quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Venha congregar na ISA - Igreja Sexualmente Avivada



Comunicado importante:

A ISA nasce com o propósito de fazer do mundo gospel um mundo mais feliz! Estarei narrando aqui um pouco da organização dessa ilustre denominação que nasce já com o apoio de diversas organizações que ao divulgarmos esse post assinarão embaixo desse projeto de Gizuz!

Da organização
*A ISA tem como hierarquia a seguinte formação eclesiástica: Bispos (que no xadrez comem na diagonal, pentecostal, tradicional, neo pentecostal, também na horizontal e etc...), Diaconisas (somente as que forem aprovdas no teste do sofá), Disci"puladores" (de cerca), e os animadores (go go boys & stripers gospel é claro).


Da liturgia
*Cultos na piscina, trajes a rigor é claro!
*Ceia servida com croissant e vinho do porto.
*Espreguiçadeiras e cadeiras eróticas para maior conforto.
*Dízimo a 8%.


Da membresia
*Precisa ser sexualmente ativa, não importa a orientação sexual, somos inclusivistas!


Gente, parece brincadeira, mas é sério. Hoje em dia só ta faltando mesmo uma ISA. Muitos desses comportamentos já são vividos dentro de templos cristãos hoje em dia. Pastores que se aproveitam da fragilidade das mulheres, discipuladores que pulam a cerca com novos convertidos, Os animadores, que é claro não são go go boys, mas pra chamar atenção do público só falta tirar a roupa.


Sinceramente, atualmente tenho batido forte na libertinagem e vou continuar assim, porque os crentes precisam tomar jeito, parar de inventar modas e assumir a singularidade do evangelho que recomenda firmemente a vivência dos valores cristãos e não a escravidão seja ela de qualquer tipo.

OBS: A ISA não existe, mas poderia perfeitamente existir no panorama atual do evangelho brazuca.


E no mais... tudo na mais santa paz!




14 comentários:

  1. Nossa, quando comecei a ler a matéria pensei que fosse verdade essa tal de ISA. E realmente, muitas pessoas da igreja usam da sexualidade para atrair "público" na igreja. E isso não está tão fora da nossa realidade...

    ResponderExcluir
  2. Marcio

    Já li alguns posts do seu blog, já comentei e já até troquei uns emails contigo.

    A respeito do post de hoje, sua ISA inventada até que não é uma má idéia. Não digo isso quanto a organização, liturgia e membresia, mas quanto ao próprio nome. As igrejas estão em sua maioria sexualmente alienadas e reprimidas.

    Não vejo problema as igrejas terem opiniões fortes a respeito de sexo antes do casamento por exemplo. Mas se for feito uma pesquisa entre os membros de uma igreja deste tipo (tomando como exemplo a igreja onde eu era membro - tradicional/batista), que acredito que seja o caso da grande maioria das igrejas, os membros não saberiam defender o porque exatamente acreditam nisso, com base em quais versículos e contextualizando-os para o mundo contemporâneo. Mais do que isso, provavelmente diriam que nunca levantaram um debate do tipo, "será mesmo que sexo antes do casamento é errado?", levando em conta que a própria cerimonia de casamento é algo totalmente cultural e desenvolvido ao longo da história cristã pós-Jesus.

    Essa é uma das questões relacionadas a sexo que creio que tornam as igrejas brasileiras alienadas e reprimidas. Por isso que acho uma boa ideia essa história de torná-las um pouco mais sexualmente avivadas.

    Já que seu blog é público, e recebo de você notícias de novos posts e também o sigo no twittwer, sinto-me no direito de criticar o seu post particularmente.

    Eu encherguei esse post vago. Se esse seu texto é uma ironia ou sarcasmo, provavelmente é uma crítica também. Queria saber exatamente a quem você está criticando? Quais são esses crentes "que precisam tomar jeito"? Em que sentido os pastores se aproveitam da fragilidade das mulheres? O que é exatamente "pular a cerca com os novos convertidos"? Me define libertinagem (com uma perspectiva filosófica e analisando atos de libertinagem da história mundial). Quais modas estão sendo inventadas? E qual o problema delas? Que singularidade é essa do evangelho? De quais valores cristãos estamos falando? E quem está vivendo escravidão?

