quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ser ou não ser homossexual?

Bem, essa eu respondo com tranqüilidade até porque não sou psicólogo então não posso ser censurado. Existem mil implicações em se tornar homossexual. Você que acha que tem uma tendência deve pensar antes de “sair do armário”.


1° Preconceito – A sociedade ainda é muito preconceituosa com o homossexual. Existe uma grande parte das pessoas que chega a ser homofóbica. Seus amigos atuais, provavelmente desaparecerão e sentirão vergonha de andar ao seu lado. Antes de sair por aí sendo "sincero e verdadeiro" com todo mundo, é melhor se preparar para enfrentar as reações contrárias ao seu jeito de ser.

2° Pressão ou ser deserdado da família – Sua mãe e seu pai já sabem de seus questionamentos sexuais? Não? Mas se você optar por se tornar homo, saiba que será inevitável o confronto. Veja o seu caso, por exemplo. Você se acha gay, e sua mãe acha que você não deve ser. E agora? Um dos dois vai ter que mudar de idéia. Você está pronto pra perder sua família ou pelo menos receber o desprezo de parte dela? Ah você depende de sua família financeiramente ou com relação a moradia? O que vai fazer, rumar pra prostituição? Arrumar um emprego qualquer e alugar uma quitinete pra ser independente? Há muito que pensar.

3° Orientação sexual – Você já definiu isso de vez? Pense bem, porque se você resolver assumir um comportamento homossexual vai ficar difícil de restituir sua reputação se você se arrepender depois. Antes de qualquer coisa, olhe a sua natureza e veja se isso não é apenas influencia de amigos ou coisa da sua cabeça.

4° Pecado – Homossexualismo segundo a Bíblia sagrada é pecado. Se você quer viver uma vida dessa forma saiba que está quebrando a Lei moral de Deus, os preceitos estabelecidos por Deus para orientação sexual. O que você prefere: Viver satisfazendo seus desejos carnais e apartado de Deus ou viver em paz com Deus e abandonar uma vida de pecado? Lembre-se, o salário do pecado é a morte.

Bem, diante dessas colocações, veja se vale a pena enfrentar Deus e o mundo por conta de algo que pode ser apenas uma vontade ou fruto de um comportamento aprendido.

Eu já fiz a minha escolha, sou hetero convicto e você?
E no mais... tudo na mais santa paz!

80 comentários:

  1. muito bom ...definiu em preceitos humanos e biblico nota 10 !!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, foi sincero de forma clara, verdadeira. Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  3. Não adianta só mostrar o lado religioso né gente! Tem que desmascarar tudo!

    ResponderExcluir
  4. Falou a verdade. Eu tive essa experiência, assumir "pensando" que é o que não é. Influência de amigos? Traumas de infância? Não ter conversado sobre tudo o que acontecia com meu Pr. antes de o pior acontecer? Isso tudo junto e a influência do inimigo deu no que deu. As vezes eu me arrependo muito do que fiz, mas as vezes não, porque me ensinou muitas coisas e me fez ver muitas verdades, que Deus me ama e não desistiu de mim mesmo eu tendo, por um momento, desistido dEle. Mas não é aquilo de "não me arrependo e faria de novo", eu não faria, mas se aconteceu, não posso ficar me lamentando pelo que aconteceu a vida toda. Como Pr. Márcio de Souza disse (e o nome do meu Pr. é Marcio também! Só que sem acento hehehe) é muito difícil alguém acreditar que você mudou depois do que fez. MUITO! Mais fácil é eles acreditarem no que você fez do que no que você diz fazer agora. Zombam de ti. Mas eu glorifico a Deus por Ele não ter me abandonado e por ter o Pr. que eu tenho, compreensivo, ajudador e muito amigo, e pela mãe que eu tenho e me ajudou também.

    Fiquem na Paz do Senhor irmãos.

    ResponderExcluir
  5. DEUS fez a mulher para o homem e vice versa, pessoas do mesmo sexo não frutificam, então caminhemos como o SENHOR nos fez para cumprirmos a lei da criação e alcançarmos a vida eterna, a mudança é possivel, tenho um amigo que era gay, JESUS o alcançou e ele o recebeu, hoje é presbitero, casado, mudou por amor.
    Obrigado DEUS !!!!!!
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz
    respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu programa, e
    tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso.

    Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu
    simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é
    uma abominação. Fim do debate. Mas eu preciso de sua ajuda,
    entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como
    seguí-las:

    a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso
    cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os
    meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles.
    Devo matá-los por heresia?

    b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em
    Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo
    por ela?

    c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela
    está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O
    problema é: como eu digo isso a ela ? Eu tenho tentado, mas a maioria
    das mulheres toma isso como ofensa.

    d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens
    quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo
    meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você
    pode esclarecer isso ? Por que eu não posso possuir canadenses?

    e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo
    35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente
    obrigado a matá-lo eu mesmo?

    f) Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação
    (Levítico 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu
    não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

    g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de
    Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para
    ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

    h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo
    das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos
    19:27. Como eles devem morrer?

    i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico
    11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas
    de futebol americano são feitas com pele de porco)

    j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois
    tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola
    Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de
    tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar
    muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para
    apedrejá-los (Levítico 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente
    queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as
    pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)?

    Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante
    que possa ajudar.
    Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e
    imutável. Seu discípulo e fã ardoroso."

    "A palavra de Deus é eterna e imutável"? Aham Cláudia, senta lá.

    Só mais uma coisa: HOMOFOBIA É CRIME PREVISTO EM LEI!

    ResponderExcluir
  7. Tornar-se homossexual?
    Não sei em que mundo você vive, mas definitivamente, não é o mesmo que todo o resto da humanidade.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk, bla, bla,bla. homofobia é crime caso vc não saiba seu merdinha

    ResponderExcluir
  9. Pr. Márcio, não foi a toa que me tornei sua seguidora e leio seu blog diariamente. Tens uma capacidade incrível de elaborar textos simples para idéias complexas.

    Concordo plenamente com o que disseste e digo mais, muitos experimentam o homossexualismo porque está na moda ou porque a mídia mostra como uma coisa normal ou simpática...

    Há um exemplo disso na novela Caras e Bocas, embora a novela esteja retratando um lado interessante: um gay tentando virar um "bofe escândalo", como o próprio personagem se identifica. rsrsrs

    Bom, graças a Deus nunca tive dúvida nenhuma quanto à minha opção (hetero, que fique bem claro), mas acho que está faltando discernimento nas cabecinhas de muitos...

    Shalom!!!

    ResponderExcluir
  10. Alessandro, tenho amigos gays e convivo bem com eles... não tenho nada contra a opção de vocês, apenas tento orientar quem está no armário e pensar se deve ou não dar esse passo para algo tão delicado quanto a mudança de orientação sexual. Simples assim!

    ResponderExcluir
  11. O pior é que essa turma se põe como vitimas, como perseguidos, e quem faz os maiores estardalhaços são essa gente que está fora da normalidade, as respeito, tenho amogos e amigas gays, porém não posso aceitar ir contra DEUS, o superior sobre todas as coisas, apenas não gostaria de ver meus queridos irem para o inferno ou seja a morte eterna.

    ResponderExcluir
  12. Alessandro, sua boca deve ser uma latrina, és gay problema seu mas ninguém se referiu a sua classe com agressões, vc deve ser de um nivel ralé, o que fez também é crime, então se de o respeito e ponha-se no seu lugarzinho, e que um dia DEUS te abençõe e te liberte, ele faz o que quer com quem quizer, e que sua familia seja abençoada também, por que não é facil não.

