segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cap. 1 - A origem da vida



Você já parou para pensar sobre o início da vida? A ciência e os grandes estudiosos vêm tentando desvendar esse mistério há milênios. Alguns acham que a vida nasce de um conglomerado de células, que em dado momento se organizam e “viram” uma vida. Ao contrário do que pensamos Deus não inventou a vida na criação. Ela sempre existiu, o nosso conceito é que sempre foi diferente. Quando Jesus diz em João 11.25:

“Eu sou a ressurreição e a vida...”

Ou em João 14.6:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida...”

Na verdade Ele está dizendo que antes mesmo de qualquer ato referente ao início de todas as coisas, a vida já emanava do próprio Cristo. Isso é uma revelação exuberante das escrituras, mas a humanidade não reconhece a autoria de sua existência. Ele é a própria origem e ao mesmo tempo a fonte dela.

O que entendemos como vida na criação, a Bíblia chama de sopro ou fôlego, o que torna o homem e os demais seres, “alma” vivente. Isso estaria relacionado com a noção de que alguém colocou essa energia dentro dos seres que agora existem.

“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.”(Gen. 2.7)

Sem o sopro de Deus somos apenas matéria inanimada, desprovidos de qualquer movimento ou pensamento. Não estamos falando aqui da vida espiritual, mas do aspecto físico, da iniciativa divina de produzir companhia para si não por se sentir sozinho, mas para ampliar a comunidade que antes habitava apenas no âmbito da Trindade. Deus quis criar seres a Sua imagem e semelhança, e dessa forma, seria impossível que Ele fizesse algo desprovido de vida.

4 comentários:

  1. Somos cristuras de DEUS, até que à partir de sua misercórdia passamos a ser seus filhos por adoção.
    Obrigado, DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Excelente idéia! Parabéns pelo livro..

    ResponderExcluir
  3. QUE DEUS TE DÊ SEMPRE SABEDORIA, HUMILDADE, SIMPLICIDADE, INSPIRAÇAO, PARA SEU PASTORADO E SUA VIDA, LEGAL O LIVRO NOVO.
    UM ABRAÇO, BACAAANAAA HEEEIIIIM!!!!!!!
    GLBERT RAPOSO.

    ResponderExcluir
  4. adorei o post suas palavras sÃO simples e de facil entendimento !
    ESSE TEXTO NOS FALA DA SOBERANIA DE DEUS!!! AMÉMMMMM!!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.