terça-feira, 15 de setembro de 2009

Guilherme de Pádua: monstro ou cristão redimido?

Saiu à notícia de que Guilherme de Pádua assassino da atriz Daniela Perez está convertido e sendo chamado para dar testemunho em várias igrejas pelo Brasil. Verdade ou mentira? Será isso um golpe de marketing ou conversão genuína?


Que Deus pode tudo, isso todo mundo sabe. Mas as palavras de Guilherme na entrevista citada aqui não me convencem. Ele não se coloca como parte do corpo, mas como uma espécie de admirador da atitude da Igreja, quando o abraçou independente do que ele havia feito.
Não estou dizendo com isso que ele não se converteu, mas que ele não me convenceu. Mas como minha opinião não é e nem nunca será parâmetro para


a salvação de alguém, pode ser sim que ele tenha sido alcançado pelo evangelho de Cristo.


Mas Márcio, ele matou uma pessoa... o apóstolo Paulo também. Mas Márcio, ele prejudicou muita gente quando premeditou esse crime... O rei Davi também queridos, premeditou a morte de Urias, inocente e leal ao rei.Meu papel aqui não é dar uma de “Advogado do diabo”, mas atear fogo a uma discussão que tem criado polêmica na Net: Teria Guilherme de Pádua se convertido? Ou o monstro agora está a solta novamente? Responda se puder!


E no mais... tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. Responder se ele realmente está convertido eu não posso e acredito que NINGUÉM possa,mas acho que ele merece um voto de confiança( e esse voto não o isenta de cumprir através da lei o que lhe cabe). Só o tempo é que vai dizer verdadeiramente o que se passa no interior ou nem o tempo. Mas Deus sabe, e neste caso acho que não podemos julgar mesmo e há coisas que não ficaremos sabendo, só compete a Deus saber. Então vamos aceitar o que nos é proposto e orar, somos limitados mesmo. A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Pr. Márcio

    Compreendi perfeitamente em se colocar na situação de neutro, se Guilherme Pádua se converteu ou não, mas o que me motiva continuar acreditando no evangelho e não em igrejas, é o poder transformador...Se não já o teria deixado, sei que não é fácil para ninguém aceitar a sua condição, talvez seja por isso que existe um Deus que sabe julgar com sabedoria, que conhece nosso coração e interior, Enquanto a lhe converser, ninguém precisa converser ninguém disso ou daquilo, e nem converser a Deus, precisamos nos arrepender por que é chegado o reino de Deus. Não estou aqui defendendo o ser humano que é falho e limitado, mas se a palavra de Deus não transformar, por meio daquele que decidi ser transformado, melhor que rasgamos e vivamos de acordo com nossos juizos.

    Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! E bem complicado.Acredito q Deus pode mudar e transformar.Espero que isso tenha realmente acontecido com o Guilherme de Padua

    ResponderExcluir
  4. E aquela história de ´deixar tua oferta no altar e se reconciliar com teu irmao antes de tua oferta ser aceita ? ´......

    Já que a ´madalena´ tá tão arrependida , não seria o caso de ele ir pedir perdão também pra mae da mulher que ele assassinou ?

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.