sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Caio Fábio e o peso da denúncia


Existem muitas opiniões contra e a favor do Caio. Gente que odeia o cara, gente que ama o cara, depoimentos de amigos chegados, denúncias de inimigos cultivados e muito mais.

A grande questão é que de pé, sentado ou deitado, seja lá como for o Caio não parou de denunciar estruturas podres que existem por aí. Podem dizer muitas coisas sobre ele, e eu sinceramente não estou aqui pra advogar a causa de ninguém, mas que o cara tem peito pra falar coisas que ninguém teve coragem pra falar a isso não da pra tirar dele.


Fico pensando no ministério profético, anúncio e denúncia! Não seria hora de parar de frescura e nos levantarmos contra as estruturas que extorquem o pobre, que tiram o pão da boca dos orfãos, que deturpam a Palavra em troca de dinheiro?


Não seria hora de deixar o formalismo de lado e colocar a boca no trombone e mandar ver nos mercenários da fé?


Pois é, todo mundo malha o Caio, eu prefiro nem culpá-lo, nem absolvê-lo, pois s intenções do coração dele e as atitudes que tem praticado só ele e Deus é quem sabem. Se prossegue pecando está no rol daqueles que dirão Senhor, Senhor e vão queimar no inferno, mas se estiver reconciliado e livre do prazer do pecado, ah, aí muita gente vai ter que engolir o barbudinho no céu!


Que Deus abençoe o Caio e o guie sempre!


E no mais... tudo na mais santa paz!

20 comentários:

  1. Creio que Deus levanta os caídos, sara os feridos, ...Continuo crendo no que Paulo Diz: Que a heresia é necessária, por que através dela podemos saber quem é de Deus e quem não é: 1 Co 11.19 “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

    Isto:
    * Aumenta nossa responsabilidade. O cristão é individualmente responsável pela busca do conhecimento da verdade e pelo combate à mentira. Ser contrário ao erro e à mentira sem vestir a armadura da verdade é falta de responsabilidade cristã. "Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade, e vestindo-vos da couraça da justiça... tomai também o capacete da salvação e a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus . . ." (Efésios 6.14,17)

    Autor: J. Cabral
    Fonte: Livro "Religiões Seitas e Heresias"

    No mais Amigo, que DEUS abençoe a vida do Caio!

    A Cruz é o preço do meu perdão,
    Haja Hope

    ResponderExcluir
  2. Quem tem peito pra falar o que ele fala, é sujeito mesmo a ser tachado como satanás, digo isso porque já vivi situações em minha própria denominação, pois havia falado e denunciado aos quatro ventos a inércia e o desleixo que a igreja tinha com a palavra de Deus e o amor ao entretenimento e que isso era responsabilidade da liderança.

    Algus concordaram comigo no escuro, outros abertamente disseram que estava falando em nome de satanás. Como estava só, me retirei, re-signifiquei minha fé e hoje continuo fazendo isso, mas de forma embasada argumentando de forma sutil e através do ensino. Creio que a coisa ficou pior. Mas é assim mesmo, senão os profetas, João Batista e Jesus não teriam sido mortos justamente pelos religiosos de sua época.

    Eu lia muito o Caio, hoje nem leio tanto assim, não por causa de sua queda, mas porque meus interesses teológicos se diversificaram, hoje fico com Boff, Frei Betto, Tillich entre outros.

    Abração Pastor Márcio.

    ResponderExcluir
  3. Pastor Marcio, esse assunto é muito sério, se ficarmos calados somos iguais a esta raça de víboras, se denunciarmos somos rebeldes e não queremos ver o evangelho crescer, estamos num mato sem cachorro e sem búsola, eu prefiro ser rebelde e denunciar sempre, na minha igreja sempre quando tenho uma oportunidade falo mesmo e mostro os vídeos e as campanhas ridículas desses homens do inferno. A paz pastor, to meio revoltado hoje.

    ResponderExcluir
  4. Não sei muito sobre ele mas entrei no site dele e vi que ele é um pouco radical.

    ResponderExcluir
  5. O verdadeiro cristão acredito eu é aquele que não julgue mas que ore, pois é muito complicado no mundo evangélico sair criticando outros evangélicos mesmo que não concordando com algumas coisas. Acredito que aquilo que agente semear vamos colher...

    ResponderExcluir
  6. O verdadeiro cristão acredito eu é aquele que não julgue mas que ore, pois é muito complicado no mundo evangélico sair criticando outros evangélicos mesmo que não concordando com algumas coisas. Acredito que aquilo que agente semear vamos colher...

    ResponderExcluir
  7. Creio que os verdadeiros profetas de Deus tem que denunciar os podres que aí estão, pois a igreja será cobrada primeira. A igreja de Cristo é sal e luz do mundo, então, temos que fazer diferença e expor aquilo que está fora do padrão de Deus. Quanto a Caio Fábio, Deus é quem tem poder para julgá-lo e conhecemos a árvore pelos frutos. E nada ficará coberto diante de Deus, tudo será revelado. Quanto a nós, temos que pedir graças a Deus para não sermos fariseus contemporâneos.

