segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Farisaísmo nosso de cada dia.


Cansado de tanta hipocrisia no mundinho dos crentes? Desesperado com as novas estratégias de crescimento de igreja? Apavorado com o fundamentalismo idiota de gente que não tem opinião e vive repetindo o que viu e ouviu por aí? Ah, então somos dois!

Os crentes não gostam da realidade. Gostam da ilusão. Gostam de viver num campo de margaridas e céu azulzinho, sempre ensolarado. Só querem o ideal, desprezam o real. Como lidar então com uma sociedade acostumada a comer lixo e focada numa dinâmica de auto destruição?


Sinceramente, no meio dos crentes eu não vejo ninguém capacitado. Não há nenhum pastor ou pregador desses de renome que se habilite a falar o que se deve falar por medo de perder o salário. Se houver um, por favor apontem. No meio dos pequenos há muitos e Deus há de os levantar. A maioria esmagadora dos pregadores do evangelho, até os bem intencionados, cedem ao senso comum e não encaram a realidade desprezando a necessidade de contextualização do discurso sem negociar a mensagem pura do evangelho. Como resultado, perderemos mais uma geração por causa da nossa burrice de insistir em regras e conceitos conservadores que a Bíblia jamais avalizou.


Isso da revolta. Isso da nojo. Todo mundo cheio de taras e manias e recriminando o outro porque injeta combustível contra o sistema igrejeiro vigente. O que mais vejo é gente condenando posts sinceros por conta de uma antiga tradição denominacional. Eu não sou assim, e não serei. Me garanto no que posto e Deus o sabe. Chega de negociar a verdade em troca de bem estar com os almofadinhas da fé. Que venha a guerra!

Como diz o slogan do meu blog: Aqui você fala da varanda o que antes só falava de dentro do quarto.


E no mais... tudo na mais santa paz!



19 comentários:

  1. Existem em muitas igrejas pessoas que compram a verdade por mentiras. E pior: Ha quem venda essas verdades e ensinam mentiras. Eles sabem a verdade mas a escondem embaixo do tapete. Hipócritas!

    ResponderExcluir
  2. Caro colega , concordo com a postagem , só ressalto o cuidado de não ser acometido da " síndrome de Elias " . Há sim muitos pastores sérios e que ainda visam o Reino antes da grana , prestígio , etc ...

    Cito alguns nomes para vossa conferência : Paulo Romeiro ( site AGIR ) , Paulo Lutero de Mello ( O Brasil para Cristo ) , Ariovaldo Ramos ( Missão Integral ) , Ed Rene Kivitz ( Livros excelentes - Vida com Propósitos , O livro mais mal-humorado da Bíblia , etc ) , Ricardo Gondim ( ASD Betesda ) , Hernandes Dias Lopes ( IPB - Verdade & Vida ) ; bom estes são os nomes que lembrei de agora , conforme vou lembrando outros nomes , os cito nominalmente .

    Em meio a toda esta Babel Teológica , cabe aos verdadeiros servos e servas do Senhor se levantarem com ousadia e pregar o Evangelho do Reino de Deus , existe milhares de pessoas carentes de uma Palavra Rhema , deixamos os lobos um pouco de lado e avancemos contra o reino das trevas , enquanto alguns brincam com as coisas de Deus , façamos nós a diferença , tão somente nos ocupando em pregar a Palavra que Liberta , que Cura , que Salva e que coloca as pessoas no rumo certo ao Reino de Deus .

    ResponderExcluir
  3. Querido Márcio, temo por homens como você e @renatovargens, pois são os que aponto como capacitados para falar o que os outros não tem coragem.

    São pessoas que ao meu ver vivem pela fé, não em dízimos e ofertas, mas pela graça salvadora que os alcançou. As vezes lamento o fato de eu estar tão longe de vocês e de uma realidade tão boa de ser vivida. Realidade essa que o Evangelho que vcs pregam está enquadrada e muito bem representada.

    Deus continue te dando palavras boas.

    Um grande abraço desse brother que os tem em alta estima.

    ResponderExcluir
  4. Tony... meu amigo!
    Somos muito parecidos... falamos o que pensamos... e acho que esse é o papo mesmo...

    Amo vc cara!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Peregrino... concordo com todos os nomes que colocou no comentário e ainda poderia acrescentar mais uns 20, mas perto da enxurrda de aproveitadores que vemos, fico bem assustado, confesso

    ResponderExcluir
  6. Realmente o Brasil tem alguns poucos pregadores que realmente tem um dicurso relevante. Lá de fora, posso citar com tranquilidade John Piper, Paul Washer, Mark Driscoll e Tim Conway.

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Bonitão... não vou nem dormir essa noite por conta de seus comentários... e pra seu governo... eu publico todos! Quando falam dos meus amiguinhos eu entro de voadora mesmo porque são meus amigos e não babacas como vc que só querem criticar...Toma vergonha na cara e vai arrumar o que fazer

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Peço que não use palavras de baixo calão senão vou moderar seus comentários...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Caraca! Esse capiroto baixou aqui no teu blog agora? rs...

    ResponderExcluir
  13. Praga do Macedo, malafaia, Felciano, Terra nova, é macumba esse troço... só pode ser...

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas,
    os idólatras e todo o que ama e pratica a mentira".
    (Apocalipse 22.15)

    Esses cães são os pecadores rebeldes, que não se arrependem dos seus pecados.

    ResponderExcluir
  17. Acho que ninguem citou esse nome, bem, citando ou nao, la vai:

    Gregorio McNutt. Ministerio Fogo, Paixão e Lagrimas

    Na paz.
    Lucas

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.