    ResponderExcluir
  13. Ta vendo? Olha os adjetivos que usam para definir os homossexuais? "anormais", "pessoas que estão sendo levadas pela moda", "cabeças de vento"...perai, não são esses religiosos que pregam humildade? E que humildade é essa, que prega uma raça superior que exclui aqueles que pensam diferente? Cuidado, a Bíblia diz que os "humildes herdarão a terra", mas no caso de vcs, vão herdar no máximo um puxadinho numa favela próxima.

    ResponderExcluir
  14. Quando foi que eu negligenciei os gays? Por falar em adjetivo o que vc acha de "merdinha" foi seu amigo que me chamou disso num comentário anterior...vc está confudindo humildade com auto comiseração... posso ser humilde e não gostar de homem... ou só quem gosta de homem é humilde?

    ResponderExcluir
  15. Pelo menos falou o que teve vontade de dizer. Essas pessoas que excluem os "anormais" morrem de vontade de dizer coisas piores a nós.

    ResponderExcluir
  16. eu tb falei o que tive vontade e vc me condenou...

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente eu não entendi o porque da agressão ao Pastor Márcio. Ele simplesmente compartilhou a sua opinião sobre o homossexualismo. Não vivemos num estado direito? Não é o Brasil um país democrático? Porque então agredi-lo com palavras de baixo calão? Assim como os homossexuais se sentem no direito de expor suas idéias, os que discordam de tal posicionamento também o têm não é verdade?

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. O renato colocou exatamente o que eu acho sobre o assunto... apenas uma colocação... simples assim!

    ResponderExcluir
  20. Olha só, sou heterossexual e protestante. Deixo isso claro para poder discordar de colocações das duas partes. Tenho amigos que são gays na faculdade (faço psicologia na UFES), com a convivência com eles percebo a cada dia que não uma simples questão de escolha como foi colocado no texto. Não simplismente se escolhe ser gay ou hetero, é uma questão de formação que ciencia nenhuma define como normal ou não. A verdade é que existem animais de várias espécies que tem relações homossexuais, não estou com isso defendendo a homoafetividade, mas para mostrar que para a ciência não há nada definido. Não podemos pois nos embasar em achometros.

    Se formos falar na bíblia, sim a relação homo é pecado quando confrontada com as palavras de Paulo e de Moisés.

    Acho que todos devem ter o máximo de pudor para tratar este assunto e o máximo de respeito possível para ambas as partes.

    Acho que o texto não foi bem feito, visto as questões expostas no primeiro paragrafo da minha fala, mas são questões sim a serem consideradas. Não sei se essas dúvidas acontecem com todos, mas as pessoas que eu conheço e tem um interesse voltado para as do mesmo sexo existe a questão que gira em torno da família, elas sabem disto, e mais, sofrem com isto, logo cabe aos cristãos demonstrar amor e apoiá-las, estar ao lado delas independente da escolha que façam, acho que foi isto que CRISTO fez, um amor acima das impressões.

    ResponderExcluir
  21. Animais não pensam e não tem capacidade de discernir nada guiam-se pelo instinto... já o homem...

    ResponderExcluir
  22. Pastor, não é necessário ter uma super inteligencia para saber que os animais não tem discernimento.

    Porém sabemos que a esmagadora maioria das pesquisas científica começam por animais, até na psicologia existem experimentos com animais. Obseerva-se comportamentos animais, principalmente mamiferos, que são análogos aos dos homens.

    Veja que não discordei de tudo o que disse, percebi seu esforço de mostrar sua opnião e ser o mais respeitoso possível, porém o que tenho contra seu8 texto é que parece que é tudo questão de escolha, como se os homoafetivos podessem deixar de serem gays se assim quiserem, o que não é bem assim.

    No entanto não há nada cientificamente comprovado que os comportamentos homo não seja um desvio dos comportamento hetero.

    ResponderExcluir
  23. Pr. Márcio, eu fico pensando que na bíblia não existe terceiro sexo, só leio homem e mulher (considerando o livro dos livros e o mais vendido).Fora da religião quase ninguém principalmente da família não o aceitam, não podem ter filhos naturalmente, quando o tem adotados quem vai as reuniões escolares? o que as outras crianças vão pensar o que essas crianças vão sentir, onde está o exemplo de pai e mãe, como a criança identifica e digeri tudo isso. Desculpa a minha ignorância, mas acho tudo muito complicado.Não consigo entender, mas vamos continuar orando pois temos que orar por todos e tentar ajudar e isso não significa aceitar. Parabéns pela sua postura Pr. Márcio diante de tudo isto. A Paz!

    ResponderExcluir
  24. ninguém é obrigado a aceitar nada né... oremos pois!

    ResponderExcluir
  25. Irmãos boiolas e demais pecadores,

    A Bíblia condena a prática homossexual. É um pecado. Não maior ou menor, mas abominável aos olhos de Deus. Segundo a Palavra o pervertido sexual gay não entrará no Reino a menos que se arrependa, como qualquer outro pecador.

    Sem arrependimento, não entra o boiola ou o adúltero ou o mentiroso ou o consumidor de pornografia, etc. Ninguém está livre de pecar, nem mesmo se trancado num armário...

    As obras dos homens são lixo. Somos salvos pela Fé no Evangelho que liberta a partir do arrependimento!

    Ninguém vira ou fica livre de pecar na igreja. Todos pecam (e muito), mas todos são santificados a partir do arrependimento e crescem na direção do exemplo de Crsito.

    Na igreja estão os pecadores, mas arrependidos. Gay na igreja, sem se arrepender de sua perversão nojenta não será salvo. Não digo eu, diz a Bíblia. Quem ensina errado é mentiroso e será o primeiro a queimar, pois trouxe o escândalo. A igreja quer incluir os gays, as prostitutas, os senadores e os assassinos. Mas todos devem ser arrepender.

    Se dependesse de mim, os senadores e os pedófilos ficariam de fora... Mas quem manda é o Pai! Sem arrependimento, não há pecado. Considerem-se avisados! Não gostou? Reclame com o Todo Poderoso, mas já sabendo que apenas a Sua misericórdia e Graça os mantém e vivos e Ele não é homem para mentir! Na hora H, antes de virar churrasquinho, explique-se!

    ResponderExcluir
  26. É muito fácil ameaçarmos as pessoas, faça isso ou vá para o infer, deixe de fazer aquilo ou vá para o inferno. Que evangelho é esse que estamos pregando? Que boas novas são essas?

    Usamos a culpa como fator de dominação e não acredito que seja isso que Jesus fazis, muito pelo contrário, ele pregava amor e reino dos Céus. A homoafetividade é sim condenada pela bíblia e por isso vamos excluir os homossexuais pq quem anda com porco farelo come? "Me digas com quem andas que te direi quem és" isso é balela preconceituosa.

    Assim como tem muitos homossexuais que fazem feio, na parada gay por exemplo com citado no outro texto, há homossexuais respeitadores e extremamente éticos e morais, precisamos pensar e respeitar mais.

