sábado, 18 de julho de 2009

A divina arte do encontro


A vida é a arte do encontro, já dizia o poeta. A questão está em como aproveitamos esses encontros. Já ouvi milhares de testemunhos de encontros que mudaram vidas. Romeu e Julieta, Chico Buarque e a poesia, Mario Quintana e a caneta, Paulo e Barnabé, Jesus Cristo e Pedro. Enfim muitos desses terminaram em transformação de vida, na vivência de um amor impossível, e coisas que a morte não pode separar.

Como você tem aproveitado seus encontros? Eles tem sido meros passatempos? Cada encontro que temos, deve ser tratado com toda diligencia, porque pode ser o último. Construa histórias, monte negócios, produza, viva seu maior amor, aproveite as oportunidades, às vezes elas são únicas.

Já ouvi também de gente que viveu a vida infeliz porque não viveu a plenitude dos encontros. Gente que veio e que foi de nossas vidas e não deixaram marcas. Ou gente que veio e deixou a marca da saudade e da frustração.
Estive pensando, alguns encontros parecem mesmo que acontecem na hora errada ou na condição errada, mas com a pessoa certa. Você nunca pensou nisso? Nunca arrazoou sobre estar frente a frente com alguém perfeito, porém, na hora errada. Nunca teve a impressão de que aquele encontro deveria ter acontecido antes? Seja como for, o que passou, passou...

Agora é bola pra frente e viver a plenitude dos encontros que Deus nos permitirá ter pelo resto de nossa existência. Concluindo, apesar de todas essas colocações, devo frisar que o maior encontro que uma pessoa pode ter é com seu criador, esse é o encontro que dá sentido a vida e que conforta para o porvir. Viva esse encontro intensamente... a vida é curta!

2 comentários:

  1. como falaste, o meu principal encontro foi com JESUS, e logo após minha esposa e companheira Conceição Raposo.
    Glórias a DEUS.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. É pastor Marcio, e tem gente que não encontrou nem a si mesmo.
    Isso porque para o homem encontrar e conhecer seu próprio eu, antes ele precisa encontrar e conhecer a Cristo.
    Só assim ele estará apto para aceitar todos que vierem ao seu encontro.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.