quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quem se importa? Você?

O mundo é muito doido mesmo, eu sei. É cada um por si e que se dane o resto. Isso vale pros caras que não conhecem Deus e não tem a mínima noção de valorização da vida. Os seres humanos são naturalmente egoístas e hedonistas. Tudo pra mim e tudo por prazer!

Ninguém liga se tem gente enfiando a cara no lixo pra sobreviver, ou se tem 350 meninas num prédio em Niterói se prostituindo de 9 da matina às 21h de segunda a sexta. Todo mundo ganha! Ninguém liga se existe um sem número de moradores de rua que passam um frio desumano e se esquentam na base da cachaça nas calçadas, debaixo de marquises. Ninguém se importa com os bolsões de pobreza comparados aos das África que temos aqui em São Gonçalo pertinho de nossas casas.

Enquanto eu não perder nada com isso, tudo bem. A grande questão é que existe um organismo no mundo que foi chamado a repelir a miséria e a não só vestir o velho homem com uma roupa nova, mas colocar um homem novo dentro de roupas novas. Esse organismo se chama Igreja.

Se os grandes ministérios usassem seus recursos para ajudar a erradicar os bolsões de pobreza, ou para valorizar vidas ao invés de promover programas televisivos as 3 da manhã, eu não precisaria estar aqui agora escrevendo esse post. Eu sei que a questão vai além. Invade a fronteira dos nossos bolsos e exige que esses se abram não para enriquecer canastrões, mas para matar a fome do pobre e para qualificar o que precisa de ajuda.

Se cada um de nós pensar assim, seremos a mudança que queremos ver!

E no mais, tudo na mais santa paz!
Siga-me no twitter @pastormarcio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.