    Olhando pelo prisma do pecado, pensemos qo quanto uma pessoa tem dificuldade de abandonar a bebida ou o cigarro, multiplica isso por mil e verá a dificuldade que é alguém se dispor a mudar de orientação sexual, até esse termo orientação é confuso. Não acho que eles escolham ser gays, alguém aqui, em alguma fase da vida pensou: "Serei gay, bi ou hetero?". Ning escolhe nem um nem outro. Alguma pessoas dizem que nascem assim, eu acredito que essa escolha se dá em nós, através de fatores genéticos e da hitória de vida e contigencias de cada um.

    ResponderExcluir
  27. Seu blog é um erro total!!!

    Reveja seus conceitos e pare de falar abobrinha querido...

    beijomeliga*

    ResponderExcluir
  28. Rafinha, pense bem. A bíblia não pode condenar algo que independe de sua vontade. Seria um crime. Porque Deus me condenaria por algo que nem tenho culpa de ser?

    ResponderExcluir
  29. Obigado pela visita Dani! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  30. Homossexualidade não é genética de maneira nenhuma, é sem vergonhice, safadeza, promiscuidade. È ridículo se pensar que existe genes que tornam o individuo baitola, que o cidadão já nasce florzinha. Isso tudo é fruto do distanciamento que esses grupos bizarros tem de Deus, estão entregue a estas paixões infames, imundas, fora da natureza normal de um ser humano. Que bom que vetaram esta lei absurda e espero que nunca aprovem esta imoralidade. Não estão contentes, encham umas naves espaciais e vão para a Lua, assim deixam-nos em paz. Já imaginaram a Lua povoada com estes seres estranhos, seria bizarro.

    ResponderExcluir
  31. Ainda essa discussão?

    Em relação ao comentário do "ANÔNIMO"(é tão homem que nem teve coragem de se indentificar..hehehehe, prefiro nem comentar. Discutir com gente assim, é inteligência jogada fora.

    ResponderExcluir
  32. "iNdentificar"!? É impossível jogar fora o que não se tem...

    ResponderExcluir
  33. Foi só um erro de digitação do cara... po vc num deixa passar nada hein...rs...

    ResponderExcluir
  34. Excelente postagem Pr. Marcio, você conseguiu expor nossa opinião, em questão ao homossexualismo sem ofensas, sem preconceitos e sem baixaria, como verdadeiramente tem que ser o povo de Deus.
    Tem meu total apoio sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  35. Márcio, só mais um toque. Porque você deixa anônimos terem voz no seu blog, ainda mais com teor de maldade nas palavras e infatilidades que sei que não são do seu agrado como pessoa?

    Porque se o cara tem coragem de falar, deve ter coragem de mostrar a cara, onde estão seus rastros na web pra ver se ele é pelo menos alguém plausível de ser ouvido.

    Quando entrei no mundo das redes sociais em 2001 (antes Blog era A Rede social, juntamente com MSN, Mirc e o já quase instinto ICQ). Eu debatia muito e com uma galera meio que do mal, rs. E não tinha critério, não importava se o cara tinha nome, e-mail, orkut, facebook, milhoes de contatos no mundo inteiro, ou se ela era apenas uma pessoa doida que devia ser ignorada por não ser capaz de se mostrar, escondendo-se atrás do anonimato.

    Hoje vejo isso de forma mais madura, se é anônimo ele já perde todo o crédito, afinal quando ele lança palavras que dão ao seu leitor adjetivos que os diminuem, você perdeu um leitor, um ouvinte (ganhar o direito de ouvir #MPC), que mesmo comentando contra seus argumentos, é fascinado no que você escreve sobre o tema. Enquanto o anônimo é quem? Um cara que se expressa, mas não existe, é um fake. E fake tem que ser ignorado, calado, esparadrapo na boca do rapaz, até que ele manifeste sua cara como um novo leitor, rs.

    Grande abraço, sucesso ai na caminhada!

    ResponderExcluir
  36. Há pouco tempo, comecei a gostar dessa discussão. Hoje em dia, até tenho minha teoria pessoal do porquê Deus permite pessoas que amam e temem a Deus terem conflitos em sua sexualidade: Exatamente para provar o amor dos cristãos. Sim... a maioria esmagadora abraça seus preconceitos pessoais, endossados pela bíblia, e já condenam todos os homossexuais e afins ao fogo eterno do inferno... mas só quem vive o drama (e continua vivendo) sabe o que é isso na própria pele. Então eu vejo "crentes" dizendo asneiras... praguejando.. vociferando... ao invés de fazer o mais simples e o realmente necessário... amar sem esperar nada em troca. Não adianta dizer que o homossexual vai pro inferno sendo que você é incapaz de amá-lo. Bem provável que você o encontre por lá. Imagina a humilhação dupla?

    ResponderExcluir
  37. Só uma perguntinha :


    Com a Lei da Homofobia aprovada , ninguém poderá falar quaisquer coisas contrária à prática homossexual ????


    O homossexual poderá chamar pastores de ladrões , achincalhar políticos , artistas , etc ... e não sofrerem nenhuma penalização por isto ???



    Como fica o Artigo 5º - que garante a liberdade de opinião e expressão ????



    Será criada uma sociedade paralela com a PLC122 aprovada ????


    Se essa Lei for aprovada , vai garantir de fato o direito dos ativistas pró-homossexualismo perante a sociedade , ou os colocará como persona non grata perante a mesma sociedade ???


    Muitos pastores desconhecem o que está por trás desta Lei ( PLC 122 ) , existe no Congresso Leis para retirar da Bíblia trechos que falam contra os homossexuais .


    Hoje se um pastor for preso por denuncia de discriminação , ele pode defender-se apenas dizendo que leu o que está escrito na Bíblia , quando citamos o pensamento de terceiros , não quer dizer conclusivamente que pensamos iguais , por isso que ainda não há casos de pastores presos .


    Mas se a Lei que altera trechos da Bíblia em referência a passagens que condena a prática homossexual , os pastores estarão contra a parede .



    Tenham certeza que a PLC 122 é apenas pano de fundo para abrir caminho a uma enxurrada de Projetos contra o Cristianismo .


    Se alguém tiver dúvidas , basta entrar no site do congresso e averiguar os projetos que estão no prelo .



    Silas Malafaia que é tão criticado por tantos , ainda é o único que sozinho briga contra a Lei da Homofobia .


    DIA 10 DE OUTUBRO PELA REDE TV ÀS 09:30 SÁBADO E DEPOIS NO MESMO DIA NA TV BANDEIRANTES ÀS 12:00 , SILAS FALARÁ EM RESPOSTA AOS PROCESSOS QUE VEM RECEBENDO CONTRA OS ATIVISTAS PRÓ-HOMOSSEXUALISMO .

    ResponderExcluir
  38. O Júlio severo tb luta contra essa lei... Mas amanhã, lançarei um artigo contra a mordaça gay...

    ResponderExcluir
  39. Sim concordo . O Júlio vem realmente levantando esta bandeira , mas infelizmente ele não possui a mídia como muitos pregadores possuem , é só ligar a tv aos sábado e constatar o fato .


    O único televangelista ainda com coragem de lutar contra a ditadura gay é o Pr. Silas malafaia .



    Pasmem , a Record tem exibido frequente matérias em apoio aos homossexuais . Seria o caso do Tio Macedão vir a público e defender os gay´s , como fez abertamente em relação ao aborto ????



    Cenas do próximo capítulo - rs

    ResponderExcluir
  40. eu já li muita bobagem na minha vida.......mas pelo amor de Deus Pr marcio....vc não tem noção do que escreveu.......e essa gente que comentou menos ainda......porque vcs se atrevem a falar do que não entendem.....vc da opinião em economia...em lavoura....então porque meter odedo no que não conhece.
    no minino seu discurso vc aprendeu com algum pr homofobico,,,,e vai passando a bobagem que aprendeu....busque de deus...reflita......pense um pouco....pq senão vc acaba engrossando o que tantya recrimina.

