terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Os padres da prosperidade.


Esta semana estava curtindo mini férias em Nogueira, Petrópolis. Tudo bem tranquilo, sem internet por perto, sem maiores preocupações. Liguei a TV por assinatura do quarto onde estava e comecei a zappear. De repente, me deparei com uma cena bizarra. Era um padre, fazendo um apelo desesperado para que fiéis colocassem qualquer quantia numa conta bancária em seu nome.



Ele disse: "Amados fiéis, coloquem uma oferta caridosa nesse final de ano na conta do padre, faça uma oferta bem especial mesmo! Pode ser um cheque nominal ao Padre fulaninho... por favor faça isso, seja caridoso!!!!! Essa oferta deve ser uma oferta além do que você costuma dar... tem que ser especial"


Não sabia se ria ou se chorava. Rir porque os católicos que condenam tanto os protestantes, pegaram logo a pior parcela dos crentes e chorar porque eles estão aprendendo direitinho a estorquir o povo, não tão bem quanto os nossos pastores, bispos e paióstulos mas eles chegam lá.


Só me faltava essa, Padres da prosperidade... Lutero está se remexendo no túmulo. Se pudesse, xingaria um belo palavrão ao ver o que eu vi lá na Tv por assinatura. Como confronto duramente os mercadores da fé evangélica, ficaria incoerente se não refutasse também o padre da prosperidade, então resolvi escrever pra dizer que repudio essa atitude seja lá de que lado for, seja de profissionais da extorsão como nossos representantes cretes ou por intermédio de amadores como o padre batatinha lá do catolicismo.


E no mais... tudo na mais santa paz!

11 comentários:

  1. Os mecercenários da prosperidades devem está morrendo de inveja...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Seu problema é grana ?
    Não trabalhe, seja próspero, evangélico ou católico, ligue a TV e tenha aulas grátuitas.
    Quer herdar o Reino dos céus ?
    Siga a JESUS fielmente dentro do que está escrito na Biblia e sejas feliz.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! essa foi boa kkkkkkkkkkk

    ai, ai, ai só faltava essa!! rrsss

    nossa! meu Deus do céu, sem mais comentários... não sei se eu sorria ou se choro

    jl.martinns@hotmail.com

    veja neste link: http://www.jlmartinns.com/2009/12/igreja-passara-pela-grande-tribulacao.html a verdade sobre o arrebatamento da igreja

    ResponderExcluir
  4. Esta semana estava curtindo mini férias em Nogueira, Petrópolis.Liguei a TV por assinatura do quarto onde estava e comecei a zappear.o que eu vi lá na Tv por assinatura.
    Ei Marcio tu ta gostando tambem de curtir uma prosperidade ein,podia usar esse dinheiro de suas férias para ajudar os mais necessitados,que acha ein?(teve a cabo ein,tu não é fraco não)

    marivaldofornazin@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quer que eu te responda essa imbecilidade que vc disse? vc deve ser católico né? pra comprar a briga dos padres da prosperidade... que colocação idiota e primária...

    ResponderExcluir
  6. Vou te responder!
    1°-imbecialidade é criticar e não aceitar ser criticado.
    2°-imbecialidade é escrever "voce é católico" uma palavra que com certeza voce não sabe o que significa.
    3°-imbecialidade é achar que só voce tem razão é o resto ta errado.
    4°-quem sera o imbecil nessa ein?


    Marivaldo

    ResponderExcluir
  7. Ficou nervosinho católico? Ser católico te ofende? Faça um favor, me erra... um comentário ridículo merece uma resposta ácida...

    ResponderExcluir
  8. Voce não serve nem para ganhar a sua familia para Jesus,quanto mais um católico,com essa ignorancia e idiotice sua.


    Marivaldo.

    ResponderExcluir
  9. Mas pensando bem,me perdoe pelas minhas postagens,eu amo voce no amor de Cristo Jesus.
    De um católico que sabe se arrepender.


    Marivaldo.

    ResponderExcluir
  10. hahahahaha tinha que ser católico mesmo, intolerancia é a marca de vcs... e pra seu governo, minha família inteira é cristã... Quem se arrepende não precisa anunciar isso, para de farisaísmo, cheio de vontade de me xingar e dizendo que me ama... que piada

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.