sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Masturbação é bom e eu gosto!


Ouvi essa frase de um jovem que está a meses sem se masturbar. Ele disse: masturbação é bom e eu gosto, mas vicia e eu não quero ser dominado por isso. Qual o problema da masturbação? Os médicos chegam a dizer que faz bem pra saúde, que estimula a produção de espermatozóides. Entre a juventude, é natural que haja vontades, desejos, algo em torno de estimulação dos sentidos, afinal essa é a fase onde os hormônios estão em ebulição.


O problema da masturbação não está no mecanismo para chegar ao orgasmo, mas nos pensamentos que levam a excitação. Ninguém se masturba pensando num trator, ou numa lâmpada. Portanto, quando se pensa em masturbação, logo vem a luxúria e a lascívia e muitas vezes o adultério. Lembra das palavras de Jesus: “Pensou, pecou”.

Existe outra alternativa para evitar a masturbação? Sim, existe e se chama “polução noturna”. Esse recurso é espontâneo do corpo humano e acontece quando há um acúmulo hormonal e a polução funciona como uma espécie de válvula de escape para que você não precise se masturbar. Geralmente a pessoa sem precisar de estimulação amanhece aliviada e isso não constitui pecado. Detalhe, se rolar, você tem um advogado perante o Pai, Jesus Cristo.

Mas isso não pode ser uma desculpa pra viver nisso.

E no mais… tudo na mais santa paz!

33 comentários:

  1. Pastor, esses pensamentos que você chama de Luxúria eu chamo de Vontade Natural te guiando a procriação... Sou contra a masturbação mas não contra o sexo. O Homem não nasceu para ser reprimido, sua essência divina é reprodutiva (CRIAÇÃO)e sua Vontade por sexo é a Vontade de "Deus"... e tudo que contraria essa Vontade é o contrário de sua essência, o contrário de sua Vontade número 1, reprimir essa Vontade é criar demônios em pensamentos. A Palavra diabo vem do grego que vem do hebraico, seu significado é CONTRÁRIO... Não é engraçado como interpretamos tudo errado por uma tradução sem sentido?
    Pense nisso Pastor: Quando aqueles sonhos mais eróticos, mais "luxuriosos" que até você fica com medo do que estava fazendo nada mais é que sua Verdadeira Vontade reprimida tentando dizer que sua natureza, sua essência está em perigo... Está perdendo a divindade.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Pastor!Eu Gosto muito de Ler seu blog por que o senhor é muito sabio ao falar de assuntos tão polêmicos!
    Eu concordo com o senhor disse mesmo sendo uma mocinha,e não concordei -com todo o respeito- com o Magus Faber, ate porque o senhor não disse q era contra o sexo no casamento, o senhor argumentou que os pensamentos que leva uma pessoa a se masturbar é que são ilicitos.Acredito tambem que o ser humano quando dorme não assume controle dos seus sonhos, sendo assim fica dificil falar:"Hj vô sonhar com isso" pq quando dormimos o corpo descança e a mente tambem, e assim acredito que não aconteça essa perda de divindade do senhor não.Muito pelo contrario, acho que o que os jovens e as pessoas precisam hoje são de Pastores corajosos que assumem essa resposabilidade de falar sobre tudo sem vergonha ou discriminação, não querendo acusar e sim extruir a pessoa ao caminho em que ela deve verdadeiramente seguir.
    E usando mecanismos como o blog ajuda ela a ler, entender sem precisar se identificar etc...
    parabenizo então a coragem e a forma como o senhor escreve.

    ResponderExcluir
  3. “Pensou pecou” e o “sonhou pecou” não é pecado?
    Pois pra que ocorra a polução noturna, o camarada nas maioria das vezes se não todas (é que as vezes nem nos lembramos dos sonhos) tem seus “dejesos” realizado e olha que se analisarmos o conteúdo desses sonhos acaba sendo bem mais “quente” do que o camarada ter “mandado uma” pensado numa “besteirinha”. Ou será que dormindo não é pecado e acordado é?

    ResponderExcluir
  4. Você controla seus sonhos? Eu não... Sendo assim, aquilo que é involuntário (foge do meu controle) não me pode ser imputado como pecado. Se assim fosse, estaríamos todos fadados ao inferno, porque por mais santos e puros que possamos ser, sempre teremos sonhos estranhos como por exemplo estar matando alguém, transar com alguém, e etc... ou vc nunca teve?