    Pastor kim

    ResponderExcluir
  41. kim, quanto a questão do homossexualismo como pecado, é muito claro...não há o que questionar...
    O que escrevo é segundo a bíblia e não segundo a palavra de um pastor qualquer. Não costumo papagaiar o que escrevo. Se vc não aceita... ore a Deus...

    ResponderExcluir
  42. Essa é para os q dizem "é sem vergonhice, safadeza, promiscuidade. È ridículo se pensar que existe genes que tornam o individuo baitola "

    Me sinto constrangido de falar isso mas lá vai...
    Eu NUNCA quis ser homossexual, até pq desde q nasci vou a igreja...mas quando eu fiz 12 anos comecei a ter desejos um pouco diferentes dos q meus colegas tinham...de uma forma q eu nunca soube explicar..eu tinha atração por homens da mesma forma como pelas mulheres...iai ,sou um sem vergonha, safado ou algo assim... cont... apesar de nunca ter tido relações com nenhum homem(graças a Deus) me sentia homossexual... sabia do meu erro e pedia perdão insistentemente.. mta coisa aconteceu de lá pra cá...hoje já não me sinto homossexual... Sou um Homem de Deus... Ele me ajudou e ainda ajuda a vencer as minhas dificuldades... Hoje estou com 18 anos..sou um dos levitas do louvor.. e acredito q isso vai passar com o tempo... Enquanto isso eu faço questão de dizer q não sou homossexual pq não quis ser um(Além de ser pecado, sempre achei nojento)... E como eu sei q vai ter um monte de gnt dizendo "sai dai bixona" hauehaeuh... eu digo q mais vale um pecador arrependido, do q um puro de coração duro... Essa é para aqueles q estão no "armário"...saia dessa condição o mais rápido possível>>corra p os braços de Jesus.. pq como qualquer pecado..ainda há tempo de se arrepender... Nota sobre o Texto: Achei bem conciso e trata com naturalidade do assunto...É até estranho ver um Pr. falando desse jeito sobre homos..hahuaehuehuh...parece q já vivenciou...ahuehaueh...tava zuando..^^'

    ResponderExcluir
  43. Eu fiz algumas perguntas , e elas ainda não foram respondidas pelos ativistas gays .

    Eu não sou homofóbico , até porque ser homofóbico quer dizer : nojo , asco , repulsa , raiva , ira , etc ... em relação aos homossexuais .


    Eu sou contra a prática homossexual , aliás , a Bíbia é homofóbica por ser contra a prática homossexual ?????


    Pergunto a um homossexual :


    Onde e em que lugar na história da Anatomia humana e mesmo biológica , o ânus é tratado como um órgão sexual ???


    Como um reto anal , que foi criado biologicamente para expelir tudo o que não presta de dentro do organismo , pode servir de órgão sexual ???


    Eu só queria que os ativistas gays pelo menos tentassem levar o debate para o campo da Ciência , assim como os ateus .


    Eu prefiro debater com ateus do que com homossexuais , porque estes quando já não tem mais argumento , apelam para a baixaria e palavras de baixo calão .


    Mas gostaria de encontrar um destes ativistas gays e promover um debate no campo da Ciência , prometo nem usar a Bíblia , me comprometo a usar somente dados científicos , assim como comumente faço com ateus .

    ResponderExcluir
  44. "Queridos" "irmãos" evangélicos... parem de debater e se degladiar... comecem a amar.. façam o que Jesus disse para fazer.
    Me impressiono como alguns "sábios" evangélicos resumem a questão homossexual apenas pela relacionamento sexual anal. Quem dera se fosse tão simples assim. Gente assim me desmotiva cada vez mais a voltar pra igreja.

    ResponderExcluir
  45. Se ser homossexual é uma "escolha", como tantos falam, vocês não acham que muitos dessas pessoas que sofrem de preconceito não deixariam de sê-lo e passariam a ser héteros? Por acaso alguém passou na infância por uma época de decisão em que pensava "serei hétero, gay ou bi?" A atração simplesmente acontece, sem mais nem menos.
    Se Deus não permite o amor homossexual, o que é correto a se fazer? Fingir amar uma mulher para não pecar e viver infeliz o resto da vida?
    Eu nasci assim, sem mais nem menos. Eu me condenava desde pequeno e me condeno bastante até hoje, lembro-me até que eu colocava a culpa São Paulo, por ter nascido lá e não sei porque achava que aquela era uma cidade de gays, acho que por ter ouvido alguma coisa sobre a parada gay de lá e que por isso nasci "infectado" (nota-se como desde sempre já temos a visão de que ser homossexual é ser anormal e errado)... Mas enfim, nunca tive experiência alguma com nenhuma outra pessoa do meu sexo, por medo do preconceito e tudo mais. Vivo num mundo de máscara e aparências. Fico com mulheres e atualmente até namoro uma para não ser taxado de gay e destes outros adjetivos pejorativos que foram postados acima. Mas alguém me perguntasse se eu desejaria ser hétero, responderia prontamente que com certeza o seria sem pensar duas vezes...
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco, tentem entender que não é tão simples assim.

    ResponderExcluir
  46. G.

    Não deve ser fácil não mano... mas a bíblia é clara quando diz que não avaliza a prática homossexual. Continue lutando e procure um especialista pra que vc possa ter esclarecimento sobre o que pode ter cuasado isso.

    ResponderExcluir
  47. eu nao escolhi, sempre fui, sou muito feliz. Nem sei como vim parar aqui nesse site, mas gosto de me informar e saber que ainda existe muito odio no mundo, mesmo que eu nao saiba. Sejam felizes vcs tambem! bjs.

    ResponderExcluir
  48. Nossa, não tinha visto isso! Quem será esse pstor Kim?? =S

    Medooo..

    ResponderExcluir
  49. POr quê , os ativistas gay´s se sentem tão agredidos , pelo simples fato de se depararem com opiniões contrárias às suas práticas homossexuais ????

    Será que toda a camada da sociedade está sujeita às críticas e achincalhamentos , menos os grupos homossexuais ??????


    Será que pelo simples fato de eu discordar de uma prática ( que é repudiada pela Bíblia ) me torna homofóbico ????

    Certa feita promovi um debate com um professor de biologia ( que é ou era gay , bom ... na época era ) , enfim , o debate foi encerrado por ele com a seguinte afirmativa : É MINHA OPÇÃO , SER HOMOSSEXUAL É OPÇÃO !!!!


    As pessoas que dizem sofrer por causa da sua luta interna em não ceder aos impulsos homossexuais , digo-lhes , que enquanto vocês estiverem lutando com as próprias forças , vocês jamais conseguirão vencê-la . Quando lutamos contra algo que nos oprime , nos envergonha , revela a nossa miséria e fraqueza , esta luta tende a tornar-se hercúlea até o ponto de como única saída , ceder aos tais impulsos , e digo-lhes mais , após os atos consumados numa relação homossexual , todos ( eu disse : TODOS ) são acometidos de culpa e vergonha .

    Oriento a estas pessoas que querem se libertar do homossexualismo , a buscar a Jesus Cristo , pois somente o Senhor que foi tentado em tudo ( mas sem pecado ) é que pode entendê-los e libertá-los desta vida , que não leva a outro caminho , senão a separação eterna de Deus .

