sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Como conversar com sua mãe sobre ser gay.


Bem, pra começar diga a ela que você rejeita o padrão cristão de sexualidade. Diga também que você conhece todo o desespero que é fazer parte de um grupo seleto de pessoas que enfrentam uma série de proibições e preconceitos de todas as áreas da sociedade e que está pronto pra peitar isso tudo e prosseguir na sua caminhada rumo a orientação sexual que escolheu (Porque se é orientação há escolha).



Depois disso, diga a ela que você está ciente de que não pode doar sangue por fazer parte de um grupo de risco como prostitutas e todo tipo de gente promíscua (não que eu ache que os homossexuais sejam promíscuos, é o ministério da saúde que acha assim). Diga também que você entende toda frustração dela e de seu pai, ao saber que o menino(a) que criaram a vida inteira se acha/sente uma menina(o). entende e vai suportar também todo o peso da frustração por saber que pro resto da vida será rotulado sempre depreciativamente pela maioria dos seus amigos ainda que você nunca veja ou ouça isso.


Ah, quando ela te perguntar sobre o sonho de ser pai e sobre o neto(a) que você poderia dar a ela por meios naturais, diga a ela que isso não vai ser possível porque você não tem útero ou se tem (homo feminino) sua parceira não produz espermatozóides, então a não ser que você seja uma barriga de aluguel ou alugue uma barriga, você sente muito, mas que pretende adotar uma criança se assim a justiça permitir (porque o parecer dos magistrados com relação a adoção de crianças por homossexuais ainda é muito desanimador).


Bem, isso são só algumas coisas que você deve falar com ela sobre sua orientação sexual, existem uitas outras que você deve colocar, porém a pior de todas as coisas que você vai ter que dizer a ela e conviver é o fato de que segundo os preceitos bíblicos você está cultivando uma inimizade permanente com Deus que te levará fatalmente a um caminho de perdição eterna. Bem, não se esqueça de falar desse tópico, ele é importante e vai definir onde você vai passar a eternidade.


E no mais... tudo na mais santa paz!
Homofobia não!

21 comentários:

  1. Simplesmente acredito que ninguém escolhe ser gay.

    ResponderExcluir
  2. Certeza que o cara de cima aqui é flor... Pastor, ta sabendo d+... rsrsrs
    brincadeirinha pessoa, só pra descontrair... rs

    ResponderExcluir
  3. Tentando ignorar o comentário infeliz do carinha aí de cima, opino que gostei da exposição do tema. É realmente um tema muito sério e que deve ser observado com muito cuidado.
    A Eternidade é coisa séria!
    Homofobia jamais! Crente não pode ser homofóbico, é anti-bíblico.

    Paz.

    ResponderExcluir
  4. Não te conheço pastor, mas eu acho muito triste as vezes ver os crentes e principalmente os líderes colocarem um determinado pecado como "O" motivo de alguém ir pro inferno...

    Faço faculdade de Artes Visuais, o que mais tem é viado no meu curso e sinceramente tenho absoluta certeza de tais pecadores não são piores que os jovens heteros que conheço que transam com suas namoradinhas, muito menos do que os filhos de crentes que cresceram numa mordaça tradicionalista asceta e nunca passaram o rodo em ninguém mas vivem com esse desejo palpitando lá no íntimo do seu podre coração irregenerado.

    Apontar e dizer: "você é bixa portanto vai pro inferno", é quase o mesmo que dizer: "se você fosse hetero estaria no céu".

    "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." (Mt 5:28)

    "Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus." (Mt 5:20)

    Esse combate obsessivo e pontual não ataca o principal: o coração orgulhoso de um homem pecador, que precisa se arrepender de tudo o que fez na vida.

    A mensagem "deixe de ser gay e você não vai pro inferno" não aponta o ponto principal: heteros, bis, gays, eunucos e qualquer outro tipo de pessoa que viva afastada de Deus tem um coração que deseja todo tipo de perversidade.

    Depravação total, esta é a questão.

    Sinceramente, minha opinião.

    Em Cristo, abraço.

    ResponderExcluir
  5. Querido infelizmente sua opinião está errada a luz da Bíblia veja o que diz a Palavra de Deus em 1Co 6.10: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

    É amigo, se não deixar de ser homossexual vai pro inferno sim e não sou eu quem diz...

    ResponderExcluir
  6. E você, "pastor", será julgado da mesma forma que está julgando.

    O homem vê a aparência enquanto Deus vê o coração.

