sábado, 16 de abril de 2011

Quer milagre? Vai pro campo!


Você já reparou que a cada dia que passa os templos estão mais cheios? Já prestou atenção na qualidade dos grupos musicais que tocam os louvores que escutamos? Na propaganda diária de “negócios” em rede nacional? Na astúcia de alguns pastores que gostam de pescar no aquário?


Pois é. Nada disso faz diferença para a vida de um perdido. Nenhuma dessas coisas fazem as pessoas mudar seu estilo de vida. Estou cada dia mais convencido que meu ministério não é “pra dentro” da igreja, onde estão os crentes hipersensíveis, os “donos da igreja e etc...

Cansei desse lance de entreter bodes, de alimentar obesos da fé, de paparicar músicos egocêntricos que se acham alguma coisa no Reino porque Deus o dotou de um talento. Gente que usurpa o poder e o bom nome de Jesus em prol de seus grandes vencimentos mensais que constroem projetos megalomaníacos que fazem pasmar qualquer desavisado.


Nosso ministério é “pra fora” como o de Jesus! É entrar nas comunidades carentes e proporcionar melhor qualidade de v ida para os moradores Dalí, entrar no meio de um ambiente acadêmico e destronar as colunas ideológicas que prendem os estudantes num ciclo escravagista e trazer luz para os intelectuais que ainda não entenderam o sentido da vida.

Quem está fazendo esse trabalho? As missões? As denominações? Talvez, mas a maior força de trabalho para alcançar esses locais é chamada Igreja, e responde pelo nome de Noiva imaculada, seguidora do Cristo vivo que é seu cabeça!!!!!!!

Reclamamos que Deus não faz mais milagres em nossos templos. Eu digo que não tem porque Ele realizar milagres na igreja onde todos já são crentes e vivem ensimesmados. Quer ver o milagre acontecer? Vai pro campo missionário! Do lado da sua casa, na comunidade mais próxima, na academia, na faculdade. Faça a diferença!!!

O campo é aquele lugar onde “o filho chora e a mãe não vê” é o local onde o discipulado é apenas entre você e Deus e não tem pra onde correr. É nessa situação que o milagre acontece, quando decidimos viver na dependência de Deus! Vá pro campo, saia da igreja e construa um mundo melhor! Vá lá onde os milagres acontecem diariamente, basta ter alguém disposto a cumprir a missão!

E no mais, tudo na mais santa paz!

14 comentários:

  1. Bom Vê-lo de volta!

    Excelente reflexão! Concordo com vc em gênero, número e grau.

    abraços,

    renato Vargens

    ResponderExcluir
  2. Ele voltou.
    Gosto muito dos seus textos. Continue escrevendo, não pare!
    Também concordo com você.

    Abs.

    Claudio Alvares

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, Marcio!
    Não aguento mais ouvir que os jovens precisam de programações diferentes, se não desistem. Quem precisa de algo de Deus vai ATRÁS Dele e Ele mesmo faz a obra para que não desanimemos. O QUE NOS UNE É SERVIÇO, não programações que nos façam sempre olhar para as mesmas pessoas e compartilhar que Deus tem algo mais para fazer. Qtas oportunidades já não perdemos pq Deus tinha algo para fazer, mas ficamos só nas palavras. Vida e comunhão com Deus deve ser transparecida em qualquer lugar, e de longe já!

    Vamos nessa!!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. OLA PASTOR!!!QUE SURPRESA TE ENCONTRAR NO MEU EMAIL..NÃO ESPERARVA MESMO UM PASTOR ESCREVENDO PRA MIM.A D O R E I!!!!
    LI SUAS CONSIDERAÇÕES E TE ACHEI MUITO COERENTE
    VOU SER HONESTA,VOU LER A BÍBLIA PELA "ENÉZIMA VEZ"SO QUE DESTA VEZ QUERO ENTENDER TUDINHOZINHO MESMO.
    SERA QUE O SENHOR PODE ME ENVIAR SEUS COMENTARIOS?POSSO TIRAR DUVIDAS?
    DEUS O ABENÇOE..PAZ

    ResponderExcluir
  5. Concordo e como concordo

    Tenho vivido isso a cada dia em 11 anos de evangelho só descobri agora, como um milagre acontece? Se dispondo a fazer a obra com alegria no coração de estar sendo útil para alguém e fazendo a vontade do PAI.
    Se você se pergunta, por que DEUS não fala comigo? vai pro campo pois é la que iremos ver as coisas acontecerem e ouvir a voz do PAI .Nunca fui tão abençoada por DEUS como estou sendo agora não em bens matérias sim em bens espirituais sou cheia de DEUS todos os dias.