    Também recomendo a estas pessoas adquirirem materiais ( testemunhos de ex-homossexuais ), vai lhes ajudar muito , não recomendo a psicologia , pois esta hoje , não é fundamentada na Ciência e sim num misticismo descarado , e pela ineficiência dos psicólogos ante este assunto , o que eles ( depois de arrancar muito dinheiro ) vão lhes dizer : SEJA HOMOSSEXUAL , SE LIBERE , DEIXA O QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ VIVER , NÃO SE REPRIMA DESTA FORMA , SIMPLESMENTE SE ACEITE DA FORMA COMO VOCÊ É !!!


    Cuidado queridos , fujam destes . O Único que pode verdadeiramente libertá-los é Jesus Cristo . Comecem por ler os Evangelhos e façam orações diárias a Deus , pedindo a Deus para que Ele mostre a vontade Dele para suas vidas . Não procurem igrejas ainda , pois estas não estão preparadas para recebê-los ( salvo raríssimas excessões ), digam a Deus a suas fraquezas , sejam sinceros , digam ao Senhor que você não tem mais forças e que deseja muito ceder aos impulsos , peça a Deus para lhes ajudar , e em cada impulso que tiverem , em pensamento mesmo , orem ao Senhor e peça ajuda , peça força , peça direção . Queridos , lhes garanto que o Deus que eu conheço e sirvo e também por todas as experiências que tive com Ele , tenham certeza que em pouco tempo , estes impulsos vão desaparecendo , e quando vocês menos esperarem , estarão libertos totalmente .

    Vivam felizes da forma como Deus lhes fez ( Macho e Fêmea ) , andem nos Princípios da Palavra de Deus , e se preparem para uma vida repleta de experiencias tremendas com Deus .


    Deus vos abençoe , eu os amo , e quero vê-los libertos desta escravidão e sofrimento .

    ResponderExcluir
  50. então me diga Pastor, pq Deus permitiu que eu nascesse gay.Sim nasci, não escolhi!!!Fui criado em um lar de crentes, uma família bem estruturada, pq Deus permitiu que eu sinta atração sexual por indivíduos do mesmo sexo??Abri mão dos meus desejos para ficar em comunhão com meus irmãos na igreja, cansei de orar e pedir a Deus que ele tire isso de mim! Já fui curado de câncer mas a solução para a homossexualidade parece algo impossível para Deus. Hoje abandonei a igreja, sei que a minha natureza não condiz com os preceitos da igreja, e apesar do sacrifício de esconder o que sou, sei que para meus irmãos em cristo preconceituosos eu era a aberração motivo de piadinhas.Isto é um resumo de quase 30 anos de sofrimento. Creio que sou uma boa pessoa, mas então por que Deus m escolheu para ser castigado???Pq Deus não me deixou morrer com aquele câncer???Pq ele não me leva agora? Que seja para o inferno se a minha natureza, não me permite desfrutar da vida eterna na nova Jerusalém.

    ResponderExcluir
  51. A luta é ferrenha mesmo amigo. Deus pode sim resolver seu problema, mas nascer gay, eu garanto, vc não nasceu. Ou você foi criado por muitas mulheres, cresceu convivendo com mulheres, foi criado por avó, ou foi abusado na infância, ou teve uma experiência que despertou alguma coisa diferente dentro de você... saiba querido, isso é um comportasmento aprendido e você pode se libertar disso...

    ResponderExcluir
  52. vcs ainda estão nessa conversa einh gente? vamos parar né! olha o que "este aqui diz:

    A homoafetividade é sim condenada pela bíblia e por isso vamos excluir os homossexuais pq quem anda com porco farelo come? "Me digas com quem andas que te direi quem és" isso é balela preconceituosa.

    vou falar igual o Danilão,,, é isso mesmo, esses bandos de viados, enfminados, boiolas, baitolas ou sei lá o mais que descreve esses condenados, se não se converterem a Jesus Cristo, o fogo do inferno (lago de fogo) ja está ardendo para eles e a fumaça do seu tormento será para todo o sempre... Deus destruiu especificamente as cidades de Sodoma e Gomorra justamente por eles terem se entregado as essas práticas abomináveis diante de Deus...

    só resta agora essa lei de crime por preconceito ser aprovada para sermos condenados como criminosos por pregar contra homossexualismo... e eu estou pedindo a Deus que ela seja aprovada rapidamente. nem me pergunte porque? ah!,, tá bom eu explico: é que sendo aprovada a gente vai saber que tem coragem de sofrer, ir pra cadeia ou até mesmo morrer por amor a Jesus Cristo.

    paz

    ResponderExcluir
  53. Olá Pastor Marcio,em pimeiro lugar quero dar os parabéns pelo blog; quanto mais cristãos livres pensadores tivermos na grande rede, debatendo os mais variados temas, mais o reino será beneficiado. Sobre esse assunto,homossexualismo, eu,em algum momento da minha vida achei que tinha a definição. Mas eu estava errado. Não tenho mais nada a não ser interrogações. Mas uma coisa eu pude perceber, não se trata apenas de opção; existem casos específicos, eu já vi crianças com trejeitos, delicadas, efeminadas, ainda na tenra infância. E ai? como se explica? Ua alimentação muito carregada de hormônio, consumida pela mãe na gravidez? não sei. Existem também, claro, aqueles casos em que o cara acorda e diz: a partir de hoje eu sou gay, cansei de ser hétero. As vezes, depois de grande a pessoa decide que quer tentar outras experiências sexuais,ai sim, eu creio que é ''safadeza''. O que não dá para suportar é muitos pastores usarem a questão da homossexualidade para enredar os seus sermões; O sujeito dizer que quem é gay vai para o inferno; ora bolas, eu aprendi à luz da palavra de Deus que, todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus; e só vai para o inferno aquele que morrer fora da aliança, aquele que viveu toda uma vida e não aceitou a Jesus como o Senhor de sua vida. Ai sim, esse vai para o inferno, não reconheceu o sacrifício vicário de Jesus na cruz do calvário. Pode ser gay,maconheiro, ladrão de galinha, traficante, e até mesmo frequentador de igreja, protestante, católico, judeu, flamenguista , assembleiano, batista, SE NÃO FOR CONVERTIDO ESTÁ PERDIDO ! Eu nunca vi um pastor gastar todo tempo de uma pregação falando sobre o tráfico de drogas ser pecado, mas já vi vários pastores passarem um culto inteirinho falando sobre homossexualismo. Eu posso até estar errado, não defendo o homossexualismo, mas sei que por trás de um homossexual existe uma alma, e ela vale mais que o mundo inteiro. Portanto Pastor, Quero parabenizá-lo mais uma vez pela forma com que o senhor abordou o tema; não foi grosseiro com ninguém, simplesmente apresentou as opções para que a pessoa avaliasse os riscos, se realmente vale a pena.
    Deus o abençoe !

    ResponderExcluir
  54. Que matéria ridícula! Reportei como spam! haha!

    ResponderExcluir
  55. Muito bom o post. Sereno e simples como sempre.

    Sobre a batalha de cada um, em relação à prática homossexual há um grande exemplo no cristianismo atual: Henry Nouwen, que lutou bravamente para não ceder aos desejos e venceu.
    Não estamos falando contra os que sentem impulsos ou desejos, o post foi claro sobre isso. Discutimos algo claro na Bíblia, a prátcia. Estudem a vida e obra deste escritos. Vale à pena.

