domingo, 28 de junho de 2009

Cap 4 - O problema da mortalidade - parte 4 (Perda)


Perda

 A sensação de que a vida vai continuar apesar de nossa morte nos trás um sentimento de perda sem igual. Perda das expectativas de vida, dos sonhos que vão ficar sepultados e que se perderão no sepulcro, perda dos momentos que deixamos de viver enquanto tínhamos possibilidade de viver, perda daquilo que conquistamos materialmente aqui.

Creio que a pior dessas perdas não é material, mas abstrata. Reside nos bons momentos que deixamos de viver. Isso inclui os livros em nossa estante que deixamos de ler, as músicas que jamais ouvimos, o nascer e por do sol que jamais paramos para ver, as viagens que deixamos de fazer, os amores que deixamos de viver, os livros que deixamos de escrever, os laços de amizade que ignoramos e assim por diante.

Quando chegar a hora, o leito onde vamos descansar deve estar cheio de boas lembranças e não repleto de insatisfações e sentimentos de inutilidade. Aproveite a vida, viva intensamente, e não deixa que nada se perca.

Um comentário:

  1. LEMBRAM DESSA FRASE ?, " ERAMOS FELIZES E NÃO SABIAMOS ", CHEGA UMA FASE EM NOSSAS VIDAS EM QUE COMEÇAMOS A REFLETIR NO QUE DEIXAMOS PARA TRÁZ, ALEGRIAS X TRISTEZAS, PORÉM TUDO FICOU PARA TRÁZ, ENTÃO É BOM SONHARMOS COM O FUTURO. O QUEM VEM PELA FRENTE ATÉ CHEGAR O DIA EM QUE SEREMOS RECOLHIDOS, SEMPRE VIVAMOS O HOJE COM ALEGRIA E OTIMISMO, QUE DEUS ABENÇÕE Á TODOS.
    GILBERT RAPOSO, UM APRENDIZ EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.