segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Eleição 2012. Saiu o resultado do 2° turno!

Querido leitor, é claro que se trata de uma ironia. Mas o resultado dessas eleições é sempre o mesmo, independente de quem ganhe, o povo que está entregue a vontade das elites que controlam a política e os interesses políticos sempre perde. E o Brasil que prossegue em um processo lento de "descupinização" da corrupção bate palmas. Para cada 10 políticos punidos, surgem mais 100 safados que só fazem destruir as câmaras e prefeituras do país.

Nós evangélicos precisamos aprender que o melhor candidato não é o da bancada evangélica ou o que promete favorecer os evangélicos, mas aquele que for mais competente na sua função. Afinal de contas, um prefeito governa para todos e o vereador fiscaliza para todos. A bancada evangélica hoje, é composta de tudo quanto é tipo de pessoa, menos de crentes (salvo raras excessões).

Me dá pavor de pensar em um país regido pelos "evangélicos" que são regidos pelas neopentecostais e pelas seitas que se dizem evangélicas como a igreja universal ou a mundial. Seria um pandemônio. Que Deus nos ajude a parar de tentar transcender quanto é para racionalizar. Abandonemos o nosso jeito espiritualóide de votar e que possamos levar a sério nosso compromisso enquanto cidadãos.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.