    ResponderExcluir
  56. Sabe, concordo com o G. lá em cima...
    Vou na igreja desde os 8 anos, sempre fui extremamente preconceituosa com relação a isso, porém certo dia, eu tive essa curiosidade, que se tornou desejo. E descubri enfim que aquilo me satisfazia...eu gosto? eu queria ser assim? Não, e vocês, que nunca tiveram a experiencia não deveriam julgar, não é fácil lutar contra sentimento internos...você não escolhe sentir algo, você sente.
    Ao inves de criarmos polemicas por um texto tão natural e que não retrata preconceito algum, devemos sim obedecer a palavra, afinal nao sao só os homossexuais que devem obedecer, e pedir a Deus estrategias para abraçar os que precisam e que Deus venha mostra a saída desse mundo que vem consumindo e tragando a muitos.

    Enfim!

    ResponderExcluir
  57. Irmãos...
    Li a postagem do irmão Pr. Márcio e diante de algumas postagens e comentários não pude me manter imparcial.
    A 1ª coisa que gostaria de dizer aqui é que todos somos naturalmente pecadores, que nossa natureza é depravada e a isso inclui-se nossa sexualidade - alguns podem ter desejos homossexuais ou serem adúlteros - e que, em última instância, por conta dessa natureza pecaminosa, odiamos tudo o que se refere a Deus.
    Estaríamos perdidos se não fosse a Graça - a intervenção - de Cristo no que somos essencialmente e tal Graça nos transforma, santifica progressivamente e nos leva a ter fé em Deus e a amá-lo - essas qualidades não nos pertencem, foram imbutidas em nós por Cristo, por sua Graça salvadora.
    Dito isto, posso afirmar sem medo que algumas pessoas podem ter certas áreas de sua vida mais ou menos afetadas por essa deformação da imagem de Deus que nós somos, e essa deformação pode ser vista no corpo de um deficiente físico ou mental, ou ainda na alma de um homossexual. na verdade, todos somos "deformados" em alguma área das nossas vidas, pois todos somos naturalmente pecadores e por conta disso somos uma deformação da imagem de Deus que seria perfeita em nossas vidas, caso o pecado e sua força devastadora não fosse parte de nossa natureza decaída. Sobre isso, nada podemos fazer. Porém Cristo pode fazer algo sobre nossa perdição e angústia, e Ele fez algo quando nos amou assim mesmo e carregou nossas ofensas na cruz, pagando-as diante de Deus para que mesmo sendo ainda pecadores pudéssemos ter livre acesso ao Pai e sermos então gradativamente santificados.

    ResponderExcluir
  58. Os motivos apresentados pelo Pr. Márcio, ainda que cheios de boa vontade, não são sustentáveis (excluindo-se a questão da Palavra de Deus)!
    A única verdade que abarca todas as coisas são as Escrituras, pois evidencia o que Deus pensa acerca de tudo o que nelas está escrito e, a isso podemos incluir as questões sexuais.
    Motivos para "não sair do armário" como pressões sociais, dos amigos, dos pais são ensinos fracos, inconsistentes e que na verdade nos sugerem a hipocrisia de se fingir uma vida falsificada, enrustida, infeliz. É simplesmente não lidar consigo mesmo. Afirmar que a homossexualidade é algo desenvolvido por influências femininas ou por escolhas pessoais também é olhar uma questão muito ampla por um prisma excessivamente estreito e que portanto não responde à questão.
    O que eu, um pecador comum que encontrou a Graça de Cristo pode dizer a alguém que sente desejos homossexuais e que sofre com isso, que não consegue apagar tal desejo, que pensa que Deus não ouve suas orações por libertação e por transformação:
    1 - Deus nos ama e Cristo é a prova disso. Todos somos igualmente pecadores, somos naturalmente uma deformação da bela e santa imagem de Deus e é Cristo quem restaura essa condição. Esse pode ser um processo por toda a vida, com possíveis recaídas ao pecado, mas com a garantia do perdão de Cristo e de sua misericórdia, companhia e amor.
    2 - Deus ouve sempre às orações dos seus filhos, mas nem sempre as respostas são facilmente vistas ou conforme nossos desejos, mesmo que justos. Nossa vida é uma jornada de transformações, de santificação, de testemunho. Somos chamados a um viver em íntima relação com o nosso Deus e Pai. Nem mesmo o Apóstolo Paulo foi atendido em seu desejo para que Deus retirasse dele um espinho na carne, seu ponto fraco, por onde o próprio Satanás o acusava. Mas Deus ouviu sua oração afirmando que sua Graça lhe bastava. O Apóstolo Paulo, para ser quem era, tinha que ter em sua vida um espinho, e isso o fazia sempre submisso, humilhado debaixo das poderosas mãos daquele que o sustentava. se não tivesse esse espinho, Paulo não seria o Apóstolo que conhecemos, pois seria um orgulhoso - e aos orgulhosos Deus resiste!
    3 - Pecado é aquilo que se faz. O desejo sexual, mesmo que homossexual, se não for praticado, não é pecado. Não necessariamente os homossexuais serão "curados", mas necessariamente, se arrependidos, serão perdoados e santificados ao longo da vida. Uma solução bíblica é a abstinência. Se alguns héteros conseguem, por conta de sua vocação, manter-se sem a prática sexual, presumo que, com esforço, disciplina e dedicação espiritual, aqueles que se sentem atraídos pelo mesmo sexo também podem abster-se. Quando jesus falou sobre o adultério em pensamento, ou sobre o fato de o pecado estar na mente, impregnado na alma ele estava falando de uma realidade que pertence a todos nós e que não deve ser estimulado.
    4 - Evite os ambientes propícios à prática do pecado, busque a santificação. Busque a Deus sabendo que é Ele quem te santificará ao longo da vida. Saiba que o amor de Deus por nós não é condicionado ao que fazemos ou àquilo que somos. Cristo é a prova disso e seja grato por esse amor, entregando-se a Ele. Procure uma boa Igreja Cristã, sirva ao Todo-poderoso (que por ser Todo-Poderoso pode, inclusive nos livrar dos nossos pecados, assim como pode curar um deficiente, uma alma ferida, qualquer coisa - mas não sabemos os seus desígnios!)
    5 - Seja forte! Muito provavelmente os preconceitos, as hipocrisias, os dardos inflamados de Satanás estarão sempre às sua volta. Cristo é a nossa salvação e força! Se a você foi dada uma cruz, um espinho na carne, uma luta, é porque você, em Cristo, poderá enfrentá-la e vencê-la!

    Que Deus nos abençoe nos fazendo perceber quem Ele é e nos levando à salvação de nossas vidas quando a entregamos a Ele em amor e gratidão.

    ResponderExcluir
  59. Jesus, como esse assunto é complicado.
    Os homossexuais fazem uma opçao diferente daquela para qual foram criados e acham que os heteros além de aceitar, tem que gostar e achar normal.
    Aceitar a opção, eu aceito, pois somos seres individuais e livres. Mas achar que é norma a prática homossexual, aí não dá, porque simplesmente não é. Se fosse, Deus teria permitido que procriassem também, além da anatomia humana não ter sido desenhada pra isso.
    Enfim, cada um pode ser o que quiser. Então, eu posso ser heterossexual e pronto.
    Mas também penso, que se, todos resolverem dar vazão aos seus desejos puramente carnais vai ser complicado. Porque enquanto uns gostam somente de fazer ter relaçoes com o sexo oposto, outros gostam com animais, outros com plantas, outros com CRIANÇAS...e aí?
    Acho que podemos controlar nossos desejos carnais, e não sair por aí fazendo tudo que dá vontade.
    Desculpem se sou radical, mas tenho o direito de ser o que eu quiser ser.