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. É sério isso? Vamos lá...
    Estou criticando a igreja em geral que não instrui os membros com respeitoa sexualidade. Os crentes que precisam tomar jeito são todos aqueles que banalizam o sexo e que dizem que tudo pode. Os pastores se aproveitam das mulheres quando elas procuram aconselhamento e encontram um tarado. Pular a ceca com novos é aproveitar que os novos crentes estão sem muita base no evangelho e seduzí-los. Libertinagem é libertinagem, não precisa de perspectiva filosófica pra entender isso (bacanal, orgia, sexo licencioso). As modas inventadas são por exemplo festa do sinal gospel, orgias promovidas por líderes. Qual o problema? Sexo sadio é pra depois do casamento e devassidão e perversão nem pra depois do casamento. A singularidade é essa que promove a família ao invés do bacanal, a virgindade ao invés da sacanagem. Valores cristãos: leito sem mácula, transparência, respeito por exemplo. Quem ta vivendo essa escravidão? Quem ta aprisionado pelo sexo.

    ResponderExcluir
  4. Marcião , eu me divirto com sua IMENSA criatividade cara !

    Parabéns pelo texto !


    OBS: Quando abrir a ISA me chama , ok !?

    rsrs

    ResponderExcluir
  5. Márcio

    Respondendo sua pergunta: é sério sim.

    Obrigado pelas explicações.

    Segue algumas citações a respeito de libertinagem e libertinismo para serem pensadas. Talvez alguns termos que usamos estejam tão banalizados quanto o sexo.

    "Libertinagem é gozar, sem dúvida, mas gozar sem ser escravo do seu gozo. É, pelo contrário, ser dono do seu gozo. Trata-se de amar sua pulsão na indiferença do objeto, uma ou outra. É essencialmente não desposar nenhum pensamento, mas extrair de cada um uma satisfação que não aprisiona." Jacques-Alain Miller

    "O libertinismo nada mais é que um tipo de radicalização do iluminismo." Ghiraldelli Jr., O corpo de Ulisses. São Paulo: Escuta. São Paulo, 1995

    Daniel

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, gostei da frase "Aqui você fala da varando o que só falava dentro do quarto...

    Gostaria convidar a conhecer o http://luzparaseudia.blogspot.com e se achar relevante, poderíamos fazer uma troca de links

    já estou seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!
    Os caciques de fato nãos estão preocupados em instruir os incautos, mas sim tirar vantagens de tudos e de todos (as) do que podem sugar dos miseraveis.
    Que Deus possa te usar para expor mais outros tipos de pecados que estes lobos tem praticado.
    Se a Biblia fosse usada por tdos os crentes não haveria tanta vergonha para o Evangelho.
    Luiz Carlos@...

    ResponderExcluir
  8. Pastor, você me inspirou... Mas sinda está muito reprimido.

    Inspirado pelo Pastor:
    http://magusfaber.wordpress.com/2009/10/01/sexo-a-vontade-principal/

    ResponderExcluir
  9. Isso é fato, e breve breve acontecerá pois a igreja está caminhando para isso, se possível enganariam até os escolhidos. Já estamos presenciando esses pensamentos na Igreja no âmbito espiritual, no âmbito físico "ainda não", o que será que está faltando? Idéias como essa devem ser difundidas com seriedade e principalmente sabedoria. Pensemos nisso.

    ResponderExcluir
  10. Por que o espanto? A bíblia é bem clara quanto aos falsos mestres, as doutrinas enganosas. Ora, enquanto Jesus não voltar, o joio está misturado ao trigo. Pensem nisso tb.

    ResponderExcluir
  11. Raoni Alencar @raonialencar5 de janeiro de 2012 às 18:20

    Ela não existir é só questão de tempo. HAHAHA

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.