sábado, 11 de julho de 2009

Coração quebrado, pernas bambas



Quanta desilusão existe na nossa vida? Quantos choques tomamos durante a nossa vida? A pouco tempo sofri um desses impactos e até agora não me recuperei...Coisas do coração... Passei algum tempo meditando sobre esses choques, essas batidas repentinas que damos e levamos diariamente nos muros da vida. Mas o fato é que quanto mais refreamos nossos instintos e determinamos nosso itinerário, mais sofremos por causa das surpresas e imprevistos do percurso...Coisas do coração...
Parei de me preocupar com essas questões por esses dias (resultado dos breves momentos de reflexão) porque percebi que tudo isso, independe de nossa vontade. Nosso sentir, nossas paixões, nossos medos vão continuar surgindo ainda que você monte guarda na porta do seu coração diuturnamente! Parei de me preocupar, mas meu coração não parou de doer por causa disso. São as decisões tomadas por ele e para ele, sem consultas, sem preparação, simplesmente acontecem...E DOEM!
Mas isso faz parte do amadurecimento...é a frase que mais ouço quando o assunto é um coração ferido. É fácil falar quando o coração não é o seu. O difícil é quando essa dor bate a sua porta e por vezes você perde o controle das emoções sem saber ao certo porque e quem está assumindo o controle. A vida perde o sentido, as vontades que você tinha deixa de ter, o mundo fica preto e branco. É o contrário da paixão, o mundo fica colorido, a vida se torna leve, os olhos recebem um brilho mais forte que a mais brilhante chama e o coração vai a mil quando vê o motivo de tal paixão. É lindo!
Quando o ser se abate pela desilusão, seja ela de qual área for, a alma começa a suspirar por algo maior do que uma compensação momentânea, algo que não é matéria, que nem homem, nem mulher alguma pode preencher, nossa alma suspira por Deus!
É o momento onde o choro explode, onde o Pai te oferece uma nova aquarela para que você e eu possamos voltar a colorir a vida! É a hora em que Ele exerce sua paternidade da forma mais palpável...é onde você quase sente as Suas mãos a lhe pegar no colo e sua boca a beijar-lhe a testa depois de um dia difícil. Nesse ponto, não existe tristeza que permaneça de pé, nem desilusão que possa sobrepor o derramamento do amor do criador sobre a obra das suas mãos, sobre aquilo que Ele criou de mais precioso, sobre o motivo pelo qual Ele enviou Jesus, o motivo da Sua viajem...EU E VOCÊ!!!!!
O coração ainda dói, as pernas ainda andam fracas, mas quando voltamos a sentir o derramar do amor daquele que me ama de verdade, não sobrará vestígio de ferida em nosso coração, talvez a cicatriz fique para que lembremos da forma com que Ele nos abraçou na hora em que mais precisamos, talvez para que lembremos de Sua bondade!
Tu és bom Senhor...
Em Cristo, que nunca nos desamparou...
Márcio de Souza

5 comentários:

  1. Belo texto.

    Isso prova a cada dia que o amor de Cristo é infinito e incondicional.
    Ele cura as feridas do nosso coração, é só deixar.

    Deus te abençoe pastor.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. a paz pastor!
    achei seu twitter hoje, e vi o link do seu blog ainda agora!

    Pasmei com o texto, fiquei boqueaberta com tudo. A cada dia, a cada momento posso contemplar a mão do Senhor cuidando de mim, atravéz de seu texto Ele falou mais uma vez comigo!

    O Senhor tem me tratado bastante, e a cada dia tem desmonstrado seu amor por nós! Não é mesmo?!

    Mesmo nos momentos de tristeza Ele está conosco, Aleluia!

    Que Deus te abençoe muito, bom conhecer seu blog. Quando puder dê uma passada no meu blog!

    ps: vou divulgar no twitter seu (link desse post) pois creio que o Senhor vai falar ao coração de outros tb!

    fik na paz!

    ResponderExcluir
  3. " DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia . Salmo 46:1
    Deixemos DEUS operar, pastor Márcio
    um abraço.
    Bacaaanaaa Heeeiiim !!!!!
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Jabazinho... (de Deus, claro)

    http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/07/pronto-para-as-pedradas.html

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras. Dá pra perceber que issi saiu do interior de ti.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.