    ResponderExcluir
  60. Comente mais Estela!
    Enriqueça a gente com suas posições!!!!!!!! Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  61. "Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado"
    Deus ama os gays, mas abomina a homossexualidade.
    Isso é o que a Bíblia nos ensina.
    Se não concordamos, então, realmente discordamos do Criador de todas as coisas, inclusive do sexo, entre homem e mulher!
    Que Deus abençoe a todos, e não nos deixa ser ignorantes da verdade. A Bíblia está aí para aqueles que querem conhecer a verdade. Cristo Liberta!
    E aqueles que quiseram ser livres, serão, apenas por intermédio de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  62. "Existe uma grande parte das pessoas que chega a ser homofóbica."

    que bom que você não se inclui nessa parcela, né pastor?
    espero que esteja tirando muito dinheiro de seus fiéis :D

    ResponderExcluir
  63. Estela.. Nunca vi uma posicao tao coerente sobre o assunto! Parabens...

    RT: Mas também penso, que se, todos resolverem dar vazão aos seus desejos puramente carnais vai ser complicado. Porque enquanto uns gostam somente de fazer ter relaçoes com o sexo oposto, outros gostam com animais, outros com plantas, outros com CRIANÇAS...e aí?

    ResponderExcluir
  64. por que existe homossexualismo?
    onde começa?
    é uma escolha?
    é uma possessão do mal?
    é genético?
    como viver com isso ou como conviver com pessoas que vivem com isso?

    ASSISTA AO VIDEO DA SEXXXCHURCH E DESCUBRA!


    http://vimeo.com/7138427

    ResponderExcluir
  65. Porque será que o Pastor Márcio não repreende e
    exclui as postagens com ofensas e declarações
    explicitamente preconceituosas ?? Ah,sim...quanto
    mais aversão e ódio aos gays, mas longe as pessoas
    estarão de praticar esse pecado. vergonha alheia
    por você,pastor.

    ResponderExcluir
  66. É preconceituosa? Me processa então Ti. Vergonha por vc, se vc for crente defender o homossexualismo. Isso sim é vergonhoso. O ser humano precisa ser acolhido, o pecado não. Só na sua seita é que não funciona assim..

    ResponderExcluir
  67. Esse post foi a coisa mais ridícula que já li!
    Como vocês podem dizer isso à pessoas que estão em dúvida sobre sua orientação sexual?
    Porque se vocês não sabem , a maioria das pessoas que vem aqui com alguma dúvida sobre a opinião da sociedade sobre o homossexualismo, são os próprios gays.
    Acho que se você é hetero, não faz idéia do que se passa na cabeça de um homossexual. Garanto que mais da metade da população homossexual gostaria de dizer: "Sou hétero e pego várias mulheres".
    O melhor que posso fazer, é dizer que não vou descer ao seu nível Pr. Márcio de Souza, porque alguém sem escrúpulos como você não merece nada do que tem. Apesar de que você ja não tem moral alguma!

    ResponderExcluir
  68. Seu fundamentalista. Fale isso para seus semelhantes, fale a quem é fanático como você. A minha vontade é te denunciar por homofobia. As pessoas tem que fazer o que acham certo sem pensar na opiniões dos outros pois se fossemos assim seriamos todos doentes como você.

    ResponderExcluir
  69. Vinny, vc fez sua opção? Então fique quieto e respeite a minha.

    ResponderExcluir
  70. kk Seu homofóbico!se você quer ser idiota,seja,mas não espalhe sua idiotice para outra pessoas...vc fala como se a pessoa escolhesse ser homossexual!

    eu sou homossexual convicto!

    ResponderExcluir
  71. Ola Pastor e demais leitores,

    incialmente preciso dizer que acompanho seu blog a algum tempo e sempre considerei sua opinioes maduras e coerentes.
    Porem hoje escrevo esse texto como anonimo nao por nao ter coragem de dizer publicamente o que penso, mas porque infelizmente a igreja ainda nao esta pronta para lidar com o assunto como deveria, e lamentavelmente esse post é uma mostra disso!

    Sou filho de pastor presbiteriano, por isso nasci, cresci e fui educado dentro da mesma igreja.
    Desde pequeno atuei ativamente na igreja, fui lider de jovens, lider da ABU, servi a Cristo no campo missionario transcultural a traves da JOCUM e hoje sou seminarista da mesa denominacao do meu pai.

    Porque estou contando isso? Para mostrar que nao me enquadro em nenhuma das suas definicoes simplistas sobre o que faz uma pessoa ser atraida por outra do mesmo sexo.

    Sim, mesmo com toda essa trajetoria irrepresnivel na fe Crista eu sinto atracoes por pessoas do mesmo sexo desde a minha adolescencia.

    Estou escrevendo isso nao para defender o homessexualismo, pois se assim eu o fizesse estaria negando o Deus ao qual consagrei minha vida, pois esse mesmo Deus nao pode compctar com o homessexualismo, mas ELE AMA o HOMESSEXUAL, como ama a qualquer outro pecador, pois aqui relembro ao senhor de algo que aparentemente o senhor se esqueceu de que nao existe gradacao em nossos pecados e todos nós somos igualmente pecadores!

    Tranquilizo os religiosos de plantao de que nunca me entreguei a minha tentacao.

    Mas nao posso me calar com acusacoes tao levianas e simplistas de que essa luta seja facil e que seja uma escolha tao simples quanto qual filme assistir no cinemema.

    Nao é! É uma luta diaria é cruel como a luta de qualquer outro pecador ou de um viciado em drogas ou em alcool.

    Mas porque podemos lidar com tanto amor com os viciados e nos dedicar em servico a eles em clinicas de recuperacao mas temos que ser tao rispidos e preconceitusos com os homessexuais?

    Sim pastor, porque ao meu ver o seus post e muitas das declaracoes que se o seguiram apenas contribuem para criar um ambiente hostil aos homessuais em nossas igrejas, enquanto devriamos nos preocupar em acolher e tratar tais irmaos.

    Convercer um homessexual a abandonar tal pratica baseado em argumentoes de medo e pressao social é no minimo relmbrar a cada um de nos do quao desumanos podemos ser!

    Chegou a hora da igreja se colocar na posicao da qual nunca deveriamos ter saido: nao a posicao de quem condena ou ameassa as pessoas como o inferno mas a que se dedica a cura de almas mostrando com amor que Jesus quer nos livrar de la.

    O homessexual nao precisa ser lembrado do quao terrivel é sua situacao, pois garanto que nossa consciencia nos acusa diariamente disso, mas precisamos de quem nos mostre com amor que ha um caminho diferente a ser trilhado.

    Se o snehor se preocupa tanto com os homessexuais para destinar tantos post a esse grupo sugiro que o snehor se informe sobre ministerios que atuam com esse grupo como o ministerio EXODUS.

    Quem sabe assim o senhor entenda que nao ha uma escolha em ser homessexual, mas que ha uma escolha em lutar em Cristo contra esse instinto, mas que essa luta diaria e permanente.

