quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Caiu? Levanta pô.


A igreja brasileira tem um grave defeito, ela enterra seus heróis vivos, já dizia um pastor conhecido. Por vezes os caras fizeram grandes coisas pelo Reino, edificaram vidas, consolidaram ministérios, fundaram missões e de repente quando uma fraqueza os assola e eles tropeçam, pronto, a igreja soterra. Existe um ditado que diz: “Deus perdoa, mas a igreja não”.



Já vimos diversos casos de crentes que foram expostos pela própria igreja ao escárnio porque caíram da graça em determinado momento. Deus sabe que somos imaturos, e por isso Ele não nos sepulta, mas estende a mão para que através do Seu imenso amor possamos ser restaurados em nossa família e em nosso ministério.


Sejamos pacientes, que na nossa vida cristã a misericórdia triunfe sobre o juízo. Que ao invés de pisarmos a cabeça do caído, possamos fazer como Deus faz e estender a mão para que ele se levante e saiba que alguém se importa com a restauração dele. Sejamos agentes do reino e não de satanás.


E no mais, tudo na mais santa paz!

8 comentários:

  1. Senhor, te agredeço pela sabedoria e inspiação que vens dando ao pr. Marcio, de fato palavras que edificam e curam nossa alma!

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante Pr. Márcio, porque a igreja recruta os banidos da sociedade, mas ao primeiro deslize os coloca de volta no mundo. Esquecemos de pregar Jesus, estamos pregrando moralidade.

    ResponderExcluir
  3. Lamentáaavel..., mas é isso ae mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Pr. Marcio, bom estar aqui. Essas palavras doeram no mais profundo da minha alma, porque um dia Pr. eu cometi tal erro, mas graças ao nosso bom Deus, eu conseguir desfazer a tempo e hoje, tenho muita vergonha do que fiz.

    ResponderExcluir
  5. vc tb foi perdoado meu amigo marcelo... lembre-se disso

    ResponderExcluir
  6. Olá meu amado Pr. Márcio, excelente e verdadeiro texto. Temos visto casos assim, e isso nos entristece.
    Tomei a liberdade de reproduzir este artigo na Confeitaria Cristã, com os créditos.

    Deus lhe abençoe meu irmão!

    ResponderExcluir
  7. "que atire a primeira pedra quem nunca pecou !!"...

    ResponderExcluir
  8. A questão não está em atirar a primeira pedra...e sim em alertar onde estão os erros mais comuns... VC JÁ VIU O PR. MARCIO MACHUCAR ALGUÉM, MESMO Q COM PALAVRAS??? EU NÃO...Ele tá fazendo o papel dele como líder espiritual guiando as suas ovelhas pra q elas não se percam durante o percurso...

    Precisamos discernir entre julgar e alertar...prs. como o Daniel(Genizah), Renato Vargens e afins estão preocupados com vcs..as ovelhas...por isso expoem oq vêem como incorreto, anti-biblico,herege etc... e essa historia de.."cuidado pra nao tocar num ungido de Deus"...isso é desculpa dos falsos profetas pra evitar constrangimentos

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.