quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sexo papai e mamãe

Não, esse post não é um kama sutra gospel. Não é um manual de posições que podem e outras que não podem ser feitas por um cristão. É um alerta aos jovens e aos pais sobre a importância de uma conversa aberta sobre sexo.

Hoje em dia tudo é muito liberal, pode-se tudo, faz-se tudo, mas ainda não falamos de tudo. Existe ainda um grande tabu sobre tratar de alguns assuntos entre pais e filhos. Sexo é um deles. Por incrível que pareça a única conversa que um pai tem com um filho sobre sexo é na hora do cara ser iniciado. O pai logo quer levar o cara na zona pra ter uma experiência.

As mães então, nem cogitam tocar no assunto com as filhas, que dirá com os filhos. É preciso quebrar essa barreira, exercitar o conhecimento mútuo, pais conhecendo filhos, filhos conhecendo pais. Só assim, poderão trocar informações sobre o assunto.

Pais, procurem saber como anda a vida sexual dos seus filhos, não com imposições ou condenações, mas com carinho sem perder a ternura. Se eles falarem sobre o assunto é sinal de que estão abertos a conversar ou pelo menos ouvir o que vocês tem a dizer. Pra um filho, é importante saber o que os pais acham de sexo, isso até ajuda a construir o caráter deles. Ministrem os valores divinos aos filhos e confiem que Deus é o Senhor da obra e vai ministrar aos corações o ensino ministrado.

Filhos, procurem ser pacientes com seus pais. Às vezes eles nem tem a manha pra conversar sobre o assunto, mas querem com certeza o melhor pra vocês. Ouçam a voz da experiência, cultivem uma relação aberta de diálogo sobre suas dúvidas em relação a sexo e outros assuntos, porque afirmo pra vocês eles tem o que dizer a respeito disso, já viram muita coisa acontecer e também já fizeram muita coisa.

E no mais... tudo na mais santa paz!

5 comentários:

  1. E principalmente jovens cristãos se mantenham virgens para o casamento, se preparem para o seu futuro conjuge e tenham uma vida saudável e sem mazelas frustrantes, sexo é natural, começa ao amanhecer quando o casal inicia o dia, com a troca de elogios e muito carinho.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Gilbert, e o alho? E a asinha de frango?

    ResponderExcluir
  3. Boa proposta o tema, hein?!
    Eu ainda diria o seguinte para os pais: se os seus filhos não aprenderem sobre esse assunto com vocês, provavelmente aprenderão na rua e é aí que mora o perigo!!!

    Do jeito que a sociedade anda moderninha, até o que anda se ensinando nas escolas é questionável, pois parece que tudo é permitido...

    ResponderExcluir
  4. Na realidade o sexo só virou o que é justamente por causa da repressão que a igreja estabeleceu, o que é proibido se torna mais gostoso, então com isso "a merda caiu no ventilador".

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.