terça-feira, 28 de julho de 2009

5 dicas básicas para o discipulado de "levitas"!



O pessoal por aí, vive insistindo que discipulado é uma apostila que deve ser seguida com uma listinha de coisas que são recomendáveis ou não de se fazer. E também insiste em dizer que músico é levita. Sendo assim, segue abaixo 5 regrinhas básicas para o ministério “levítico”!

1- Não esquecer de entoar o shoffar no início do período de louvor. Se você esquecer, Deus não manifestará sua presença, porque é através desse toque profético super ungido que Deus discerne que tem que vir encher o povo de sua glória.
2- Quando for ministrar, vire-se de costas para o público, afinal de contas, se todo mundo é uma coisa só... ah... essa não tem explicação...
3- Ungir os instrumentos com óleo ungido e consagrá-los é essencial para uma boa ministração. Lembre-se, instrumentos como bateria e guitarra exigem muito cuidado pois passaram 6 meses fazendo estágio no inferno antes de serem incorporados a nossa liturgia.
4- Sempre cantar mantras que girem em torno de palavras como CHUVA, BENÇÃO, VEM MEU AMADO, ENCHE-ME e coisas do tipo. (Não erotize por favor). Isso causa um frenesi na congregação fora do normal, resultado da unção profética acionadas por estas palavras!
5- Durante a ministração você tem que chorar, ou rir, ou os dois ao mesmo tempo, isso demonstra que alguma coisa está acontecendo de sobrenatural no púlpito. Se isso não acontecer, vide curso da unção do riso com alguns ministérios proféticos por aí.
Bom, por enquanto é isso... Se você quiser enriquecer essa apostila, basta comentar e deixar sua sugestão, os levitas estão esperando!

21 comentários:

  1. O cara nasce na Vila da Penha, e vem dizer que é levita, faça-me o favor.

    Isso na verdade é apenas uma gíria gospel que tomou conta de muitas igrejas.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Eu escrevi sobre o tal "ministério" de levitas. Quem desejar dê uma olhada em meu blog. http://renatovargens.blogspot.com/2009/07/esquisitices-da-musica-gospel-final.html

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente tive que rir...
    chega a ser engraçada essa ignorância do povo...

    Belo textoo..!

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Porém, faço algumas ressalvas. Algo sobrenatural pode ocorrer sim, e bom seria se ocorresse sempre. Embora o espirito do profeta, como diz a Biblia, esteja sujeito ao profeta, não dá para extinguir nossas emoções,algumas vezes expressas através do chorar, sorrir, etc...

    ResponderExcluir
  5. Vocês podem me explicar porque agumas pessoas ao orarem transmite a impressão de estarem chorando, porém não se vê uma só lágrima ?
    A emoção faz parte de nosso ser, mas só DEUS sabe até onde é verdade.

    ResponderExcluir
  6. caro GILBERT nesse ponto não e nois que iremos julgar OU EXPLICAR se o choro e verdadeiro ou não

    ResponderExcluir
  7. Eu também Choro quando sinto a presença de Deus...mas isso não quer dizer que TODAS as vezes q vc sentir Deus te tocar vc é obrigado a chorar... há pessoas que não conseguem chorar.´..
    Cada um tem um jeito de servir a Deus e se portar durante o culto.

    Essa é a minha opinião..

    ResponderExcluir
  8. Pr Marcio vou dicipular meus "levitas" assim quem sabe nao teremos um culto mais "espiritual".. isso me faz lembrar um discoteca em BH que a meia noite "abaixava o santo', um homem vestido caracterizado fazia um numeros de dancas la e era a fama da tal discoteca,,, me poupem...pelo amo de ABBA

    ResponderExcluir
  9. ....pai contra filho, filho contra pai, reino contra reino..... PASTORES CONTRA PASTORE?????? vcs pastores deveriam ter vergonha na kra e ao invés de ficarem atacando-se mutuamente e a seus ministérios se unirem e sairem em busca das almas....não importa se de Paulo ou de Apolo, quem plantou ou quem regou o crescimento quem dá é o Senhor!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. porque vc não colocou seu nome e sua fotinho no comentário? Covarde...deve praticar todas as 5 dicas acima...

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Lucidio Braz da Silva querido pastor. Não vou nem me dá ao trabalho de analisar se faço ou não o que foi relacionado pelo senhor. Temos em comum o fato de não gosatar nem um pouco dos mercadores da prosperidade. No entando destoamos quando eu fico a pensar o que é pior, se isso ou se popularizar por criticar e apontar. Siceramente me incomodo em ver que os pastores da nossa nação que estão em foco, digo na mídia, ao invés de aproveitarem o espaço que tem para evangelizar, ficam degladiando-se. Postei comentário pra v sua reação, que por sinal foi um pouco inflamada, peço perdão se o ofendi ou o desonrei não foi minha intenção. Ah, covarde não so mesmo...sou um de seus seguidores no twitter, lá o senhor me encontra com o nick de discipuLUO! Graçs e Paz!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Mostrou o rosto, merece respeito! Desculpe a forma acalorada mas estou cansado de falsos pastores e profetas da prosperidade. Retiro o que disse sobre covardia...

    ResponderExcluir
  13. Ok Pastor...gostaria de saber do senhor o que pensa sobre o caí no chão após imposição de mãos, e até mesmo quando não há, dizem que caem na unção, como nunca caí acho que estou excluso desta unção e também o que pensa sobre atos proféticos!
    Grato!
    discipuLUO!

    ResponderExcluir
  14. ...não mais anônimo pastor, o senhor me deixou invocado(rsrsrsr). Criei este blog então!

    ResponderExcluir
  15. Cara... parabéns pelo blog! Coloca suas ideias lá

    ResponderExcluir
  16. Gostei do blog e do rumo que tomou os comentários.

    Só gostaria de acrescentar um ps.: Apontamos erros, não pessoas.
    Apontar pessoas é o que é errado. Perfeito há um só, mas apontar os erros faz com que reflitamos e não caiamos debaixo da mesma situação.
    Muitas vezes precisamos de um sacode para despertarmos.

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o texto. Acrescentaria ainda o seguinte: levitas não tem herança nem porção, então que não venham "cobrar" o que quer que seja da igreja.

    ResponderExcluir
  18. galeeeeeeeera acoooorda tem q fluir fazer o povo sentir a preseeeeeença

    rsrsrrs...brincadeira ....a area emocional eh mto confundida, com ser espiritual, o coração do homem eh enganoso, engano os outros e a si mesmo . paz

    ResponderExcluir
  19. PREZADO SENHOR "PASTOR" , COM TODO O RESPEITO , O SENHOR PODERIA TER MAIS DE DEUS NA TUA VIDA , SE VOCE ENTENDESSE A VERDADEIRA ESSENCIA E CAMINHO DO NOSSO SENHOR , NA MINHA OPINIAO VOCE NÃO É DIGNO DA POSIÇÃO QUE OCUPA , MAS QUEM SOU EU PRA JULGAR , CERTO ? DA MESMA FORMA QUE DEUS LEVANTA , DEUS FAZ CAIR , DEUS É AMOR ASSIM COMO FOGO CONSUMIDOR .

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.