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  72. Gostaria de saber onde eu disse que existe pecadinho e pecadão? Gostaria de saber também onde eu afirmei que seria fácil deixar o homossexualismo? Meu amigo anônimo,não sou simplista, apenas quis mostrar um lado da moeda que muitos não atentam e que é verdadeiro. A realidade é assim nua e crua. Se você tiver o cuidado de ler outros posts sobre homossexualismo no blog verá que trato o assunto como um pecado como outro qualquer e não o avalizo assim como vc. Sugiro a leitura desse texto para que vc possa acalmar seu ânimo e rever sua idéia com relação a minha pessoa. http://www.marciodesouza.com/2009/10/gays-lesbicas-e-simpatizantes-casa-e-de.html

    ResponderExcluir
  73. Meu querido, em primeiro lugar não se escolhe ser homossexual ou não, apenas nasce assim, como se nasce branco, preto, aleijado, saudável, amarelo, pardo, enfim...portanto, não categorize o homossexualismo como se fosse uma escolha. Somente a experiência de quem é pode te responder isso. Segundo lugar, não apele dizendo que isto é pecado, desde que o mundo é mundo existe o homossexualismo. Estude mais para depois falar. Terceiro lugar, não julgue, você não sabe o dia de amanhã. Vc tem filhos? então cuidado amigo. Fique na paz e reflita muito no seu preconceito ignorante. Claudia Maria

    ResponderExcluir
  74. Artigo puramente homofóbico.. tenho pena da pessoa que escreveu.. está pecando mais que qualquer outra pessoal.. olha esse ultimo paragrafo: " veja se vale a pena enfrentar Deus e o mundo por conta de algo que pode ser apenas uma vontade ou fruto de um comportamento aprendido" então você acha que a pessoa que é homossexual deve viver uma mentira somente para agradar a sociedade e então viver infeliz para sempre? acha que Deus vai punir somente por que você gosta de pessoas do mesmo sexo? pense bem.. Deus quer ver as pessoas felizes e se ele criou uma pessoa homossexual é por que tem planos para a mesma... e outra.. comportamento aprendido?? vontade??? acorda.. homossexuais não escolhem ser homossexuais.. agente simplesmente já nasceu assim.. se fosse uma escolha.. bastaria simplesmente escolher a relação heterossexual que normalmente é a mais aceita pela sociedade e que traz menos conflitos...

    ResponderExcluir
  75. Li tudo, e vi muita bobagem assim como mta coisa certa.
    Primeiro quero dizer sobre a questão do sexo. Vocês dizem que se fosse normal, gays gerariam frutos, Deus desenharia a anatomia diferente para isso. O erro está querer julgar os gays apenas pelo sexo! O sexo é consequência, sexo anal é só uma forma de satisfazer um prazer normal humano, tanto pra heteros quanto para qualquer um. Vocês não levam em conta a questão de que gays escolhem para amar alguem do mesmo sexo pq simplesmente é o que lhes fazem feliz. é o que lhes atraem! Conheços casais gyas que não praticam o sexo anal e são muito felizes, fieis a seus parceiros (coisa que muito hetero não é). Dizer que uma pessoa VIROU ou ESCOLHEU ser gay é um absurdo!!Quem em sã consciência escolhe o sofrimento ao invez da aceitação social?

    Eu creio sim, que gay nasce gay, que Deus fez assim. Seus motivos eu desconheço, mas que tenho absoluta certeza que nascem gay! Talvez seja uma defesa humanda contra a superpopulaçao do mundo! Cada vez mais morre menos gente e nasce o dobro de crianças. Quem sabe a homoafetividade não seja uma espécie de "seleçao natural"? uma tentativa da natureza da equilibrar as coisas que o homem desequilibra?
    Existem diversas espécies que praticam a homoafetividade e isso os torna pecadores? Não? Pq? Pq eles não tem capacidade de raciocínio e apenas seguem seus instintos NATURAIIIIIISS!
    PQ COM O HOMEM É DIFERENTE? PQ PENSAMOS?
    Bom, pensemos um pouco e vamos aprender com os "irracionais" que julgar, negar, matar e excluir homoafetivos é tão abominavel quanto a pratica da homoafetividade!
    Alias, outra coisa que acho absurdo é ver pessoas condenarem e crusificarem os gays por serem gays mas ver mães, pais e familiares abandorem seus filhos, fruto do seu sangue, por nao entenderem sua condição sexual. Anormal é isso! Anormal é vc rejeitar alguem pelo qual vc é genéticamente programada para amar incondicionalmente!

    Concordo com o Pastor no que se refere ao sofrimento de quem está no armario caso queira sair. Mas esse sofrimento ainda se dá pela simples e pura ignorancia, preconceito e intoleancia da sociedade, infelizmente!
    Não nego ser dificil assumir-se gay! Claro que não é! Mas passar o resto da vida, deitando-se com uma mulher, fingindo ser feliz e vez ou outra sair para as ruas para satisfazer o que 'lhe falta' é bem pior. Está se enganando e enganando alguem que poderia estar casada com quem realmente lhe amasse!
    E não venham dizer q isso não existe, pq existe sim! Até mesmo dentro da santa igreja. Padre 'comendo' criancinhas não a novidade do ano.

    enfim, o fato é que a raça humana tem um grande defeito! O cérebro. Achamos que somos capazes de compreender tudo. E o que não compreendemos dizemos "Foi a vontade de Deus" ou " foi a tentação do demônio"! Liberte-se de dogmas tão antigos! Mulheres já foram queimadas vivas ditas como bruxas pela igreja pelo simples fato de lerem livros!! Até quando queimarão homens em fogueiras pelo simples fato de que este ama e se relaciona com outro do mesmo sexo? Condena-los por amor é certo?

    ResponderExcluir
  76. Gente parem de ficar olhando a vida dos outros AFF . vão ajudar quem precisa quem esta passando fome aff vcs sao uns sem noçao por favor parem de condenar as pessoas por nascerem assim AFF ki deus os ajude a abrir os olhos ki deus os abençoe abraçao

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. É verdade o preconceito é forte em nossa sociedade, mas isso é graças a pessoas como você pastor. Acho incrível como vocês falam em nome de Deus com uma tranquilidade e convicção. Acredito que usar o nome de Deus em vão é pecado, não é pastor? Temos uma cruz tão pesada pra carregar e vocês, pastores, que deveriam estar ao nosso lado nos apoiando, são os primeiros a nos segregar. Eu tenho certeza da minha condição sexual, sou homossexual até que deixe de sentir atração física e emocional por pessoas do mesmo sexo que o meu. Não é uma escolha é uma condição. Se fosse uma escolha ninguém escolheria. Aqueles que nasceram sob esta condição e insistem em recusá-la são infelizes, homens que não amam suas esposas, que as maltratam, que as traem em pensamento e que não conseguem satisfação em suas vidas, são homens amargurados. O Deus que eu sirvo é um Deus de verdade e que tem cuidado de mim todos os dias, tem me elevado e me garantido vitória, ele não me despreza, ele cuida de mim pessoalmente, sem intermédio, porque muitos daqueles que se dizem obreiros de Deus, só conseguem ver o mundo com os olhos da carne, esqueceram do amor ao próximo, esquecem de pregar o próprio amor de Deus, vivem de aparência. Enquanto o Senhor disse vinde a mim todos vós que estás cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Nossos pastores pregam vinde apenas quem está de acordo com a doutrina da igreja porque aos demais as portas estão fechadas. É essa mesma sua missão pastor?

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.