quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mensagem subliminar... ranimilbus megasnem

A psicologia é quem melhor define Subliminar: Qualquer estímulo produzido abaixo do limiar da consciência, e que produz efeitos na atividade psíquica ou mental. Os mais crédulos, (eu não sou um deles) acreditam que as mensagens ou propagandas subliminares são veiculadas nos mais diversos canais de comunicação como TV, cinema, radio, historias em quadrinhos, revistas, RPG, fliperamas, vídeo games, músicas, informática, teatro, jornais, outdoors, embalagens, bonecas, vitrines, etc. Este tipo de propaganda segundo eles fere as normas do bom senso, pois não nos dá opção de escolha, seja na compra de um produto, uma filosofia ou ideal político.

A primeira coisa que devemos questionar é porque se a questão subliminar vende tanto porque então gasta-se rios de dinheiro nas agências de marketing para formular estratégias inteligentes para produtos excelentes? Não bastaria dar apenas um flash de um nanosegundo do produto no horário nobre? Economizaria em tudo. No tempo de exposição na TV que é uma baba, na elaboração e produção do comercial (da criação até a exposição) e na contratação de pessoas para trabalhar divulgando o produto no mercado.

Alguns pastores andaram por aí girando discos ao contrário, colando rótulo de coca-cola, capa de disco, lendo frases invertidas, jogando pedra na lua e etc... Gente, porque o diabo se ocuparia de tamanha “engenhosidade” para nos ludibriar? Aqueles que apostam nessa estratégia como batalha espiritual, desconhecem o verdadeiro sentido da mesma. A batalha acontece em outra esfera, a esfera da confrontação bíblica, dos sofismas, dos paradigmas e do analfabetismo bíblico.

Eu é que não perco meu tempo girando um disco ao contrário, meu Deus é muito mais poderoso que uma suposta mensagem subliminar. A bíblia diz que aqueles que são do Senhor o maligno não os toca. Se você é do Senhor, não ande por aí dando rasteira em saci, caçando curupira e vendo o rei leão 300.000 vezes. Seja lá o que for que embutiram nessas coisas, isso não fará efeito sobre você que é lavado e remido pelo sangue do cordeiro de Deus! Paz e serenidade!

13 comentários:

  1. Muito interessante a sua abordagem. Concordo plenamente que aqueles que são do Senhor não serão tocados, mas deixo a pergunta: e aqueles que ainda NÃO são do Senhor?
    Eu não questiono a astúcia de Satanás, pois ele é o mestre do engano. Aquilo que pode parecer inocente para nós, pode ser uma excelente arma para ele.
    Tenho notado mensagens subliminares em muitas coisas, embora não as fique procurando (o que poderia me deixar paranóica), porém, por que não evitar essas coisas, se há a suspeita de ser do maligno?
    “Afastai-vos de toda a aparência do mal.” 1Ts 5:22

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Márcio. Eu concordo com você. O que tem de gente perdendo tempo procurando mensagens subliminares é algo fora do comum. Eu não estou dizendo que não haja, mas uma coisa é certa quem procura acha, e as vezes acha o que não tem. Estamos chegando ao ridículo de pensar que se uma música evangélica faz sucesso foi o diabo quem a compôs. Tem gente que vê maldade em tudo, até quando lê o livro de Cantares.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  3. Verdade Pr Silas... a mais pura verdade... quem procura acha até o que não existe...obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  4. As vezes tenho uma certa 'raiva' de mim mesma, quando lembro que já fui vitima destas insanidades que priorizam dentro de muitas igrejas neo-pentecostais. No incio da minha caminhada em Cristo, joguei tantas coisas fora, tantos livros literários, cd's e vinil de músicas belíssimas, até quadros. Tudo isso motivada e guiada por outros cegos espirituais, que até em um rabisco conseguem ver demônios. Que bom que hoje posso ver e entender que isso tudo é perda de tempo. Afinal o mundo jaz no maligno; porém eu bem sei discernir o que é conveniente.Prefiro falar do amor e salvação em Cristo Jesus!

    Um abração, em Cristo!

    Lu

    ResponderExcluir
  5. eu também fiz isso tudo Lu... e digo a vc me arrependo profundamente das raridades que joguei fora... mas agora passou! Vamos pra frente!

    ResponderExcluir
  6. Quanta viagem..eu, hein? Nunca acreditei nessas viagens. Coisa de gente 'semquifazer' que fica procurando cabelo em ovo, ao invés de cuidar do principal, que é a fé e o amor ao proximo. Fala sério..;-)

    ResponderExcluir
  7. Ridículo...quanto adubo(esterco)na imaginação..Huahuahua!!!
    " Vá defecar nas adjacências urbanas arborizadas"!!!

    ResponderExcluir
  8. Pr: Marcio
    Seu blog é expetacular pois transmite muitas informações de cunho religioso é isso mesmo que precisamos para crescermos espiritualmente.
    você esta de parabéns!
    Alexandro.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Alexandro!!!!!!!!!!! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Dentre tantas idiotices,futilidades,banalidades e mediocridades, estas visões (na maioria provocadas para que alguém apareça) é uma das mais constrangedoras.

    Léo

    ResponderExcluir
  11. Dentre tantas idiotices,futilidades,banalidades e mediocridades, estas visões (na maioria provocadas para que alguém apareça) é uma das mais constrangedoras.

    Léo

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.