terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sou bissexual e daí?

A onda agora não é mais ser homossexual, é ser bi. A afirmação de uma famosa cantora pop diz tudo sobre essa opção: “Se eu posso ser bi pra que ser hetero?”


É, as coisas mudaram, o pós-modernismo até nisso mexeu. A pluralidade promovida por ele atingiu a sexualidade e o comportamento de gente que tava escondida e fez essa galera colocar a cara pra bater. Hoje, no Brasil inteiro vemos manifestações de bissexualidade informais. Isso é, demonstrações nas grandes aglomerações da preferência variada quando se fala de relacionamento amoroso. Meninas beijando meninas mas azarando meninos, homens com namoradas que assumem sua predileção por beijar outros homens e assim por diante.


Não estou aqui pra dizer que isso é doença ou aberração da natureza, mas pra colocar minha opinião de que isso é no mínimo estranho. O “uso natural” nos permite fazer uma comparação com o que anda acontecendo por aí. É uma confusão só.


Precisamos orientar nossos jovens com relação ao que a Bíblia diz sobre esse tema tão difundido hoje em dia.


E no mais... tudo na mais santa paz!

18 comentários:

  1. Grande Márcio,

    Bom dia!
    Não pude compreender o que a Bíblia fala sobre o assunto. Aliás, este é justamente o questionamento: como a Bíblia aborda o Bissexualismo?

    ResponderExcluir
  2. Lembra da passagem sobre o "uso natural" romanos 1.26 e 27 é isso que a Bíblia fala sobre bissexualismo.

    ResponderExcluir
  3. Vou escrever um post no pergunte ao pastor só sobre isso...

    ResponderExcluir
  4. Vai saber onde vai parar: Tri, tetra, penta, hexa. O importante é que devemos falar abertamente sobre esse assunto, com amor e consideração. Todos merecem ter a oportunidade de decidir por deixar o pecado e seguir a Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Falou bonito André!!!!!! Nossa missão aqui é oferecer essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. " Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei um adjutora que esteja como diante dele ", " E da costela que o SENHOR DEUS tomou do homem, formou uma mulher : e trouxe-a a Adão", disse Adão: " Esta é agora osso dos meus ossos, carne da minha carne, esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada ", " Portanto deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegarse-á a sua mulher, e serão ambos uma carne ", vemos claramente em genesis o feito de DEUS, a mulher para o homem e vice versa, então não tem conversa não, temos obrigação de conscientizar quem é torto por ignorancia e alertar aos que conhecem e mesmo assim deturpam a lei de DEUS, a coisa é tão complexa que quando estamos em nossa intimidade conjugal ( no contato de nossos sexos ), na fricção micro vasos se rompem e nosso sangue se mistura no ato sexual, isto confirma no que somos uma só carne.
    Que DEUS nos de sabedoria e simplicidade.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Creio que se alguém quiser saber a opinião de Deus sobre este assunto, deve levar em consideração o que Ele fez com Sodoma e Gomorra (Gênesis 18 e 19).
    Quanto à minha opinião, acho que se o homossexualismo fosse uma coisa natural, geraria frutos. Por que então 2 homens ou 2 mulheres não podem se reproduzir?
    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  8. Gisela... parabéns pela colocação! Não há muito o que falar... não há dúvidas

    ResponderExcluir
  9. Sou cristao e cada vez q entro nesse blog meu queixo cái...

    como uma pessoa q é serva do senhor pode chamar outra de ABERRAÇAO?

    ta la no twitter.. alguem pode dizer?

    ResponderExcluir
  10. o pior de tudo é que , segundo pesquisas com adolescentes, hoje em ía a primeira relação sexual deles é homossexual, com a colega ou o colega da escola vque fica trancado no quarto e a mãe não questiona ...e depois é q vão optar ou não pela homosexualidade...dai...alguns permanecem bisexuais!!! Uma prática muito comum entre as meninas nas escolas é beijar na boca umas nas outras ...é o moderno "oi"

