quinta-feira, 7 de julho de 2011

O resto do resto... é o que temos comido e gostado!

Você já percebeu que aqui no Brasil só chega o resto do resto? O resto da teologia norte americana que é a teologia da prosperidade chegou aqui e emplacou. O resto da teologia européia, transformada em liberalismo chegou aqui e emplacou. O resto do ministério de gente com Eli Soriano, Benny Hinn, Morris Cerullo e etc... vem pra cá e emplaca.


Falta crivo pro povo brasileiro. Falta a perspicácia dos bereianos. Tudo que nos trazem embaladinho bonitinho nós entubamos como verdade, pode ser até bosta embalada bonitinho  como diz o bispo a gente aceita de bom grado!

Não podemos mais ser levados e guiados por todo vento de doutrina que passa por aqui. É dente dourado, anjo do dedo de ouro pra curar próstata, anjo da vassoura de fogo e outros absurdos que aceitamos aqui e até fazemos piada. Isso é sério gente. Precisamos retornar a palavra e mostrar ao povo o que é a verdadeira teologia e a prática cristã.

Espero que você não esteja comendo o resto do resto, porque Deus tem o melhor pra você guardado na Palavra dEle. Pra que comer no lixão, se tem uma geladeira cheinha de comida limpa e fresquinha lá dentro?

E no mais... tudo na mais santa paz! 

5 comentários:

  1. Excelente post pastor! Realmente os evangélicos brasileiros se contentam com pouco... Pouca relevância, pouca Palavra de Deus, e querem muitas bençãos materiais, muito entretenimento, muita diversão... Muito triste esse quadro!

    Já aproveitando, quem deseja comer filé e não bosta embalada, visite o http://www.voltemosaoevangelho.com . Lá existe um acervo muito grande de pregações legendadas do Paul Washer, John Piper, Mark Driscoll entre outros... Se vc quer ver pregadores estrangeiros, pelo menos escolha sabiamente!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Excelente post mesmo! eu vivo pensando como nós somos tão tolinhos nesse ponto. É uma preguiça incrível, não ir buscar na fonte e comer o resto do resto, mastigado ainda! A gente precisa deixar de ser florzinha de Jesus e passar a ser carvalho de Jestiça!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, os comentaristas hoje estão demais! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Pow Márcio , aqui só emplaca p o povo não quer nada em ler e estudar a bíblia e quer viver de modinhas e costumes feitos pelos homens.. !

    ResponderExcluir
  5. É lendo isso que fiquei feliz em ver um irmãozinho cantando hino da harpa lá na igreja e as pessoas felizes, é pena que isso é raro, pastores chega de modismo de cambalhota e talismã!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.