sábado, 26 de dezembro de 2009

Você não vale nada mais eu gosto de você!

Pergunta:
Minha irmã tem um chamado missionário,desde os 18 anos luta por uma vaga no mercado de trabalho e nada..portas fechadas sempre! Mas mesmo sem dinheiro foi a BH e lá estudou teologia por dois anos..voltou e procurou trabalhar mas nada conseguiu. Inscrita em várias juntas missionárias sempre ouve: vc tem que ser casada etc. Ela não tem os tais mantenedores. Tem apenas alguns bem poucos na verdade. Uma agência requereu oito mil dolares pra ela ficar um ano na àfrica..minha irmã está cansada... sempre faz projetos na cidade de evangelismo.mas tem começado a enfraquecer sera que deus realmente quer isto pra vida dela?

ela pode esquecer o tal vocacionado? E viver a vida dela como quer?
Ela já disse a vários pastores: casar para ir pra missões não é razão pra casar.
E também não vou pra não trabalhar... pois tenho condições de ter bom emprego só não entendo pq as portas ficam fechadas.
Não sei se pode ajudar.
Parece tão confuso qto minha irmã... mas quem sabe ajude ela...
discordo de sua posição em relação a sexo antes do casamento... mas tudo bem...


Deus abençoe


__________________________________________________________________

Resposta:
Paz!


A vocação é algo irrevogável! Se sua irmã a tem, Deus cumprirá a promessa. Ele não mente! Quanto a questão das portas fechadas, existem motivos que podem abrir um pouco os horizontes de sua irmã com relação a isso. Vamos lá. Uma hipótese é que ela esteja escolhendo muito, afinal de contas o que ela quer é um "bom emprego". Qualquer emprego a gente arruma em qualquer esquina. Outro fator, pode ser missiológico mesmo. Talvez Deus esteja a preparando para a escassez do campo missionário e ensinando sua irmã a viver a míngua com portas fechadas.


Casar pra ir pro campo? Essa é fácil, só se houver amor e maturidade para tal. Casar por casar não é bíblico. Esquecer a vocação? Ela pde até tentar, mas se for vocacionada sofrerá angústia por isso.


O meu conselho é que sua irmã viva uma vida expontânea, sem ficar medindo cada passo, sem pressões, sem cobranças. Quando ela relaxar, enxergará melhor as coisas e tudo ficará bem...


Espero ter ajudado!
Pr. Márcio de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.