quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Geopolítica infernal

Esse é um assunto muito complicado, pois alguns se apóiam em passagens soltas da Bíblia para afirmar a existência de uma organização geopolítica de satã. Uma corrente diz que existem principados e potestades que cuidam de nações e regiões específicas, outra corrente afirma que isso não existe, que esse papo de demônio territorial é balela.
O fato é que no Novo testamento não existe nenhuma citação com relação a esse tipo de hierarquia satânica. O que deixa tudo mais difícil para os adeptos da geopolítica infernal. O pior é que isso causa um pavor em algumas pessoas que deixam até de viver a plenitude de Cristo por medo dos poderes e dominações.
Seja lá como for, esse tipo de tratamento com o inimigo não tem cabimento. O que ele merece é o ostracismo, o desprezo total, o que não quer dizer que não vamos resistir a ele. Quando ignorado, esse tipo de doutrina perde totalmente o poder e Cristo ganha a centralidade novamente.
E no mais... tudo na mais santa paz!

2 comentários:

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.