    ResponderExcluir
  5. Aí é que está , os sonhos muitas das vezes são os desejos “reprimido” bem lá no fundinho de nossos corações , onde escondemos tudo de todos , e esquecemos de quem tudo vê e sabe e que sonda o nosso mais intimo, podemos enganar a todos com nossa suposta santidade de pensamentos puros , mas Deus através desses sonhos , vem e nos diz : Eu sei de tudo o que seu coração tem desejo, a Mim vc não engana!!!
    É mais ou menos isso que penso sobre sonhos sejam eles bons ou maus. O que quero dizer com isso é que para Deus não faz diferença se dissermos que não pensamos mas lá no fundo bem no fundo tem o desejo de se fazer, o que devemos sim , como vc colocou no post é lutar contra a tendência do pecado, agora dizer que sou mais culpado ou menos pelo jeito que a “coisa vem” aí não sei se tem tanta diferença aos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  6. bom, quando o menino começa a se masturbar, ele esta conhecendo as "capacidades" do seu corpo, está conhecendo o que é prazeroso ou não...
    eh um ciclo natural... claro, o que o fara masturbar-se serão os mais diversos possíveis, qualquer coisa nessa época é motivo para uma ereção involuntária, e conseqüentemente a masturbação...

    sabe, eu não vejo como de todo mal... é apenas uma fase e passará, claro, existe e sempre existirá aquelas pessoas que são sedentas por sexo, mas isso já é outro tema...
    e quando a polução noturna, eh involuntario, como o Pr. Márcio falou, eu não controlo meus sonhos, e ainda mais na idade da puberdade...
    sonho é sonho, meu pai sempre fala, existem sonhos que são apenas sonhos, e sonhos que são revelações divinas... então, falar que é o Diabo interfindo na sua mente e vc está pecando... por favor ne gente...

    ResponderExcluir
  7. Moacir, gostei dos seus comentários. Não reprima sua Vontade e não será "encapetado".

    ResponderExcluir
  8. Galatas 5:16-18 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
    Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
    Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
    Para que não cumpramos as vontades da carne, devemos andar em Espírito, mas isso não indica falta ação da nossa carne, indica diminuição do poder dela sobre nós. Não deixaremos de ter nossos desejos naturais, sejam eles acordados ou dormindo. Deus como nosso criador, sabe da nossa natureza má e sabe também se nós queremos lutar contra ela. Não vejo a "polução noturna" como pecado, vejo como uma manobra do nosso corpo para "descarregar" os instintos naturais. E também não creio que Deus na sua magnitude, criaria algo em nós, que nos causasse pecado.

    ResponderExcluir
  9. Abner, acho que você não leu direito os comentários... Nem existe esse diabo que vc criticou. É apenas uma forma de simbolizar a repressão de sua Verdadeira Vontade.

    ResponderExcluir
  10. Exato Daniel, com essa sua ideia podemos fazer qualquer coisa, porque Deus não criaria nada que nos causasse pecado, e qualquer Vontade real é Vontade Divina.

    ResponderExcluir
  11. Magus... que o diabo existe, ah.. rapaz ele existe sim...

    ResponderExcluir
  12. Ihull.. esses assuntos são sempre assim polêmicos.. ^^' ...Eu prefiro não me masturbar...mas acontece... e olhe q sou levita e não posso negar q tenho os mesmos q desejos q qualquer jovem do mundo..tenho minha consciencia limpa em relação a isso..pq como vc disse "se rolar" tenho um advogado dos baum...hihul... Agora falando sério... sobre os sonhos é acho normal vc sonhar coisas cabulosas sabe... mas eu peço perdão até pelas minhas atitudes involuntárias..até pq o sonho é esse reflexo daquilo q vc não faz pq sabe q não deve fazer... nem preciso dar exemplos... Por final Deus os Abençoe...vamos se segurar moçada ..aheuhaeuh

    ResponderExcluir
  13. Pastor, você e sua mania de distorcer o que escrevo. Falei acima que não existe ESSE diabo que ele criticou. Diabo é a repressão, a oposição de sua Vontade, ele não é um ser, e hoje é uma entidade criada por egrégoras.

    ResponderExcluir
  14. Pastor quem dera as escolinhas de jovens que tem por ai abordassem esses assuntos, precisamos alertar os nossos meninos do erro e não fingir que os adolescentes não tem hormônios.