    ResponderExcluir
  7. Sim querida... todos seremos!!!! É por isso que Deus é justo!
    Eu não julguei apenas coloquei a posição da Bíblia em 1 Coríntios... ou a Bíblia ta errada?

    ResponderExcluir
  8. https://www.naohomofobia.com.br/home/index.php

    O seu site ja esta em processo pela organizacao.

    ResponderExcluir
  9. Pr. Márcio, é obvio que é pecado e que é condenado a luz da bíblia, mas apenas deixar de ser homossexual não vai salvar ninguém... Este é o ponto.

    É isso que o seu texto e a maioria das pregações sobre o tema faz pensar.

    Releia sua própria citação de
    1Co 6.10 e pense "Porque não fazemos o mesmo combate contra os beberrões, os maldizentes, os avarentos e etc?"...

    A respostas é simples. Elegemos a viadagem como pior dos pecados, quando é apenas um sintoma daquilo que há de pior se passando dentro do ser humano: orgulho, rebeldia contra Deus e depravação.

    Continuo afirmando: deixar de ser viado nunca levou ninguém pro céu.

    É preciso se arrepender não apenas por ser homossexual, mas por reconhecer que esté é mais um dos milhares de desejos depravados que se passam no coração pecaminoso do homem. E se há este tipo de arrependimento - verdadeira tristeza por viver apartado de Deus em todos os sentidos (e o homossexualismo manifesta isso) - é preciso crer e confiar apenas na obra redentora de Cristo. Esta é a salvação. Este é o poder do evangelho, de penetrar no intimo e revelar toda podridão, quer seja um hetero ou não. Esta é a mensagem do verdadeiro evangelho: arrependa-se do seu orgulho em querer se fazer Deus!

    Pregar moralidade evangélica como requisito para ser salvo - e não a fé em Cristo, precedida e acompanhado por arrependimento e abandono do desejo pelo pecado - é o mesmo que dizer que se plantarmos árvores ou ajudarmos pobres idosos a atravessarem as ruas seremos salvos. Isto os espíritas já fazem e com certeza são bem melhores que nós. Deixemos isso pra eles.

    Ou pregamos o arrependimento por completo (já que estamos diante de um Deus de moralidade e perfeição eterna, inalcançáveis para pecadores como nós) ou elencamos alguns pecados abomináveis e tratamos de dizer as pessoas que se elas abandonarem isso ou aquilo serão salvas ou passarão a ser amadas por Deus.

    Ps: Se algum homossexual e está lendo isso, saiba que Deus abomina todo tipo de perversão existente no coração do homem. Não se trata de apenas se arrepender por ser homossexual, aquele que sente ódio do irmão na bíblia é tratado como homicida (1 Jo 3:15), aquele que usa o nome de Deus em vão não será tido por inocente (Ex 20:7). Deus é um Deus Santo. Não se trata de estar apartado de Deus apenas por ser homossexual, esta é só a cereja do bolo - a parte mais evidente e perseguida -, o problema é que todos os homens carregam toneladas de pecados sobre sí e por isso estão apartados de Deus.

    Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou [Jesus Cristo]; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17.30,31) O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. (Romanos 4:25)

    Se existe tristeza em seu coração pelos pecados que você cometeu, há uma semente em seu coração, então creia em Cristo Jesus, invoque o nome do Senhor e você será salvo.

    ResponderExcluir
  10. Agora o discurso mudou... eu não elegi nenhum pecado como pior... nem creio nisso... Apenas levantei um tópico, assim como levanto o tópico dos "crentes" que mais parecem macumbeiros e que se não se acertarem e se converterem estarão no inferno tb. Mais nada...

    Pra finalizar, amo os homossexuais de todo coração, mas não ocncordo com suas práticas.

    ResponderExcluir
  11. Falar que ama os homossexuais é pura demagogia. Este post é homofóbico.

    Tanta coisa pra resolver no mundo e vc fica apontando quem vai para o inferno ou não.

    Vc já está nele e não sabe.

    ResponderExcluir
  12. Foi só falar das flores que a bixarada se revelou... ui

    E o Pastor diria: "Pra não dizer que não falei das flores" rs

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Não bastava um comentário idiota, ele tinha que escrever outro. Alguém prende o panaca aí de cima...

    É. O tema é polêmico. Talvez seja o argumento mais difícil. Ninguém aceita um "você tá errado e pronto". Ainda assim, é verdade. Não é preciso pensar muito.

    Só uma retificação. Essa história de "se é orientação, há escolha" não existe. O termo orientação de maneira nenhuma expressa predisposição. Por isso foi adotado ao invés de "opção" ou "preferência". Desculpa, mas esse argumento não colou.

