sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Deus odeia a todos.


É o que pensam as pessoas que não entenderam ainda o sentido da vida. Acreditam que Deus só pode ser um camarada emburrado e ditador que nem senso de humor tem e se tivesse seria de humor negro.


Na verdade depois de algumas conversas com crentes e não crentes, percebi a insatisfação nas diferentes falas. Algumas pessoas diziam que Deus só poderia odiar a gente porque nos fez, nos deixou cair e ainda nos sujeita a viver sofrendo aqui e mais cedo ou mais tarde morrer e tudo acabará. Outros, acham que Deus é um déspota que nos faz de bonecos para seu bel prazer. E há ainda outros que pensam estar na fé, vivem dentro da igreja, participam ativamente, mas dentro deles ainda habita um imenso vazio.

Mas espere aí, não tem aqueles que entenderam a mensagem da cruz? Sim, claro que existem! Para esses, Deus é um amigo, um Pai, mais que um provedor, mais que um guarda, a expressão maior de amor e de justiça a quem devemos a nossa existência e adoração. Para esses, a vida passou a fazer sentido, quando descobriram que não precisam viver para agradar a homens, mas a Deus que a todos reconhece e recompensa!

Querido leitor, Deus não odeia a todos, ele odeia o pecado, e isso exime o pecador desse ódio, já que Deus em sua soberana decisão resolveu nos criar para viver por meio d’Ele e para Ele! Sem contar o fato de que Ele nos amou sendo nós ainda pecadores, amantes do pecado e adoradores da carne. Ele é amor e isso jamais poderemos negar, porque a prova cabal disso é que se estamos no mundo, vivos, é porque Ele ainda acredita e investe em nós!

E no mais... tudo na mais santa paz!

11 comentários:

  1. De vez em quando tenho ouvido algumas pessoas próximas, quando em situações difíceis, perguntando por que Deus tem feito isso com elas, ou por que Deus tem deixado determinadas situações acontecerem com elas. Minha resposta não pode ser outra senão dizer que provavelmente Deus não tenha muito a ver com a situação, a não ser que já O tenha envolvido seriamente em sua vida.

    http://luzparaseudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá pr Marcio, estou colocando um link para esta reflexão no artigo "Quer ser marionete, tudo bem. Só não espere que Deus seja seu ventríloquo!" do http://luzparaseudia.blogspot.com, porque encaixa certinho com o texto que postei lá.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Fala mano!
    Deus só tem prazer, alegria e amor pelos salvos em Cristo.

    Para o restante o que resta é Sua paciência e misericórdia!

    ResponderExcluir
  4. pr, ja leio seus artigos faz um tempo, mas com esse aqui vou dizer q nao concordo nao...
    Em salmos 5.5 diz que Deus odeia todos q fazem o mal... o AT eh cheio de passagens que dizem q Deus odeia os impios (aborrece)... não se esqueça que a ira de Deus está sobre todos os que não crêem em Cristo... e a frase "Deus ama o pecador, mas odeio o pecado" foi criada pelo HINDU Mahatma Gandhi... Existe um mito que diz que nós somos boas pessoas que fazem coisas ruins, mas Jesus diz que nós somos conhecidos pelo fruto que damos... Arvores boas produzem bom fruto, arvores más produzem fruto mau... Uma macieira jamais dará laranjas a não ser que seja uma laranjeira...
    Em Ap. conta dos cálices cheios da ira de Deus... e a ira dEle será derramada contra pecadores e não contra o pecado... o fato de Deus odiar o pecado não exime pecador nenhum desse ódio, só Cristo pode fazê-lo....
    Espero que seja edificante, tive o propósito de corrigir, não acusar =)
    abraços e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... a intenção foi ótima, porém Deus ama o ser humano como feitura de suas mãos e criatura sua, porém detesta o pecado que é efeito da queda. Prova disso é que Deus não desprezou Adão mesmo depois da queda, não desprezou Pedro mesmo depois da negação e não deprezou Paulo mesmo depois de matar dezenas de cristãos...isso é amor...

    ResponderExcluir
  6. ahh eu respeito sua opiniao.. mas oq vc diz da ira de Deus que está sobre os homens? Uma das tematicas de paulo é a Ira de Deus é retirada daqueles que crêem em Cristo... msm Deus amando, ele está muito irado com os maléficos... e se não estivesse, não seria justo, bom, compassivo, etc.
    hehe mas tudo bem... soh t aconselho a ver esse video http://www.youtube.com/watch?v=13c1MH9Dj4w
    o cara eh uma baita autoridade espiritual e eh na minha opiniao o melhor pregador da atualidade... eu concordo com ele...

    ResponderExcluir
  7. Mano,

    Deus não ama a todos!
    Só os filhos dele!

    Politicamente incorreto, mas bíblico!

    ResponderExcluir
  8. Envia esse post para o Saramago... aha! [2]

    hahah, boa!

    ResponderExcluir
  9. Envia esse post para o Saramago... aha! [3]

    xD

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.