    ResponderExcluir
  6. Sou novo na fé com apenas 3 anos na casa de DEUS, mas percebo também a dificuldade da comunhão, sinto dolorido quando um irmão dentro da própria comunidade não nos sorrí comprimentando-nos, na rua então nem se fala a hipocrisia
    está viva, então tomei como rumo ser temente e justo a palavra de DEUS não observando o homem e o que tem acontecido na minha vida é
    que como sou prestador de serviço e frequento casas de níveis sociais e cultura diferentes tenho tido a oportunidade de falar de minha experiência com JESUS, e tem acontecido muito mesmo da pessoa não saber que sou convertido
    em JESUS, com JESUS, para JESUS, pedir para que antes de ir embora quando o trabalho concluído que se faça uma oração, daí digo não tenho pressa vou no "lento, gradual mas certeiro", e que o SENHOR me use como quiser e me dê sabedoria para servi-lo, o mundo é o objetivo, plantemos a semente entre os lobos, escorpiões e cobras.
    Gilbert Raposo.

    ResponderExcluir
  7. grande Márcio!!
    sumido!!!
    como sempre textos irados, totalmente de acordo com o que algmas mentes mais pragmaticas do evangelho vêm pensando..estas certo temos que sair em busca dessas pessoas que estao com sede, mas sem saber de que, estao realmente cegas, pois nao sabem o que nosso Deus tem pra elas..e tb to ligado no que vc esta falando nas entrelinhas...te conheço,pouco, mas suficinete pra me ligar no que vc ta falando!!
    abs!

    ResponderExcluir
  8. Ta looooko cara!!! Aleluia! Eehhh!!! Bom ler tais palavras novamente. Como está escrito: "E conhecereis a verdade e a verdade livertará vocês"

    A verdade é uma pessoa.

    A verdade liberta da mentira.

    Vejo essas palavras como um grande martelo que vem direto na mente, ou para os mais românticos, no coração... mas eu prefiro mente (Rm 12:2)... Vem quebrando nossos conseitos e mentiras trocando tudo pela verdade nua e crua que Jesus oferece!

    Pr. Márcio... A sua vida foi de grande importância na minha história. E na história da minha Igreja. Hoje temos uma parada que Deus gerou chama de Rede Jovem 180°... Lembra cara daquele seminário com "poucos loucos" que fizemos aki. Pois é mano. Pode parecer que akilo não surtiu mt efeito a curto prazo...

    Mas pude ver que a semente do "evangelismo e discipulado" que você tanto pregava, brotou e produziu valores dentro de nós velho... pode perguntar pra qualquer dos meus jovens se eles acham importante e se eles compreendem DISCIPULADO e EVANGELISMO... Se eles tem medo de BOTAR A CARA NA RUA...

    Mano...
    Não é pra encher a tua bola não... mas to aki como testemunho pra que a tua fé possa ser aumentada...

    Pr. Marcio, você mora aki dentro mano!!!!

    Seja sempre bem-vindo!!!

    Dah uma olhada depois em www.iec180.blogspot.com - O BLOG DA REDE JOVEM!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Concorso plenamente. Entendo bem o que voce fala pois é exatamente o que me sinto.

    E hoje não fico mais "esperando" por um milagre. Estou indo em busca dele.
    E como vc disse o discipulado é entre Deus e eu.


    Grande abraço.

    Ailton Souza

    ResponderExcluir
  11. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
    Falou e disse Márcio.
    Abçs

    ResponderExcluir
  12. Otimo comentario. Gostarian que tivesemos mas pastores no Brasil com esse pensamento, ainda que nunca é tarde para mudar.
    por isso deixo em aberto um convite, a todos aqueles que queiram ter uma nova esperiencia com Deus no campo missionario, a vir ao Perú e ser participante da obra que Deus esta realisando nesta naçao.

    Missionario Eliezer Gomes, 8 anos servindo ao Senhor no Perú

    ResponderExcluir
  13. muito bom parabens
    vi esse texto que vale a pena ver novamente olha so:

    http://alancapriles.blogspot.com/2010/02/as-12-razoes-para-eliminar-o.html

    cultuar nao e entretenimento
    culto nao e programa de tv com as ultimas novidade

    ResponderExcluir
  14. eu morava em fortaleza e como toda grande cidade cheia de modismo ,sempre tinha gente querendo as ultimas novidades gospel , mais novo cantor mesmo que so cantasse e apenas sua estrela brilhasse apagando apagando completamente Cristo
    ultimo evangelho extravagante mesmo que de extravagante ultrapasse todos os limites ortodoxos

    agora estou no interior do estado do ceara numa cidade zinha mais pra frente ainda do que a idolatra juazeiro do norte, local miseravel sem agua encanada, abastecida por carros pipas UMA verdadeira africa no ceara, agua de pessima qualidade misturada com fezes de animais e outras contaminaçoes


    CONVIDO a todos que vivem o evangelho do entretenimento para conhecerem o local

    outro dia veio uma pobre alma pedir um culto em sua casa distante 58 km no meio do mato , lamentei profundamente o fato de nao poder atender sua solicitaçao mas irira me esforçar para arrumar uma picape fretada para ter acesso ao local pois de moto nao sobe nem a empurrao ou entao vou arrumar um bom JEGUE(JUMENTO) PARA deslocar ao local e pregar o evangelho de cristo


    estou vendo aqui verdadeiros milagres devotos de padre cicero e frei damiao entregando suas vidas a cristo nos terreiros (frentes das casas nos sitios)

    isso e ver milagres

    VEJA o caldeira da idolatria:
    http://www.chamada.com.br/mensagens/idolatria.html

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.