quarta-feira, 4 de abril de 2007

Alerta - Unção de rei

Um raro momento... Peguei-me ouvindo uma rádio evangélica! Papo vai, papo vem e entre as propagandas uma me saltou aos ouvidos: “Venha receber a unção de rei e aprenda a lidar com ela através de três americanos especialistas em empresas de sucesso, eles te ensinarão a administrar a unção de rei !!!!!!!!”

Fiquei estupefato! Unção de rei? Meditei nisso o resto da tarde. No que consistiria? Você recebe a unção e é coroado, exerce ministério de rei, senta num trono e corre o risco de receber muita prosperidade. Fui mais a fundo e constatei o seguinte, seja lá o que for a unção de rei, ela não está de acordo com as escrituras.

Jesus a todo tempo desprezou esse título, toda vez que alguém insistia em colocar uma coroa em sua cabeça ele recusava. Viveu com o necessário e não como um rei, comia como um plebeu e se vestia de forma comum a todos os habitantes de sua localidade. Varrendo a escritura de gênesis a apocalipse, não há nada que aprove a unção de rei e confirme seu estilo de vida. De onde essa comunidade tirou essa história? Porque estão falando de administrar uma unção que não tem valor?

Porque não fazem um seminário com a unção de SERVO? Deve ser porque não da lucro hoje em dia ser servo, não enche igreja e não da IBOPE. Outra coisa que me intrigou é que isso é coisa de americano, e de americano empresário. E como costumamos comer todo lixo que vem da teologia americana eu não hesito em vos alertar... afastem-se desse curso. A única coroa da qual éramos dignos Jesus usou por nós e não era uma coroa de ouro, era feita de espinhos!

E no mais, tudo na mais santa paz!

19 comentários:

  1. Pois é velhinho, a coisa tã feia. Todo mundo quer ser alguma coisa e ninguem quer ser servo. abracos,

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, servo eh pobre, sofre dificuldades, e depende da vontade do Rei em abencoa-lo, a hora que ele decidir o fazer.
    Hoje o que vemos eh esse evangelho sujo, podre, baseado em algum livro que nao eh igual a Biblia que tenho e sempre tive.
    Ando muito inquieto com isso, porque se vc ligar a TV vc aprende ate a fazer "macumbinhas-gospel" em nome do Pai.
    Estao limitando nosso Senhor de todas as coisas a horas marcadas pra fazerem milagres, e a objetos que servem como verdadeiros patuás.
    Fim dos tempos velhinho, fim dos tempos...

    ResponderExcluir
  3. Hoje infelizmente, não conheço nenhum servo, pois na minha concepção servo é aquele que morre para o mundo e vive para DEUS, é o que chora a dor do outro, o que se alegra com a felicidade do próximo mesmo quando não está feliz,é o que está sempre pronto a perdoar, a se doar, a fazer acontecer a vontade de DEUS, enfim a obedecer. Mas viver assim, sem reclamações, sem desanimos, sem esperar nada em troca e fazer tudo com amor e alegria no coração.
    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  4. Pô... posso receber a unção de "rainha"(Regina)!
    Falando sério, tá cada vez mais difícil...
    Gostaria de saber onde esses caras recebem inspiração para fazer uma coisas dessas? Que Deus que eles estão servindo (se é que estão...)? Qual a finalidade desse evangelho? Satisfação pessoal? Eles não entenderam o X da questão...
    Cada dia que passa,louvo mais a Deus por nossos pastores! Pelo bom alimento que recebemos, pela Palavra pregada de forma séria e responsável!

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus pelo seu blog e por ainda existir homens e mulheres de coragem que pregam o serviço e a humildade. A prosperidade não é um erro, é promessa do Senhor. Mas não podemos esquecer o nosso lugar. Meditava sobre isso ontem. Falamos tanto de intimidade com um Deus que é Pai e Amigo e esquecemos do temor a um Deus que é Rei e Senhor sublime e Todo-Poderoso.

    ResponderExcluir
  6. Com eu já te disse uma vez... Vou ser semi-deus e ninguém mais vai me deter...
    Brincadeira a parte, infelizmente esse é o "evangelho" vergonhoso e medíocre que se prega em nome de Cristo. Um evangelho falso de um deus miserável. Devemos voltar as origens do evangelho de Cristo,,aquele que acima de tudo ama e tem o próximo como algo de maior valor na sua vida, que não se procupa em ostentar título, mas ser algu´m a estender a mão aquele que tem maior necessidade.
    Abç velhinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Existe alguma denominacao que seja somente de trigo? Se alguem souber gostaria de saber e ir visitar. Caso nao exista, alguem poderia fundar uma e avisar? O joio eh mais regado que o trigo, logo eh mais vicoso entaoh, ele e mais abencoado? Jesus falou que o joio seria menos abencoado? Questoes para refletir.

