segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Deus não é crente.

Deus não é crente! Isso é uma descoberta que muitos irmãos precisam fazer ao longo da jornada para tornarem-se mais conscientes de que o Eterno está acima do que chamamos de religião. Essa mania de achar que Deus é Deus de crentes, e que só ouve crente tem me incomodado muito por esses dias.

Se Ele tivesse religião, seria partidário, mas a bíblia diz que não, que Deus não faz acepção de pessoas, portanto sua escolha é absolutamente isenta de parcialidade. Ele não está sujeito a opiniões, Ele é o formador de opinião mor!

A história de que Ele é influenciável, nos leva a tal devaneio que chegamos a conceber que fará tudo por nós, todos os mimos, todas as vontades, e se não o fizer não será mais digno de nossa consideração como filhos. Ledo engano...

Ele é Senhor, dono do ouro e da prata, criador dos céus e da terra, força criadora de todas as coisas, arquiteto e estruturador dos pilares do universo. Como um ser dessa magnitude pode ser comparado a uma babá? Sonhamos e queremos a todo custo que Deus seja nossa babá, que seja o dono do orfanato, que conserva as mamadeiras cheias de leite, as luzes acesas até que venhamos a dormir, a água quentinha pro banho matinal e etc...

Queridos não servimos a essa babá, mas a um Deus que gosta de ser reconhecido com o “Aba”, Aquele que é Pai e como bom Pai corrige o filho. É Ele que manda, nós apenas obedecemos, somos filhos por adoção, isso é, porque ele resolveu nos adotar pela sua infinita misericórdia, caso contrário, estaríamos fadados ao mais profundo inferno, mergulhados na mais bizarra dimensão de trevas e afogados num mar de lama.

Conscientize-se meu amigo, Ele não é babá, não está forçado a nada, Ele é o Aba Pai, glorioso, vencedor e provedor, que corrige a aqueles a quem ama. Louvado seja o Senhor! 

E no mais, tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Infelizmente esse é o pensamento da maioria.
    Já me vi repetindo esse mesmo sermão.
    Todo mundo só gosta de pedir, acha que Deus é seu servo.
    Tem gente que ainda reclama de Deus. Ta triste com Deus??? E Ele com você??? Vou logo dizendo. Depois disso eles param pra pensar e param de "encher o saco".

    ResponderExcluir
  2. Então ja q Deus não é crente eu tb não sou ! to com Ele e não abro mão!

    ResponderExcluir
  3. "Então ja q Deus não é crente eu tb não sou ! to com Ele e não abro mão!" (2)

    ResponderExcluir
  4. "Então ja q Deus não é crente eu tb não sou ! to com Ele e não abro mão!" (3)

    ResponderExcluir
  5. Será que os fariseus da atualidade conseguem enxergar esta verdade ou simplesmente disfarçam e fazem cara de paisagem na hora que a porca torce o rabo?

    Ainda bem que Ele não é Deus de religião. Aba, pai, nosso papai.

    ResponderExcluir
  6. Seguir uma religião sempre é bom...Faz bem pra alma e atravéz dela chegamos mais perto do nosso maravilhosso Deus!Mas realmente acredito que ñ importa qual...Mas qualquer q guarda sua palavra o amor de Deus está nele verdadeiramente...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.