terça-feira, 25 de agosto de 2009

Haiti, aviões e os biscoitos de barro. – De um lado esse carnaval, de outro a fome total.



Você viu uma reportagem sobre o Haiti no Esporte espetacular? Pois é, nela mostraram a realidade das crianças desse país. O mais triste foi ver crianças de colo comendo biscoitos que eram feitos de manteiga e barro. Querido leitor, você já se deu conta do quadro de miséria que essa galera passa? Não tem água, não tem comida, não tem paz, não tem nada.
Por outro lado, vemos por aqui uma pá de gente que se diz crente e que ostenta títulos vivendo com a cabeça aquém da miséria do mundo. Vejamos o “Abraão”, René Terra Nova. Ganhou um avião, resultado da fabulosa unção ministrada a ele pelo Morris Cerullo. Valor do brinquedinho, Em torno de R$ 6.000.000,00. Outro caso é o do ex-bigode que para realizar seu sonho de ampliar seu telemarketing pediu esmola na TV até arrecadar R$ 4.500.000,00.
Além disso, eu teria inúmeras denuncias a fazer, mas não caberia no post. A questão é enquanto os caras de pau estão voando por aí, comprando seus terrenos mega, e de barriguinha cheia, existe um povo que está comendo biscoitos de barro no Haiti. Pior que isso, existe um povo que come lixo aqui pertinho nos lixões (aterros sanitários) da cidade. Alguns dirão, “Ah, mas ele colabora com isso ou com aquilo”, digo a você amparado pela palavra de Deus “É pouco” perto do que eles têm. Parem de alimentar os ministérios desses urubus que se alimentam à custa do dinheiro suado do povo. Ofertem para instituições que ajudem alguém de forma efetiva e não a enriquecer guias da prosperidade.

15 comentários:

  1. sabe porque esse pesoal não para de contribuir para esses "urubus"?
    por que eles fazem ameaça ao povo, dizendo que se eles pararem de trazer suas ofertas na "casa de deus" Deus vai mandar o bicho papão puxar os pés deles de noite na hora que tiverem dormindo...é lamentavel mas o povo fica acreditando que pode barganhar com Deus, eu ajudo Ele me ajuda se eu não ajudar ele vai ficar tristinho, como se Deus nescessitasse de nossa ajuda, quem precisa de nossa ajuda é o nosso proximo nescessitado e que muitas vezes esta bem mais proximo do que pensamos e não do outro lado da tv nos fazendo ameaças dizendo que é "vóz de Deus".
    vamos acordar!!!

    ResponderExcluir
  2. Moacir, ajudar ao próximo com certeza é agradar a Deus!
    Parabéns pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã dos Terras Novas, Malafaias e tutti quanti; mas discordo de vc que a Igreja tenha que ser responsável pelos pobres. Se esses pobres são os membros de uma igreja, essa igreja é responsável por eles. Mas os miseráveis que vivem em lixões é culpa do Governo, o cidadão paga os impostos para o Estado e esse é o responsável pela administração. Culpar esses pastores neopentecostais por não olharem os miseráveis a nossa volta é desviar a culpa dos verdadeiros responsáveis.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que a responsabilidade deva ser dividida... mas Jesus disse que se quisermos exceder o senso comum temos que dar de comer aos pobres. Mt 25.35

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu não concordo com os julgamentos feitos sobre os impérios religiosos e nem os defendos, mas cada pessoa é responsável pela sua própria desgraça. As escolhas são feitas por nós mesmo. Cada pessoa é responsável pela sua própria vida, senão teríamos de acreditar na em predestinação.

    O homem tem livre arbítrio. Ele tem poder para escolher. Ele é posto em pé, com capacidade para escolher entre o bem e o mal, a vida ou a morte, para buscar a Deus, para querer, para vir à luz, para buscar a imortalidade, para perguntar, para buscar e bater, e para encontrar e entrar no caminho estreito que conduz à vida (Eclesiastes 7:29; Isaías 7:16; Deuteronômio 30:15; Jeremias 29:13; João 7:17; 3:21; Romanos 2:7; Mateus 7:7-8,13-14). Alguns dizem: "Não posso evitá-lo; é assim que Deus me fez. Não posso fazer nada com isso." Mas o homem pode assumir plena responsabilidade por sua vida (2 Coríntios 5:10).

    ResponderExcluir
  7. Opine sempre xará! Sua opinião é importante pra nós

    ResponderExcluir
  8. " Quem tiver duas tunicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos faça da mesma maneira " Lucas 3:11
    O evangelho ensinado por Jesus hoje resume-se a mega shows, cultos agitados, egocentrizado num marketing denominacional, tudo isso é vaidade, o relativismo impera, o luxo nos eventos afronta quem necessidade passa, Jesus nos perdõe pois também fazemos parte dessse sistema, volte SENHOR para aqueles que realmente estão vivenciando sua justiça, para os que realmente o amam acima de tudo, para ops que não tem apego as coisas materiais, porque o unico e verdadeiro tesouro que conquistaremos aqui é a vida eterna.
    Obrigado DEUS, Gilbert Raposo um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  9. a verdade é que Cristo veio instituiu a igreja para ela fizesse a diferença, mas o que tem acontecido é que a igrerja virou somente mais uma instituição privada onde alguns são os donos e chefões.
    onde esta o amor que Cristo nos mandou imita-Lo???
    é responsabilidade da igreja sim mudar a situação do mundo, temos que fazer a diferença!!!

    ResponderExcluir
  10. Existe uma outra razão para que não falte oferta nestas igrejas, programas e etc.. eles trabalham justamente na área que sobra no meio evangélico (infelizmente), a avareza...

    Grande maioria das pessoas não pratica essas ofertas por amor a Deus mas pq imagina receber algo em troca por isso, essa é a promessa desses "caras" e esse é o objetivo desse "povo"...

    Se Deus nos amasse como nós o amamos, seria o nosso fim...

    ResponderExcluir
  11. BELA FRASE RUICKER... É A MAIS PURA VERDADE

    ResponderExcluir
  12. Que Deus tenha misericórdia do seu povo. Aliás, Ele tem.
    chorar com os que choram...

    ResponderExcluir
  13. Infelismente uma grande falha da parte dos "crentes" é querer,jogar a culpa em alguém...
    Achar q a culpa de quem está vivendo miseravelmente é culpa do governo,tá em alguns casos podemos concordar,mas agora ficar-mos de braços cruzados esperando que alguém faça é um pouco de mais independente de religião devemos ser a mudança que querem
    os ver,e a respon
    sabilidade do cristão é a de iniciar esse processo,logo quando queremos ser sal da terra e luz do mundo...Fazer diferente e a caridade também é um dom

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.