segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Geração "beba com moderação".


Vivemos uma realidade onde a geração atual diz que o gigante acordou, que a igreja está avivada, que o Brasil é um país que começou a produzir gente corajosa que vai até as últimas consequências por uma causa. Isso é uma ilusão! O gigante não acordou, a igreja está dormindo e o Brasil ainda é um país de covardes.

Os jovens acampam na frente da casa do governador porque é engraçado ver a cara dele na TV constrangido com essa ocupação. A igreja tem um discurso de missional mas gasta mais com coca-cola do que com missões. E nossos corajosos manifestantes e defensores da verdade são frouxos a ponto de não confrontar o inaceitável.

Nossas manifestações tem hora marcada pra acontecer e acabar porque os envolvidos precisam chegar em casa antes de papai e mamãe dormirem. Quando não é assim, vira baderna e de motivação duvidosa. É 8 ou 80! Ou saímos na rua e fazemos a coreografia do brasileiro indignado ou ficamos pelados todo dia na avenida paulista.

Nossa igreja é incapaz de confrontar o pecador, de lidar com os equívocos e incoerências do nosso povo. Hoje qualquer um que saiu de seu estado para pregar num retiro de jovens se sente apto a escrever um tratado sobre missiologia (esse livro deveria se chamar "missiologia de quintal") qualquer um que nunca dirigiu um projeto sequer de avanço missionário se auto intitula apóstolo. E pior, como meu amigo Leonardo Gonçalves disse, os que deveriam estar chamando para perto e aconselhando os neófitos aplaudem essas iniciativas descabidas. Só para não destoarmos do senso comum e continuarmos politicamente influentes.

Não sabemos o que é a realidade de uma guerra civil, nem de intolerância como outros países vêem por aí. Viemos de uma cultura escravizada e isso nos tirou o tesão da luta. Hoje vamos para a presidente Vargas pegar mulher, beber e trocar porrada com o choque na manifestação. O que tem de geração Hollister tirando fotinho de celular com  a tropa de choque ao fundo não é normal. Via de regra "bebemos com moderação" no que diz respeito a esses assuntos. Vamos pra manifestação mas temos hora de chegar e turnos para revezar na frente da casa do governador, somos cristãos mas investimos mais em comida do que em gente, dizemos que gigante acordou, mas a forma que protestamos mais parece que ele acordou foi para um ESQUENTA e daqui a pouquinho vai se esbaldar na balada. Mas tudo com moderação, afinal nossa cara tem que estar legal na hora da foto tomando glicose né.

E no mais, tudo na mais santa paz!


Um comentário:

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.