segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vai cachorra, rebola novinha!



Esses são alguns dos rótulos que a turma do funk deu a nossas meninas. E sabe o que é pior, elas ainda obedecem aos comandos que as desmerecem. Há uma crise de identidade no meio das mulheres. Hoje elas já não gostam de ser chamadas de princesas, lindas, gatas e outros elogios piegas. O lance é ser chamada de cachorra, vadia, popozuda, safada e outros apelidos depreciativos.

Nos bailes, o pancadão rola e os MC’s falam o que querem das mulheres. Pior, as próprias mulheres do funk não se dão o respeito. Veja só esse trecho de um funk cantado por um grupo de mulheres:

“Eu vou pro baile, eu vou pro baile
Sem, sem calcinha
Agora eu sou piranha e ninguém vai me segurar
Daquele jeito!”


Gente é exatamente isso que elas cantam. E com orgulho. A declaração soa como um grito de libertação mas na verdade é um grito de desvalorização. Não podemos concordar que chamem nossas meninas de cachorras e etc... Precisamos assumir uma postura de defendê-las e assim gerar uma resistência aos que insistem em minimizar a mulher e torná-la um simples objeto sexual.


10 comentários:

  1. Marcio, concordo, amigo, e não é de hoje.
    A única maneira de mudar essa situação, a meu ver, é proclamar o Evangelho em todas as mídias, e utilizar todas as técnicas da propaganda para divulgar como Deus vê a mulher e o que planejou para ela.
    Tem que botar o Evangelho na boca do povo.
    Estou fazendo a minha parte para isso.
    O programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO está disponibilizado no Youtube para quem quiser ver.
    O quarto e mais recente episódio é "A CRIAÇÃO DE UM deus"
    http://www.youtube.com/watch?v=Os7JhImyu84 -
    www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com
    Comunidade no Orkut do Programa:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgPost.aspx?cmm=92377762

    http://twitter.com/MonicaSampaio
    skype: monica_sampaio_melo
    msn: monica_sampaio_melo@hotmail.com
    email:monica.sampaio1@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Isso na verdade é um problema social. Essas meninas concerteza não têm uma orientação familiar adequada...

    ResponderExcluir
  3. Já fiz num passado não muito distante segurança em baile funk, e ali vivenciei como os rapazes e moças se põem como carne ao abate, é isso mesmo, elas vão sem calcinha já dispostas a fazer sexo no próprio salão de dança, não usam preservativos, ao engravidarem com seus 13,14, 15 anos perdem sua adolescencia e nem sabem quem é o pai, tendem a assumir brincar de boneca/o com o nenem que chegou, e ai vem uma nova geração de despreparados porque como pode um cego guiar outro, pais que não souberam preparar seus filhos por serem ausentes, e isso independe de classe social, como um abismo puxa outro abismo, é dificil, mas com a atuação do exército de Cristo pode-se mudar esse panorama.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente os valores mudaram,nos dias de hoje a palavra virgindade é uma afronta! meninos e meninas vem se despertando sexualmente cada vez mais cedo.

    abs
    Evelyn

    ResponderExcluir
  5. Fazem sexo no salão e fazem fila no banheiro..."o famoso trenzinho".
    que para mim é trensinho da promiscuidade e da prostituição. É um fato chocante, para mim foi dificil até de acreditar que isso realmente existia. Eu fico imaginando a cabeça dessas meninas, o que será que passam por elas??? Que cada um de nós possamos fazer algo para que isso mude, quem não puder ir para o campo, que não se esqueça de orar. Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  6. E pior marcio que elas se amarram nisso , como podE?
    Isso e as escamas da perdição desse seculo!!

    ResponderExcluir
  7. O problema está no meio em que convivem, por mais que tentarmos, criar projetos e mais projetos em prol de uma reeducação, funciona muito pouco...

    O que deve acontecer é uma ação em relaçao as famílias, acredito que muitas delas, estão totalmente perdida, o mundo que convivem...

    Noelia Alves

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.