domingo, 4 de abril de 2010

HAJA LUZ!

Por várias vezes nos últimos tempos, Deus tem me mostrado os caminhos que Ele quer que eu trilhe e existe um fator em comum em todos esses caminhos, todos convergem para um fim: A proclamação da verdade!


Outro dia estava em uma reunião com alguns amigos e chegamos a alguns impasses quanto a doutrinas (batismo, ceia...) papo vai, papo vem muitas colocações e uma conclusão: Seja batizando com conta gotas ou carro pipa, ceiando junto com os não batizados ou com os cristãos mais antigos a decisão que tomamos é uma só, perseverar na verdade e não deixar que miudezas destruam nossa fé ou machuquem alguns irmãos.

Em outro episódio, alguns irmãos apresentaram um caso em que havia dois caminhos a trilhar: o primeiro, o caminho do cinismo, previa que todos os envolvidos em um determinado caso se calassem diante de uma situação delicada e ficassem coniventes com o pecado apodrecendo e deixando que a pessoa diretamente envolvida padecesse espiritualmente também. O segundo é o caminho da verdade, onde haveria choro, confronto, constrangimento num primeiro momento, mas em médio prazo os frutos seriam colhidos e a paz voltaria a reinar naquelas vidas, sem contar o peso da responsabilidade que seria aliviado de suas costas com a presença da verdade em lugar do cinismo.

A verdade sempre vence! Não adianta tentar esconder um fato, disfarçar situações, desfocalizar prioridades, um dia, inevitavelmente Deus vai trazer luz sobre todas as coisas ocultas, é aí que a verdade reside, na luz de Deus que dissipa toda treva! 

Que nós possamos deixar de ser a geração de profetas covardes que somos e que venhamos a nos tornar a nação santa que prefere trabalhar com a verdade em lugar do engano, que traz a luz o que está oculto ao invés de esconder aquilo que precisa ser denunciado. Vamos fazer uma revolução em nome da verdade a começar por nós mesmos, falando a verdade uns para os outros em amor, ainda que isso cause inicialmente dor em algumas pessoas, mas que saibamos em primeiro lugar agradar a Deus e depois nos preocuparmos com os homens e suas questões. 

Amigos, tracemos o caminho da verdade despindo-nos de todo cinismo e falsidade que são características do inimigo de Deus e não do Cristo glorioso que nos chamou para sua maravilhosa luz! E haja luz!


E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Questao dificil, sempre tratada de diversas maneiras em nossas igrejas.
    Que Deus realmente nos guie e nos oriente da maneira correta.
    Mas falae Marcio: mto mais facil eh falar o que nos convem, nao eh????
    Deixa pra lah entao...rsssss
    grande abraco meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a verdade contida na palavra de DEUS tem que estar à cima de tudo.A verdade é tão forte que JESUS menciona "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" e em efésios 4:25 diz "Por isso abandonai a mentira e falai a verdade cada um para com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros", e se percorrermos a bíblia iremos ver vários textos nos incentivando a ensinar,andar e falar sempre na verdade do Nosso Senhor Jesus Cristo, respaudado nas escrituras sagradas que Ele
    nos deixou, para que não fossemos enganados e tivessemos acesso a todo ensinamento do Nosso Senhor. "A Paz do Senhor"

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse texto,que me faz refletir sobre minha experiência em igrejas e que me fez ver que igreja tem sido muito mais sinônimo de cinismo que de verdade em todos esses anos.A igreja é uma instituição fálida,onde as pessoas trocam o cálice no domingo dizendo que se amam e na segunda nem lembram umas das outras.Me pergunto onde está a verdade do amor nas relações,pq nessas relações entre "irmãos" na instituição igreja só vejo cinismo e quando se fala a verdade vc é considerado tirano,crítico,chato etc...
    Talvez a verdade possa existir em um outro plano num futuro próximo,mais não creio que ela exista hj na igreja,pois igreja e verdade são como água e óleo não se misturam.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.