    ResponderExcluir
  8. É! Unção de "rei" o povão quer, mas unção de servo e mensageiro do Rei tá com cotação bem baixa no Ibope da Igreja de hoje!! É uma pena! É quando servimos uns aos outros em amor que temos o privilégio de sentir na pele os efeitos do que vem a ser um cidadão do Seu Reino! Vale a reflexão, sim!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Marcio

    Acredito que todas as pessoas que postaram seus comentários deveriam pensar um pouco mais e deixarem de ser hipócritas, pois pelo jeito falam muito e não sei se suas ações estão alinhadas com seus discursos, mas sinceramente, acredito que não! Deus sempre deu a homens justos o poder de abençoar ou amaldiçoar e é nisto que consiste a "unção de rei", Ele também disse que deveríamos examir as escrituras e se estas pessoas fizessem o que Deus recomendou ou seja a sua vontade poderiam constatar que o que digo é verdade. Quanto a "unção de rei" existe muitas pessoas que como dizem, "tem o toque de midas" tudo o que fazem da certo e prospera e é nisto que consiste esta unção. Só para informação: a palavra "unção" significa: "instituído do poder" no caso da "unção de rei" poder para prosperar, mais um detalhe, era esta a unção que estava sobre Jesus o filho de Deus e Rei dos Reis!
    Um abraço a todos e perdoem a sinceridade, mas conhecer as verdades contidas nas Sagradas Escritura, pode mudar o rumo do mundo!
    Carlos Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Se Jesus tem o "toque de midas" porque ele não tocou nele mesmo pra prosperar? Viveu pobre, não tinha onde deitar a cabeça... e pelo que eu saiba, os discípulos tb viviam assim e eram instruidos a viver com uma túnica, só com o necessário. Sua argumentação é anti bíblica.

    ResponderExcluir
  11. O sr. Carlos Oliveira certamente se acha um homem justo. Como "Deus deu a todo homem justo o poder abençoar ou amaldiçoar" (sic), ele já começa o seu texto esculhambando a todos que comentaram como hipócritas (o que o faz também um juiz). Depois o sr. Carlos Oliveira Justo, alinhavado com o discurso recorrente da prosperidade capitalista, tenta explicar exatamente o que é a "unção de rei". Tropeça e desaba no "toque de Midas" e (como não bastasse), ainda explica o que é unção como se todos aqui não soubessem do que se trata. Nestes momentos eu oro contritamente para que Deus contenha minha vontade mandar esses "tipos" para determinados lugares - coisa que um ímpio não pensaria duas vezes pra fazê-lo.

    Que Deus tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir
  12. A verdade quando aparece deixa todas as serpentes revoltadas. Definitivamente vcs não conhecem as Escrituras. Saul para ser Rei teve que receber a "Unção", Davi para ser Rei teve que receber a "Unção"... Que unção é esta? Unção de servo? Jesus veio da linhagem de Davi, José era da linhagem de Davi e José até onde sei não foi pai de Jesus. Ou foi? E o Espírito de Deus ficou aonde nesta história? Jesus decendia da mesma "Unção de Davi" Unção de servo? Examinem direito as Escrituras e que Deus tenha piedade da ignorância que assola a terra!

    ResponderExcluir
  13. Há mais uma coisa. Jesus é o Rei mais rico de todos, só a Ele foi dado todo o poder tanto na terra como no céu. Sua morte se deu por pessoas que não entendiam o que ele representava e representa e só aconteceu por permissão de Deus, pois era necessário que fosse assim, mas Ele ressuscitou e foi recolhido ao céu e esta sentado a direita do Pai, Dele e dos que nele crerem, aguardando até que todos os seus inimigos sejam postos por escabelo dos Seus pés e até que todo poder da terra seja sujeitado a sua Autoridade Real, pois Ele vive e governa a vida daqueles que o seguem em Espírito e em Verdade, pois a letra mata, mas o Espírito Santo vivifica por sua Unção. Sabe qual era a acusação que levou Jesus a morte? Segundo as Escrituras estava escrita sobre a cruz "Jesus o Rei dos judeus". Oro A Deus nosso Pai e a Jesus o Cristo Seu Filho que lhes de entendimento sobre as verdades de Seu Evangélio. "O Evangélio do Reino" e da Unção Real que Ele tem derramado sobre os que O amam. E pregam a Sua verdade e não doutrinas de homens, que como Paulo nos alertou "Acautelai-vos das falsas doutrinas, pois muitos virão com discursos de humildade e culto dos anjos, em vão inflados em sua carnal compreensão."Eu prego a Cristo e este crucificado (pela falta de entendimento) loucura para os Gregos e vergonha para os Judeus."

    ResponderExcluir
  14. gente,
    que samba do criolo doido!!

    Quem assistiu o filme "O livro de Eli"?

    pois bem, as Escrituras sem a chave hermeutica (Jesus Cristo!!) vira um arma, cada um usa conforme sua imagem e semelhança, desejo de conquista e de dominio.
    Conhecer as Escrituras para usá-la é fraude.

    ResponderExcluir
  15. No livro de apocalipse diz que Jesus é Rei dos reis. Que reis seriam esses? Não seriamos nós?.

    ResponderExcluir
  16. Olá meu amigo, Marcio

    É obvio que somos nós os que creem realmente nos sinais de Deus revelados em Seu Filho Jesus o Crito. Foi nisto que os Judeus tropeçaram e é nisto que o mundo ainda hoje tropeça. As escrituras dizem que Jesus era a pedra de tropeço e ainda continua sendo para muitos que ainda continuam cegos, como os doutores da lei antigamente e os novos crentes que se acham os donos da verdade. Pregando uma vida miserável para a salvação. A salvação vem de Deus e não de uma vida miserável. Precisamos sim ser justos e praticar a justiça para que um dia possamos ser chamados Filhos de Deus ao recebermos a Unção Real do Seu Espirito, como foi no passado com os Apostolos que sofreram as tribulações por que o mundo não os compreendia e ainda hoje não compreende o que é ser um Filho de Deus. Não sou melhor que ninguém, mas se tenho este entendimento é porque devo compartilhar com aqueles que creem. Sei que muitas serpentes vão me ridicularizar como já fizeram acima, mas entendo que tem que ser assim...Mas uma coisa tenho certeza...em tudo sou mais do que vencedor... Uma grande abraço! Que a Paz de Cristo Jesus habite em seu coração para a vida eterna!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.