sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Jeová cerol

Já percebeu quanta gente acredita em um Deus punitivo e castrador? Milhares de pessoas no mundo inteiro vivem a vida com medo de Deus. Temor? Não... Medo mesmo. As pessoas acreditam naquela idéia do Deus da retribuição. Se você não for legal Deus vai te lançar na miséria, se você não ofertar Deus vai fazer você perder o emprego, se você não for a igreja, Deus vai te jogar num leito de hospital.

É cerol fininho amigo. Muitas pessoas são assim por conta da criação que tiveram. Filhos de pais castradores e tiranos tendem a transferir essa imagem para Deus e passam a crer que Ele também é assim, mal humorado e sempre ditador. O referencial paterno por vezes forma a idéia de Deus de um ser humano.

Outro motivo pelo qual as pessoas se tornam distantes de Deus por acreditar em sua tirania e é o ensino de alguns pastores que afirmam que Deus é um deus de regras, de uma cartilha que se não for seguida a risca, culminará com o transgressor lançado no quinto dos infernos. Deus que amigos, não cães adestrados.

Deus é sim um fogo consumidor, do mal, do pecado, dos desobedientes e rebeldes. Mas é amor, e amor jamais visto ou experimentado e não há nada que você possa fazer para que Deus deixe te amar. Viva a vida certo de que Jesus não é um monstro que te monitora e ao mínim deslize está pronto pra te crucificar. Ele já fez isso por você, já se sacrificou para que você seja salvo, basta que você tenha um coração arrependido e ame a Deus sobre todas as coisas.

E no mais... tudo na mais santa paz!

10 comentários:

  1. Essa imagem de Deus existe mesmo. Muitos tem um medo maligno de Deus bem diferente do temor que é necessário e faz bem. Tem muita gente fazendo uma imagem terrível de um Deus castigador, mas tem aqueles que mandam em Deus. Mem 8 nem 80, apenas o Deus revelado na Bíblia.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito... Deus é amor, mas tb é fogo consumidor!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,

    Uma coisa me intriga, ver se raciocína comigo pastor, ouço muito essa questão de que devo "pagar o preço" hora se Jesus já pagou o preço por o que deve ainda pagar? Sinceramente tem coisas que esses líderes inventam, que em vez de termos o fardo leve de Cristo nos tornamos burros de carga...

    Abraço..

    ResponderExcluir
  4. Perfeito Noélia... não somos burros de carga...

    ResponderExcluir
  5. "A semeadura é livre, e a colheita obrigatória", " Ação e reação ", aquele que anda na justiça de DEUS nunca será abatido, agora aquele que se afasta de DEUS para obedecer ao homem logo sucumbirá.
    DEUS é amor perfeito.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.