    Mas em geral eu concordo.

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou Gay, mas concordo plenamente como 1ª comentáerio; NINGUÉM ESCOLHE SER GAY. Traumas, violência, criação... Tudo isson influenciam. Sem contar na questão espiritual que pesa muito mesmo...

    ResponderExcluir
  16. Você foi extremamente infeliz com esse texto... vc julga e logo em seguida diz nao estar julgando, diz que se baseia na Bíblia, mas na verdade está se defendendo com ela.

    Ninguem escolhe ser gay, mas se escolhe, nao foi o meu caso. EU NASCI ASSIM, infelizmente. Juro que se fosse escolha minha, essa seria a ultima.

    Depois de tantos séculos, é incrivel como tanta gente distorce o texto bíblico, levando em consideração apenas o que está escrito e se esquecendo de levar em conta os fatos históricos e culturais da época em que foi escrita.

    Homem transar com homem é tao pecado quanto homem com mulher. O pecado nao está na ação, está no sentimento.

    ResponderExcluir
  17. "Simplesmente acredito que ninguém escolhe ser gay."
    Realmente. Invariavelmente se nasce com um orgão reprodutor a mais (como hermafroditas) ou se tem uma arma apontada na cabeça. ¬¬
    Ser gay é uma escolha. Cada um escolhe o que quer ser. As vezes parece difícil lutar contra tentações e instintos, mas nem por isso eu e mais um bilhão de pessoas no mundo comemos carne humana, matamos todos pelos qual sentimos ódio, usamos todos tipos de drogas pq nos trazem prazeres... Tentações todos sofrem. Cabe a cada um decidir como vai superar ou quem sabe desistir de lutar contra elas...

    ResponderExcluir
  18. Thiago Maggioni

    Uma pena vc não ter entendido o texto. Infelizmente tenho que refutar suas afirmações porque primeiro Deus não criou um 3° sexo, mas apenas dois "...homem e mulher os criou". Segundo, homem transar com mulher é pecado? onde ta escrito isso? Agora homem com homem está escrito, vide os sodomitas e a exortação de Paulo quando diz que os homens deixaram o uso natural e se inflamaram com outros homens... querido, peça o toque do espírito na sua vida, somente assim compreenderá no que está envolvido.

    ResponderExcluir
  19. caro Thiago Maggioni... Sei que muitas vezes sente-se ofendido pela maneira como se referem aos homossexuais. Contudo, tenha em vista que as pessoas são as escolhas que elas fazem da vida. Por exemplo: Pense em um dia, você casado com uma bela mulher, amando-a fortemente. Um dia chega em casa e flagra sua esposa te traindo com um amigo teu. Seu instinto mandaria você matar ele e quem sabe até surrar ou matar ela também. Contudo, uma pessoa que tem discernimento cristão, pode 'segurar' a explosão, clamar forças para Deus para tirar essa praga que consome o corpo e sair da cena deixando a justiça para Deus. Analise que se fosse ceder a tentação teria matado os dois, fazendo com que passasse a ser um ASSASSINO, mesmo que com um "crime explicável". Pense, querido, que algumas pessoas tem um instinto mais "violento", mas com o amor de Cristo e guardando os mandamentos do Pai, não sai agredindo a tudo e todos. Um homossexual pode sim nascer com mais "aptidão" para ser o que é, mas não é impossível vencer essa barreira que vive dentro de si, pois Deus não prova um filho com barreiras que ele não possa ultrapassar. Pense nisso e clame força e misericórdia para Deus. Ore ao Pai e peça luz e discernimento.
    E que a Paz de Deus esteja contingo

    ResponderExcluir
  20. É muito simples para quem nunca passou pelo tormento da homossexualidade dizer que é uma "escolha".

    Nunca passou noites e noites chorando, se lamentando, com desejo de morte, se perguntando o porquê de sentir atração por outros homens, o porquê de não conseguir se livrar disse, o porquê...e nunca vir uma resposta. Nada. Nenhum sussurro da parte de Deus ou da ciência.

    Muito simples para quem sempre viveu no "santo dos santos" da heterossexualidade dizer que é uma "escolha". Escolha se ser rejeitado, discriminado, humilhado, xingado e "condenado ao inferno". É muito simples para os héteros. Parabéns.

    Nós, gays, devemos ser muito burros mesmo por escolher uma vida assim.

    Ahhh, como eu queria poder escolher ser hétero e não passar por nada disso. Mas eu não posso.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.