segunda-feira, 22 de julho de 2013

Como lidamos com justiça e vingança? O exemplo de Francisco I.


Vejam só como é a vida. Antes de começar essa análise, quero dizer que não acredito em santos, nem em beatificação ou em outro mediador que não seja o Espírito Santo.

Estou só citando uma ironia do destino. Quando João Paulo II era o papa, ele teve um problema imenso com a ordem dos jesuítas a ponto de cerceá-los e de quase excomungar toda ordem em seu período enquanto bispo de Roma.

Hoje, anos depois de sua morte, Francisco I, um JESUÍTA, beatificou João Paulo II e vai canoniza-lo. Política? Exemplo de humildade? Não estou aqui para arbitrar isso, quero apenas tentar passar pra você meu amigo leitor um ensinamento: Precisamos aprender a não pagar mal com o mal. Por vezes as pessoas planejam contra nós e são frustradas e quando elas caem em nossas mãos nós prontamente executamos juízo contra elas.

Alguém já disse que a vingança "é um prato que se come frio". Nós cristãos precisamos acreditar que a vingança nem nossa é, mas pertence a nosso Deus que é justo.  

E no mais, tudo na mais santa paz! 

Um comentário:

  1. Verdade! Uma grande verdade!

    Que o Senhor nosso Deus nos ajude a sermos cristãos!

    Renato Vargens

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.