segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Neo ou One? Reflexos da Matrix


Quem assistiu Matrix deve saber que “Neo” é um anagrama que na verdade quer dizer “One” que significa “único”. Isso me deu uma idéia, e associei a nossa vida cristã. Neo é uma cara que vive entre a Matrix e o mundo real. Suas idas e vindas, o tornam um personagem extremamente importante na trilogia. No último filme, você acaba percebendo que Neo na verdade é um tipo de messias, o “único” que poderia fazer um sacrifício para salvar o mundo. O escolhido!


Muito mal comparando, vivemos como Neo, indo e voltando da Matrix. Hora vivemos a dura realidade do mundo das máquinas, hora vivemos a ilusória Matrix. O fato é que alguns percebem a gravidade da batalha e se dão em sacrifício para tentar salvar o mundo real e outros preferem viver na Matrix.


Você está de que lado da moeda? Prefere encarar os fatos e ver que existem escândalos acontecendo e situações de miséria extrema que se não nos envolvermos continuarão a acontecer, ou prefere sublimar tudo que acontece ao seu redor mesmo sabendo que existe uma realidade para ser salva? Bem, a escolha é sua!


E no mais... tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. A pergunta seria se vivemos em Cristo e somos novas criaturas ou se nos deixamos enganar pelas coisas da terceira dimensão (de que falamos e vemos).

    Cristo ou eu ?

    Acontece que ao invés de nos perguntar se seguimos á Cristo ou a nós mesmos,procuramos saber se o nosso irmão está seguindo ou não á Cristo ou nossa opinião...

    Quando começamos por pensar em nossa condição em relação á vontade de Deus,descobrimos quem é o numero (1) que criou todas as coisas,quem está em segundo (2) quem foi criado e (3) quem está em terceira dimensão (em nosso derredor,querendo nos tragar.

    A humanidade está encantada com o que a cerca e despreza a sua própria alma.

    Satisfaz os prazeres da carne,atendendo aos apelos do enganador,enquanto a alma vive sedenta da verdade.

    A questão que se coloca diante de mim e de você é se estou priorizando o que importa para Deus (a alma),se estou satisfazendo a mim mesmo (prazeres mundanos) ou estou tão encantado com o mundo que me esqueci de que existe Deus,que tenho uma alma para dar conta e que o inimigo está pronto a tragá-la,caso eu não vigie e permaneça no evangelho.

    Cruz ou tv ?

    Cristo,Evangelho vivo ou qualquer lixo tecnológico para te afastar da Palavra da Verdade ?

    ResponderExcluir
  2. Texto escrito por mim em meu site:

    A humanidade está tão acostumada a imposições em suas vidas que não percebem o mundo ao seu redor, digo isso porque na maioria dos casos essas imposições de leis e crenças não são sequer questionadas.

    Desde criança somos obrigados a viver nessa ilusão de uma realidade única que poucos conseguem se desapegar, a ignorância que é imposta pela igreja e por mídias é tamanha que faz multidões viverem em padrões pré-estabelecidos e com conceitos muitas vezes sem nenhum sentido natural.

    Mas sempre existe aquele com uma pulga atrás da orelha que decide buscar explicações e acaba quebrando essas barreiras. É claro que sair deste mundinho de imposições é uma tarefa um tanto quanto difícil, afinal, fomos criados com regras e o estrago dessas as vezes é tão profundo que chega a deixar cicatrizes na Essência do Ser. Estas dificuldades de acesso ao Conhecimento são muito bem planejadas pelo governo e igreja, afinal, para eles sua ignorância é muito importante para que continuem a te manipular. Também é por isso que recebe o título de Conhecimento Oculto.

    A busca pelo Conhecimento se torna então uma fuga desta falsa realidade e te joga no mundo real, então sentirá as dores e verá a sujeira. Por isso digo que não existe nada mais verdadeiro do que a frase que diz ser “a ignorância uma benção”.

    Faça uma força para deixar essa “Pedra Filosofal” chamada Conhecimento entrar na sua vida e veja o mundo com seus olhos.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.