quinta-feira, 23 de julho de 2009

É verdade! Pequenos milagres acontecem!



Reconheço nossa fraqueza em resistir a tentação do estrelismo quando fazemos algo que achamos extraordinário, mas não quero agora me apegar ao espetacular, mas ao simples, àquilo que comove o coração de Deus, um pequeno gesto que pode transformar vidas para sempre.

Conheço um grupo, que bimestralmente visita uma comunidade carente prestando atendimento em diversas áreas (Psicologia, assistência jurídica, recreação infantil, odontologia...) embora sejam todos cristãos, o grupo se preocupa primeiramente com o atendimento ao público (seja ele crente ou não) em dar dignidade ao indivíduo independente de sua crença, raça, condição social.

Já vi alguns pequenos milagres acontecerem nesses atendimentos, por exemplo: Ver uma criança de 10 anos que nunca teve possibilidade de ter uma escova de dente, receber sua primeira escova de dentes e uma aplicação de flúor; uma senhora que nunca tinha feito um simples teste de glicemia antes, pode fazer o teste e saber de suas taxas; pessoas que acharam que nunca poderiam receber uma massagem relaxante, deitaram-se e receberam uma massagem completa!

Crianças que a muito tempo não sorriam, através da recreação deram as mãos e voltaram a se alegrar; gente que está acostumada a ser explorada, pode desfrutar de momentos deliciosos sem precisar pagar nada por aqueles serviços! Isso é amar, é ajudar o próximo sem esperar que ele vire um clone seu, é dar a mão ao necessitado e acolhê-lo independente de sua escolha religiosa, isso é amar como Jesus amou, isso é ser despenseiro da graça! É mostrar com atitudes aquilo que você recebeu de Jesus por fé!

10 comentários:

  1. O que é milagre? Chamo isso de ação social, era o q muitas pessoas deveriam fazer, Pequenos milagres para mim seria transformar uma vara em uma cobra q acha? Rio em sangue...A cura de um cego...Pq será nunca mais aconteceu isso...se coisas maiores deveriamos fazer...vc acha q dar uma escova de dentes é maior q fazer um coxo andar...Me explica isso?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. O que é milagre? Chamo isso de ação social, era o q muitas pessoas deveriam fazer, Pequenos milagres para mim seria transformar uma vara em uma cobra q acha? Rio em sangue...A cura de um cego...Pq será nunca mais aconteceu isso...se coisas maiores deveriamos fazer...vc acha q dar uma escova de dentes é maior q fazer um coxo andar...Me explica isso?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Noelia

    Creio que toda ação benéfica do homem é um milagre de Deus. O natural seria que nós vivessemos nos matando por aí, mas por causa da graça de Deus, não é assim! Talvez pra nós, não seja nenhum milagre receber uma escova de dentes, nós temos quants quisermos, mas pra uma criança favelada que nunca teve uma é sim um grande milagre!

    Não tem como comparar milagres, o que existe é a dimensão que eles tomam na cabeça da gente. Eu já vi uma menina surda voltar a ouvir, já vi uma mulher com sérios problemas cardíacos ser curada, mas também fiquei igualmente maravilhado quando vi aquela criança receber a escova. Não enxergue milagres penas da perspectiva mega, assim, vai perder muitos deles! Lembra disso: o coração do homem é mau. Portanto, pra que ele faça algo bom é sempre preciso um milagre!

    bj grande

    ResponderExcluir
  5. Não sei mesmo oq seria milagres; pois nunca presenciei...Feito ou ocorrência extraordinária, que não se explica pelas leis da natureza;Acontecimento admirável, espantoso...Jesus está voltando pq se dar uma escova de dentes é um acontecimento admirável, os espiritas já estão no céu, pois eles vivem fazem milagres...Não compreendi suas colocações...e muito menos, sua comparação de ação social em milagres...Sinto muito...

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. O sobrenatural não é simplesmente o que vc vê de mirabolante. E isso não é sinônimo de milagre. E milagre não leva pro céu. Se fosse assim, qualquer guru desse de quinta categoria estaria no céu. Os 10 leprosos foram curados "milagrosamente" por Jesus e apenas um voltou... Os outros 9 simplesmente se esqueceram do milagre. Vejo o milagre na conversão do homem, na solidariedade, na fraternidade, na generosidade... os outros milagres são moles pra Jesus, esse lance de curar cego, fazer paralítico andar, o brabo mesmo é mexer no coração do homem e faz^-lo dar alguma coisa de bom pra alguém... ou vc não acha isso?

    ResponderExcluir
  7. Xará! Essa é a igreja que queremos!
    Uma igreja comprometida com o espiritual, de vidas transformadas pelo poder de Deus e com a ação social,Transformando vidas desprezadas em pessoas dignas.
    Fazendo valer o chamado de Jesus para nossas vidas.
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por aprender com os letrados, mas muito obrigado por aprender mais ainda com os simples que põem a mão no arado e se deixam usar pelo SENHOR, isso é a igreja de CRISTO atuante.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Vida que emana vida. Fomos chamados para isso mesmo Pr. Marcio, para transformar nosso mundo e estabelecer o reino, agindo com o amor de Cristo que habita em nós. Pena ficarmos envolvidos e enredados com nossos afazeres, "amando o presente século"...
    Tomara um dia possamos todos ser agentes de "pequenos milagres"...

    ResponderExcluir
  10. Não gostei desse novo estilo do Blog...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.