domingo, 12 de julho de 2009

Jesus Cristo, eu estou aqui!


Você já percebeu a quantidade de pessoas que não se sente abraçada por Deus? O tanto de gente que pensa estar esquecida pelo Filho de Deus? Daí o sucesso das correntes mais loucas que brotam do seio neo pentecostal. Tudo aquilo que promete trazer o favor de Deus atrai a turma. E sabe porque?

Porque falta afetividade na nossa vida. Falta ternura e graça de Deus para ministrar o amor que precisam receber. Assim, elas buscarão desesperadamente a atenção do Pai, nem que através das mais escabrosas promessas que lhe são feitas.

Pense bem na coleção de propostas que o sistema igrejeiro faz aos fiéis. Uma delas é: “trago pessoa amada em 7 dias (mediante módica ofertinha)”. Essa promete que Deus está olhando para seu lado afetivo e pode ser persuadido a trazer aquele que você deseja em pouco tempo só para provar que Ele te ama e te dá atenção. Bom, eu particularmente nesse quesito, vejo que apelar para a macumba que promete trazer a pessoa amada em 3 dias é mais eficiente para quem precisa de resultados. Custa menos e é mais rápido.

A grande questão é que precisamos seguir o mandamento que diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Se isso acontecer, supriremos a falta da presença de Deus na vida do outro e evitaremos que ele viva numa nuvem de ilusões onde muitas vezes, fica-se esperando por quem não ficou de vir. Ser dispenseiro da graça é a solução!

2 comentários:

  1. É verdade Pastor.
    A religiosidade capitalista; onde só faço algo para um bom negócio, uma grande barganha.
    A infelicidade daqueles que não conhecem a Bíblia, e daqueles que não os deixam conhecer; a palavra de Deus é modificada por aqueles que se julgam "autoridades do Espírito Santo", e muitos dão certeza da benção sem ao menos conhecer o abençoado.
    Que Deus o Abençoe Pastor, você e sua família Fonseca.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente..Hoje em dia tudo é a base da barganha, e o mais vergonhoso, é que pessoas que se dizem evangélicos, usam esta tática, para ficar ricos, utilizando a ingênuidade das pessoas.
    Quer saber...já tou CANSADA DE TANTA MENTIRAAAA....
    Até mais

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.