porque quem está do nosso lado é infinitamente maior que ele. Os papéis não estão invertidos queridos e a bíblia não está errada, no fim das contas, ele vai queimar no lago de fogo e nós reinaremos com Cristo!


E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. Nossa, q coisa boa isso!!
    Não estamos perdidos!! rs

    Adoro a soberania de Deus e creio nela em minha vida.. eh bom saber q até meus erros fazem parte dos planos.. independente das controvérsias!! ehehe

    To estreiando direto nos coments heim.. ser a primeira 5x consecutivas vale um livro do Pr. Márcio neh!?! eheheh

    Bjinhus querido!!

    ResponderExcluir
  2. Alguém me disse que como o capeta é criação de Deus, ele é infinitamente menor que ele! :-)

    ResponderExcluir
  3. Sejamos bons aprendizes, exercitemos nossa fé, pratiquemos oração, usemos da caridade, e sigamos rumo ao alvo.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito post, direto no ponto, muito bom. Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.