segunda-feira, 20 de julho de 2009

Deu? Ta dado...


Você já reparou a falta de generosidade dos crentes hoje em dia? Eu sei que existem mil motivos para que o nosso bolso não se abra para nenhuma causa, seja ela cristã ou não. Porém em meio ao mar de picaretas, existem instituições e pessoas que precisam muito de ajuda financeira.
Veja a missão portas abertas, Trabalho com a igreja perseguida, sofredora. Gente que está nos lugares mais remotos da terra, fazendo a obra que poucas pessoas se dispõe a fazer, dentro de núcleos terroristas, em cavernas, sujeitos a frio extremo e calor quase insuportável, correndo risco de vida, essa turma não merece nosso apoio e dinheiro?
Veja também a visão mundial, uma das ONG´S mais transparentes do mundo, irrepreensível e que trabalha com a adoção de crianças do mundo inteiro. Estão empenhados em erradicar a miséria na vida de pequeninos que não teriam a mínima chance se não fosse a graça de Deus através de nossas ofertas.
O grande caso é que precisamos seguir o conselho bíblico de examinar tudo e reter o que é bom, porque realmente os canalhas estão soltos e ativos com pele de cordeiro, no meio da galera. Não deixe que esses lobos, exterminem sua devocionalidade no que diz respeito as ofertas, seja generoso, invista em missões, invista em gente séria, e faça da solidariedade um de seus valores mais preciosos, porque Jesus viveu dessa forma, em plena solidariedade pronto pra compartilhar aquilo que lhe era dado!

5 comentários:

  1. Bom dia, Márcio.
    Já que não tenho dinheiro... vou dar minha contribuição em palavras, que me custam pouco mas podem se tornar preciosidades se entregues às pessoas certas (não é o meu caso, mas vamos lá!!).
    A questão é que juntamente com a falta de dinheiro, ou percepção de que ele pode vir a faltar, existe a falta de tempo dos crentes em meditar sobre a solidariedade e a visão de Cristo sobre o assunto.
    Estamos muito mais preocupados em satisfazer as nossas necessidades, que corremos o dia todo atrás de formas para ganharmos mais e mais, e nos esquecemos de olhar para os lados e ver a necessidade dos outros. Ao nos depararmos com pessoas que não tem nem mesmo as necessidades básicas supridas, nosso primeiro impulso é fazer como os discípulos de Jesus, e dizer "que se vão e comprem para eles mantimento".
    Some-se a isso as entidades que se mascaram e tentam de todas as maneiras retirar nosso dinheiro, para depois embolsá-lo e deixar a mingua os necessitados que supostamente deveriam ajudar.
    Na minha opinião, cada crente deveria buscar se apegar a uma entidade de ajuda humanitária, seja com pequenas contribuições financeiras ou outro tipo de serviço, conhecê-la profundamente e verificar a idoneidade de seus dirigentes, para só então, diante da confirmação de Deus, passar a contribuir mais abundantemente.
    É confiar desconfiando, porque sabemos que hoje em dia ninguém mais é bobo, e atrás de uma boa intenção pode existir muito interesse próprio.
    Falamos sobre isso no podgospel que vai ao ar na semana que vem, no www.louvoresacristo.com.br
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, não precisamos ir longe não, a nossa vizinhança precisa de ajuda em todos os sentidos, mas nós ficamos conforme aquela musiquinha das crianças, ado ado ado, cada um no seu quadrado, e ninguém quer invadir o quadrado do outro para auxiliar, pedimos alimentos para os que precisam, e a doação dos msmos é capenga, pedimos o leite+chocolate para os idosos nada acontece, e o pior é que muitos de nós nem dão um sorriso e um comprimento de saudação ao irmão em nossa igreja e muito menos ao nos encontrar nas ruas, lembro de uma frase de um camarada que se tornou referencia em nossa cidade, GENTILEZA gera GENTILEZA, obrigado por aprender com os letrados, mas muito obrigado por aprender muito mais com os simples que põem a mão no arado e se deixam usar pelo SENHOR.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. A paz Pastor Marcio. A palavra generalizar cabe muito aqui neste tópico, sabemos que existem instituições sérias, mas por causa de muitas picaretas, as sérias pagam o pato. Vejam o caso do nome PASTOR, eu sou de uma época e não sou saudosista (acho que se escreve assim) que o nome PASTOR, era muito respeitado, esses dias eu cheguei numa reunião familiar e alguns primos comecaram a implicar comigo porque disse que queria ser pastor. " vai ganhar carro novo, vai ficar rico, vai morar numa mansão". Tá vendo pastor marcio, eu sei que existem muitos homens de Deus sérios, mas generalizam tudo.

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente com o post
    muitas picaretas vivem pedindo dinheiro para isso aquilo,e pior tem gente que ajuda uma cara desse e nem selembra de ajudar um missionario como dito aqui em cavernas etc... devemos rever nossos conceitos de ajuda nesses ministerios meramente capitalista e se preocupar com a igreja perseguida ...
    Vi uma coisa muito interessante na tv essa semana , silas malafaia disse que não era para vc ficar preocupado com o frio pq tem aquecedor no congresso e se fazer calor tera ar-condicionado, e disse fassa sua reserva !!!!

    ResponderExcluir
  5. "e faça da solidariedade um de seus valores mais preciosos, porque Jesus viveu dessa forma"
    Perfeito.
    A galear se conforma tão bem em orar e se compadecer com palavras e se esquece ou recusa a deixar o Espírito abençoar o amiguinho do lado usando os nossos recursos físicos e materiais.
    Nunca achei correto definir quem merece mais ou menos minha oferta (fazei o bem sem olhar a quem), mas quando se trata de missões é realmente imprescindível aplicar o ensinamento do teu post às nossas ações. Faz muito sentido...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.