    ResponderExcluir
  15. Não costumo fazer comentários a respeito desses assuntos, gosto apenas de ler e aproveitar o que é bom, mas diante da expressão do Pr. Márcio (que por sinal é extraordinária; uma das mais sensatas que li), quero apenas dizer que é muito pertinente mesmo lembrar o que o Senhor ensinou sobre o pecado por pensamentos.
    Por mais difícil que seja enfrentar algo tão forte como a libido, temos que resistir, pois, se não a frearmos, o pecado não já estará mais à "porta"; ele entrará, e a consequência, quero dizer, o peso gerado na consciência daqueles que estão no caminho (em Jesus), causará sérios danos à santidade. Não quero que ninguém pague pra ver isso acontecer.
    Por mais que haja quem pense o contrário, fico com as sábias afirmações do Pr. Márcio.
    Creio que a santidade tem um preço: RENÚNCIA, até mesmo dos desejos da carne que nos tiram do alinhamento com a vontade do Senhor, no que diz respeito a esse assunto (Mt 5:27-30).
    Já estive no caminho errado; fui praticante da masturbação e afirmo: se não fosse pela misericórdia de Deus, seria um maníaco, pois é como uma droga que alucina; é bom, mas, te leva pro buraco e te domina.
    Por fim, deixo também as orientações do apóstolo Paulo: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4:8).
    Adolescente/Jovem, lute pela sua santidade e comunhão com o Pai, sempre valerá a pena; e pergunte-se sempre: "Em meu lugar, Jesus faria isso?".
    Paz!
    Luiz Cassio

    ResponderExcluir
  16. Luiz Cassio, vc acertou na mosca.... renúncia é a palavra

    ResponderExcluir
  17. pastor, e no caso de uma viuva? ou uma esposa/esposo que nao estao juntos por motivo de viagem? e como fica? tipo a viuva pensando no marido,etc.. seria pecado? ouvi um pregador muito conhecido por ser pastor de "jovens" da minha epoca dizer que em certos casos, nao eh pecado.

    ResponderExcluir
  18. Marido viajou... não é pecado se for pensando exclusivamente nele...mas sabe como é né a cabeça divaga...

    ResponderExcluir
  19. Eu tentei me masturbar apenas uma vêz, sou menina, já pedi perdão à Deus, e sei que fu perdoada.. eu tinha 16 anos... hoje tenho 20, quase 21, e não sinto vontade de praticar isso...
    Mas tenho problema com os pensamentos =/ se o pastor puder ate orar por mim agradeço.. sei que é pecado, e vivo me arrependendo, quero mudar... e é tão dificil!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  20. kaushakushak
    Graça e paz com todos...
    Pr Marcio... D+ cara.

    O seu blog é muito show!
    Amei.

    Ah, sobre masturbação, a postagem disse tudo.
    E o Pr já sanou as dúvidas, creio eu.

    Show de bola.
    Edificante ao extremo!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  21. Olá Pastor Márcio!!

    Quero comentar que a Masturbação é o desejo da alma pelo prazer de criar sensações efêmeras e contínuas para sua própria destruição.

    A alma sem o bem da vida em relacionamento contínuo com o ser existencial, pede para o inconsciente criar uma forma de desejos. Isso chamamos carne e a psicologia analítica chama "inconsciente/sonho".

    Na Perda de estímulos sexuais, a consciência humana se distrai nas dissoluções/problemas existenciais. Quero dizer que o ser humano/raça humana carrega, em si, uma regra: "eu posso sentir prazer mesmo" .

    Por quê?

    Pois o amor está se esfriando e o prazer está se esquentando/aumentando, ou seja, a iniquidade (Palavras do Maior Psicólogo e Pensador das causas polêmicas humanas, Jesus Cristo. Mt 24: 12).

    "O que vai muito pelo prazer se esquece de viver, vive só por querer, quer o que nunca vai ter".

