domingo, 20 de dezembro de 2009

Os opostos se distraem, os dispostos se atraem.

Você já ouviu aquela história de que os opostos se atraem? É uma teoria famosíssima e comprovada na física. Mas no reino isso não funciona muito bem. Opostos no Reino de Deus geralmente gastam muito tempo discutindo questões infindáveis e perdendo tempo com superficialidades inúteis que não nos leva a lugar nenhum. Sexo dos anjos, batismo com conta gotas ou carro pipa, debates sobre música secular, isso tudo toma o tempo do que deveria ser prioridade para nós... o anúncio das boas novas.

Enquanto os opostos se distraem, os dispostos aparecem e fazem o que deve ser feito. Pragmáticos, os dispostos saem a rua e cumprem parte da grande comissão. Entram em escolas, visitam presídios, montam clubes bíblicos em faculdades, promovem eventos, tem iniciativas de ação social e se misturam ao grande número de perdidos fazendo a diferença.

Sabe o que é mais bacana nisso tudo? Quando um disposto levanta a bandeira de seja lá o que for, outros dispostos aparecem e se unem num gesto de pura solidariedade, movidos pelo Espírito Santo com o mesmo objetivo de quem começou a batalha.

Não seja alguém superficial, não fique discutindo fábulas, esteja sempre disposto a expandir o Reino e a levantar uma bandeira, lembre-se de Elias, que pensou estar sozinho e quando caiu na real entendeu que havia mais 7000 guerreiros que como ele não haviam dobrado o joelho a Baal. Proclame o evangelho do reino em todo lugar, a toda hora, porque não há nada mais importante e relevante do que isso na vida. 

E no mais, tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Muito bom Márcio!! Temos que parar de discutir se focinho de porco é tomada e botar a mão na massa com disposição.
    Tem muita gente boa querendo fazer o mesmo, o problema é que ainda nos prendemos muito com quem não quer.
    Q Deus seja conosco!

    Sob a cruz de Cristo ...

    ResponderExcluir
  2. é vero, Márcio! Costumo dizer que tem muita gente por ai sofrendo da sindrome de "verborragia crônica" discute o sexo dos anjos, enquanto tem muita gente precisando se encontrar com a beleza do Senhor Jesus...
    A ordem foi: Ide e pregai o evangelho a toda criatura e ponto....né mesmo! Então, enquanto eles engasgam no meio de tanta palavra e teorias nós continuamos seguindo em frente no caminho chamado Jesus, na Net, de jegue, a pé de que jeito for, com fala simples, pois o evangelho de Jesus é simples...Ah!posso colocar um link seu no nosso bloguinho? Brigaduuu

    ResponderExcluir
  3. Engraçado vc estar falando isso! Você mesmo faz isso no seu blog. Eu não achei nada aqui o qual me fizesse me achegar a Deus. Tenho procurado a paz, só que por aqui, só encontrei raiva e ódio. Você fala muito mal de pastores, de igrejas. Está perdendo o seu tempo 'pastor' Fale do evangelho puro e simples!

    ResponderExcluir
  4. Anonimo, prieiro se assume, depois vem falar de mim... sem mostrar a cara você nem respeito merece...

    ResponderExcluir
  5. Já passou da hora da gente sair da caverna e cumprir o ide de Jesus Cristo sem pestanejar.

    Agora Pastor pra eu não perder meu costume, hehehehehe:

    Anônimo:

    Denunciar os falsos profetas está errado ou os falsos profetas com suas heresias denunciadas aqui são ungidos do sinhô???

    Estamos juntos Marcio!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.