quinta-feira, 18 de junho de 2009

A poesia prevalece!

Esses dias estive analisando algumas novas estratégias usadas por pregadores do evangelho fast food e isso quase me tira a paciência, mas jamais o amor cristão. A campanha do Feliciano dos 7 minutos antes da meia noite, 7 dias específicos, pagando sete mangos pelo milagre; a do malafa pedindo 2009 mangos pra 1000 pessoas para honrar o aluguel de um ginásio; a do bispo pedindo que levem certidão de nascimento pra começar uma nova vida a partir da ofertinha costumeira e assim por diante. Penso que tudo isso não passa de planos do diabo para tirar a poesia do evangelho de Cristo, para transformá-lo em música de bordel de 5ª categoria.
Mas não importa o quanto ele tente, o verdadeiro evangelho sempre será poesia da mais alta qualidade que soa diferente quando recitada a ouvidos atentos.
Nosso papel enquanto cristãos, é o de não permitir que sejamos confundidos com uma raça de aproveitadores que usa a mídia para prometer falsas esperanças a pessoas desesperadas, e proclamar o nome da instituição acima do nome de Deus.
Seja lá como for, através de blogs, sites, músicas, protestos pacíficos, manifestos, o fato é que precisamos perseverar na proclamação do evangelho de Cristo e esclarecer a quem foi enganado que para alcançar a benção é preciso antes de tudo amar e conhecer o abençoador.
A única coisa que tenho a dizer sobre nossa missão no meio de tanta falácia, de tanta macumba gospel, de tanta filosofia de porta de igreja,é para não desfalecermos, porque a doce Poesia do evangelho prevalece!

3 comentários:

  1. Pois é meu amigo, oro ao Senhor nosso Deus pedindo a Ele que nos conceda graça e que o Evangelho Eterno possa prevalecer sobre as aberrações deste tempo.

    Um abraço e parabéns pela postagem!

    Renato Vargens

    ResponderExcluir
  2. É sabemos que não existe igreja perfeita na terra, porém louvo a DEUS por estar eu e minha familia numa igreja equilibrada e que o foco é a palavra do SENHOR, e creio que juntos devemos caminhar rumo ao alvo, no caminho reto e estreito, mas prazeroso.
    pastor Márcio parabens pelo blog, que DEUS o dê forças e abençõe sua familia e caminhada cristã.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso acontece quando Cristo deixa de ser um ideal para ser comercial, uma mera imagem que vende bem, e deixamos de lado, como vc disse belissimamente, as palavras e a poesia de sua ação, quando Jesus não foi apenas um mero judeu, que seguiu os preceitos da lei, mas um humano fantástico que se compadeceu com os sofrimentos daqueles que amava, isso sim é uma bela poesia, que muitos querem ofuscar através de uma vitória falsa, mas fico com o Cristo, que sofreu e se compadeceu de nossa miserável condição.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.