    ResponderExcluir
  8. Como diria João Alexandre, por fazer parte da boiada, me dá autoridade para falar do comportamento dos bois. Agora devemos ser cientes de que falar do comportamento não deve ser falar mal das pessoas, tudo deve ser feito com amor e não no tom de ofensas e xingamentos, isso deve diferenciar o nosso comportamento.

    Jesus não poupou os fariseus, chamou-os de raças de víboras.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Não exite unidade nas denominções evangélicas, existe sim uma individualidade e intolerância muito grande. Acredito que quem ganha com escandâ-los no meio evangélico é o diabo. Não podemos comparar a atitude de Jesus com as dos homens pecadores. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  10. Você está confundindo, pessoas com idéias, estas devem ser postas à prova, concordo com você, realmente há muita intolerância, mas também a omissão não é uma boa saída, principalmente quando no caso da teologia da prosperidade há esse estelionato em nome da fé, vendo que pessoas estão sendo extorquidas em nome de Deus, isso não devemos nos calar.

    Não devemos julgar as pessoas, isso é verdade, pois quem não tem pecado, não posso dizer que o pecado do fulano A é maior que o do B, mas devo criticar sim idéias que não condizem com a postura de alguém que carrega a insígnia de Cristo, isso não vale somente nas denominações, mas em todos os âmbitos, pois onde há injustiça, deve haver profetas.

    Certo que o Caio exagera, pois ele acaba indo no âmbito pessoal, mas temos muitos que criticam idéias sem se achar menos pecadores que outros.

    ResponderExcluir
  11. No mundo envangélico quando alguém critica algo é porque está sendo prejudicado nos seus interesses. Quando está comendo da mesma farinha ficão bem quietinho. Por isso, penso que devemos fazer a nossa parte e esperar a justiça de Deus. Exemplo é o Pastor Sillas Malafaia que no passando ganhava R$ 40.000,00 para defender universal e record e a pouco tempo apareceu em seu programa criticando estes, pois a onde está a moral dele para criticar agora.

    ResponderExcluir
  12. No mundo envangélico quando alguém critica algo é porque está sendo prejudicado nos seus interesses. Quando está comendo da mesma farinha ficam bem quietinhos. Por isso, penso que devemos fazer a nossa parte e esperar a justiça de Deus. Exemplo é o Pastor Sillas Malafaia que no passando ganhava R$ 40.000,00 para defender universal e record e a pouco tempo apareceu em seu programa criticando estes, pois a onde está a moral dele para criticar agora.

    ResponderExcluir
  13. Bom, como eu comentei no Púlpito Cristão assim mantenho minha posição aqui, não vejo o Caio Fábio como o homem tão especial que muitos dizem que ele é, OPINIÃO PESSOAL, porém concordo contigo no que diz respeito as denúncias feitas por ele, haja coragem para tê-las feito.

    Júnior Rubira
    www.blogespadadoespirito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. SEI QUE DEUS ESTA TRAZENDO A TONA TODO PODRE NO MEIO CRISTÃO.. E DEUS É TÃO MISERICORDIOSO QUE NÃO ESTA TRAZENDO NADA A TONA SIMPLESMENTE PARA ENVERGONHAR TAIS PESSOAS... MAS DEUS ESTA DANDO CHANCE PRA ESSAS PESSOAS SE ARREPENDEREM..POIS CREIO NO ARREPENDIMENTO DAS PESSOAS E SEI QUE DEUS PERDOA CADA VIDA.. MAS NÃO CABE A NÓS REVELARMOS TAIS PODRES DE PESSOAS.. ISSO PRA MIM CHAME CONTENDA CONFUSÃO E FOFOCA... QUE DEUS ABENÇÕE CAIO FABIO..MAS ELE NÃO ESTA AQUI NA TERRA PRA FALAR DAQ VIDA DE NINGUEM.. E SIM PREGAR O REINO DE DEUS.... AS PESSOAS PODRES ERRADAS VAI SE TER COM DEUS... DEUS ABENÇÕE A TODOS E SE LEMBREM QUE ESTAMOS NA TERRA DE PASSAGEM.. NÃO SOMOS ETERNOS AQUI ..MAS DEUS É ETERNO..

    SHALOM

    ResponderExcluir
  15. Nenhum homem é "tão especial", caro Júnior. Cristo certamente soube disto enquanto carne - daí tanta misericórdia. Caio acaba se tornando - digamos - muito diferente por falar e agir com coerência e lealdade a Palavra e suas convicções. Me estranha que alguém ache o Caio corajoso, afinal não é essa a ousadia que Deus espera de todos nós?

    ResponderExcluir
  16. Ainda há quem fale da "queda de Caio Fábio"? Mas ele caiu mesmo?
    Mas quem não cai todo santo dia no escurinho das almas? Tem tombo pequeno e grande? Isso é intolerância e faz parte do péssimo hábito "cristão" de comer camelos e espantar as moscas.

    ResponderExcluir
  17. PASTOR DERIK HEBER4 de maio de 2010 às 09:51

    enquanto o diabo trabalha unido, os evangelicos com a merda da guerra,esses caras tem que se unir, ou se nao podem se unir fica cada um na sua.
    vidas estao sendo salvas, que pessimo exemplo.
    pastores x pastores.
    caio fabio vai pregar a palavra ao inves de ficar falando de companheiros de ministerio.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.