segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Marcha soldado cabeça de papel


É impressionante a linha de montagem de certas denominações. A clonagem rola solta. Basta ver como eles se comportam na frente de uma câmera. Os trejeitos são os mesmos. Até o tique nervoso do cacique da denominação os caras imitam.



Volto a dizer, a falta de personalidade e o roubo da individualidade está acabando com a qualidade dos nossos ministros. Há algum tempo estabeleceu-se um padrão de comportamento e este não pode ser transcendido com pena de ser acusado de rebeldia.


Clamo aqui por independência do estilo que a mídia impõe. Clamo por uma teologia que respeite o ser humano e suas características, por uma igreja que não precise violentá-lo para que ele pareça espiritual.


Que nossos seminários, incentivem os alunos a desenvolverem uma forma peculiar de falar, de acordo com sua cultura, de acordo com seu meio, de acordo com o que Deus determinou pro homem como espaço aberto para criar, dentro dos limites da teologia sadia.


E no mais, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. As vezes pode até ser natural copiar os trejeitos do seu lider, o jeito de falar, escrever, aconteceu comigo, até que um irmão comentou o que observará, ai eu refleti e desenvolvi ( retornei ) às minhas caracteristicas e modo de pensar, temos que obedecer as regras de nossa igreja mas no modo de pensar não podemos ser manipulados ou conduzidos.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.