    ResponderExcluir
  22. JÁ FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE FATO DA MASTURBAÇAO E GOSTARIA DE POSTAR AQUI MAIS UMA VEZ MINHA OPINIÃO SOBRE O FATO.
    Em minha adolescencia passei por muitos conflitos relacionados a área da sexualidade, principalmente ao que se refere a masturbação. Nossa!!! Minha vida espiritual parecia mais era um inferno. E essa prática, veio a se estender a vida adulta. Certa vez, conversei com um pastor, muito meu amigo, ele não sabia e nem sabe dessa minha prática. Mas como eu sou jovem, e ele já foi um dia, o diálogo voltou-se aos problemas sexuais que o adolescente e o jovem enfretam. E em nosso diálogo percebi que a masturbação não esse PECADO que tanto afirmamos. Na verdade, a masturbação nada é do que uma forma de conhecermos nosso corpo, e de certa forma, de descarregar nossos impulsos que parecem ser desenfreados.
    A masturbação se torna um pecado a partir do momento que você se torna um viciado, um deturpado sexual, desencadeando anomalias psiquicas. E isso se dá pela forma em que atribuimos significados a masturabação. Nâo quero levantar nenhuma bandeira aqui, pois já tenho uma que é Cristo, e com ele tenho compreendido a cada dia um pouco da vida. Isso é muito pessoal. Então, venhamos nos entregar a Cristo, dialogar com o Espírito Santo.
    A masturbação... é uma benção.
    Perdoem-me por essa opinião.
    Seja livre, desfrute de sua sexualidade, não a reprima, mas não seja escravo dela.
    Fiquem todos na Paz de nosso Deus.

    ResponderExcluir
  23. A polução noturna estimula a masturbação. Como podemos dizer que isso é pecado se nem na Bíblia ela é mencionada ?

    ResponderExcluir
  24. Eu cheguei a ficar 4 meses sem me masturbar até que um belo dia tive um sonho porno explícito. Acordei, me lembrei o sonho e até hoje me masturbo pensando nele. E então ? Quem vai me dizer que isto é pecado ?

    ResponderExcluir
  25. Gente, tudo parte do principio da santificação. É a luta entre o espirito e a carne, o vigiar... Jesus mesmo disse que a carne é sujeita a essas fraquezas, assim se alimento mais a carne do que o espirito, é logico que a tendencia é a queda(no sentido de ceder...)O problema é que tudo a nossa volta, tv, internet, roda de amigos e até nas próprias igrejas, cooperam para que o espirito enfraqueça, e como diz o Pr Caio Fabio; onde há inanição, há fome... A masturbação nao é algo que se vença só com palavras, pois TUDO , desde o proprio instinto de procriação como já falaram, como o meio em que se vive colabora com ela, principalmente entre os jovens; mas é algo que pode ser confrontado atraves de oração e jejum... creio que essas ainda continuam sendo as melhores alternativas...

    ResponderExcluir
  26. bom meu csamento ta indo por agua abaixo pq ja ñ sinto vontade mais de fazer sexo com o meu marido;só q as vezes vem aquela vontadade ai eu me masturbo mais sem pensar em nada apenas para me aliviar, eu sei q isso e estranho e depois q eu me masturbo sinto uma solidão profunda as vezes ate choro ñ queria fazer,isso deus conhece o meu coraçao eu queria saber se eu to pecando assim? por favor alguem pode me responder isso,ñ sinto nem vontade de ir pra igreja por causa disso sinto muita vergonha me ajudem por favor..............

    ResponderExcluir
  27. tem que continuar perseverando em ir a igreja... deixa a culpa de lado e vai a igreja... se quiser me escrever pra conversar melhor marciompc@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Jesus não disse "pensou, pecou", Ele falou que a pessoa que olha para outra com cobiça, com segundas intenções, já adulterou em sua cabeça. Eu entendo que o pastor resumiu esse ensinamento de Jesus contido em Mateus 5:28 pois dentro do contexto deste estudo, faz sentido para quem conhece essa passagem, mas para um leigo, alguém que está começando, essa palavra pode ser totalmente distorcida.

    ResponderExcluir
  29. Sério, eu nunca entendi porque insistimos em discutir sobre isso. Só nas igrejas que masturbação é um bicho de 7 cabeças. Só.

    ResponderExcluir
  30. Vocês deveriam ter vergonha, acredito em Deus, mas nunca acreditaria na religião que vocês seguem, a biblía é só um livro escrito por homens que cada um interpreta da maneira que quiser, da maneira que lhe trouxer fé, da maneira boa que lhe convém, mas vocês além de interpretarem-a da pior forma, estipulam doutrinas absurdas e regras obsoletas a impondo a sociedade, sendo que nem vocês mesmos conseguem as cumprir,

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.