    ResponderExcluir
  11. Desculpe Marcio sou Gay e cansei de ver essas passagens sendo usadas erroneamente.
    Romanos não diz o que vc diz dizer.
    O texto como pretexto fora do contexto, infelizmente continua sendo usado.
    Leia o texto todo do começo ao fim.
    Sodoma e gomorra sempre foram acusadas por pastores de serem homossexuais, mas em Ezequiel 16:49, Deus nos fala sobre a impiedade de sodoma, fartura de pães, e não ajudavam o proximo.
    Ate qdo teremos que aguentar isso.
    Pr Kim

    ResponderExcluir
  12. Kim... Romanos diz exatamente o que quer dizer, nada mais nada menos... e os episódios de Sodoma e Gomorra hoje são conhecidos coo "sodomia" porque eles tinham o hábito de tomarem os homens que visitavam a cidade para si... vide os anjos na casa de Ló....

    ResponderExcluir
  13. Aí Márcio... você fica insistindo nesse assunto. Parece até que te incomoda. Deixe as pessoas serem quem elas querem ser e pare de julgamentos. Na Bíblia diz que quem vai julgar é Jesus. Quem são vocês pra aplicar o julgamento de Sodoma e Gomorra nos homossexuais ou bissexuais. Aborde os temas de forma mais interessantes, com contextos históricos, análises filosóficas e psicológicas. Ta muito fraquinho isso aqui.

    ResponderExcluir
  14. Fachada...é disso que muitos crentes e evangélicos moralistas vivem...são homossexuais/ bi enrustidos (e infelizes tb), casam-se pq a igreja manda, pq o pastor disse, e detonam a vida do cônjuge com desamor, indiferença...
    Sou a favor do AMOR, seja ele com quem for - homem com homem, mulher com mulher, homem com mulher...
    Creio em Cristo Jesus, que foi quem mais uniu, quem mais amou os não amáveis e por isso, tornou pessoas como eu, amáveis aos olhos daqueles que entenderam o que é ser Filho Dele...pena que aqueles que se dizem seus seguidores, são os que mais excluem EXATAMENTE aqueles para quem ele TAMBÉM veio...
    Moralistas, sempre moralistas...
    Por essas e outras, que continuo crendo que o sistema evangélico, está falido...vivem o evangelho da igreja, do sistema...triste...
    Mas enfim, continuem indo e fazendo inimigos...

    ResponderExcluir
  15. vc tem algum problema com isso Daniel?

    ResponderExcluir
  16. Impressionante como as pessoas ainda teimam em justificar o pecado de qualquer forma. Céus!!! Pecado é pecado e pronto! E nós temos escolha SIm. Liberdade de escolher SIM! É simples: conheça a Palavra de Deus e ESCOLHA. Ou obedece ou não. Deus não é de confusão. Ele fala claramente sobre o que é correto e o que não é. Agora, querer navegar com um pé em cada canoa, sabe sabe né... molha mesmo. Então: pecado É pecado e FIM. Fui clara?! Nosso papel também está na Bíblia: fazer com que TODOS conheçam Jesus e daí cada um decide o que quer pra sua vida ETERNA.
    Beijo e fiquem na paz porque no mais... rsrs

    ResponderExcluir
  17. Só mais uma coisinha: gente, pára coom essa história d ese ficar sentindo excluido, julgado ou coisa que o valha. Primeiro: é digno assumir as consequencias das escolhas que fazemos; segundo: não queira se sentir amado apenas se suas escolhas forem aceitas; terceiro e último: Jesus ensinou a amar o pecador e NãO o pecado do pecador, sacou? É justamente porque nós, cristãos, amamos você pecador homo ou bi, ladrão ou assassino, mentiroso ou fofoqueiro etc, que ficamos alertando para o erro que cometem e falamos de Jesus (única VERDADE e único CAMINHO)para que possam fazer escolhas e assumí-las.

    Na paz!

    ResponderExcluir
  18. Certamente eu não concordo com o homossexualismo e isto é convicção pessoal e cristã. Contudo eu sei que não posso impôr ao meu semelhante opções permitidas pelo livre arbítrio dado a cada um - é democrático e é cristão que cada um faça o que aprouver. Entretanto eu não vejo o mesmo respeito à minha opinião pelos homossexuais e simpatizantes. Inclusive posso àte ser denunciado por crime se o fizer. Isso extrapola o razoável e - creiam - é o pior caminho para a uma possível convivência.Bizarro.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.